Harley-Davidson 125: Colocar motor 250cc

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Tarcisio Luiz de PAula
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2009, 23:29
Contato:

Depois de muito rodar pela net resolvi parar por aqui. Bleza pessoal? Estou pensando em colocar um motor 250cc montado no chassi da harley 125. É possível? E qual seria o motor ideal levando em consideração: dimensões (se cabe no chassi), potência, econômia, manutenção. Tô querendo fazer algo próximo de uma bobber.
AugustoAmaral
Mensagens: 165
Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
Localização: Caruaru

Cara, não entendo muito de mecanica, mas acredito que motores Honda sejam mais robustos que os outros...

Abraços..
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Tarcisio Luiz de PAula
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2009, 23:29
Contato:

Então Velhinho pode ser q não caiba no quadro né? Um amigo me falou também do motor xr 200 da Yamaha. Vc sabe ou conhece alguém q conhece este motor?
Valeu
Tarcisio Luiz de PAula
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2009, 23:29
Contato:

Correção o motor é honda xr200. parece q é menor pode ser q caiba e le me falou também q é um motor mais antigo por isso pode ser mais barato.
japoralho
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:55
Localização: Araraquara

ESSE É UM MOTOR 2T NAO É??? NA VERDADE ESSE MOTOR TEM 180CC EU RESTAUREI UMA PRO MEU PATRÃO A UNS ANOS ATRÁS O QUE EU VEJO MUITO É O PESSOAL COLOCAR O MOTOR DA STRADA , MAS NADA QUE UNS CORTES E UNS PINGOS DE SOLDAS VC PODE COLOCAR ATÉ O 350 DA XL POIS ESPAÇO VC TEM .
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Vocês estão levando em consideração o peso de um motor maior, em um chassis desenvolvido para uma motocicleta menor? E a suspensão?

Talvez não haja uma diferença de peso tão grande entre um motor de 125cc para um de 200cc. Mas se aumentar muito mais, suponho que será necessário algum reforço no chassis, além de redimensionamento da suspensão.

Tarcisio, você tem uma foto da motocicleta para vermos o estado em que se encontra?
Imagem
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Mas a moto é antiga?

Se for, os materiais eram mais pesados dos que os que se usam para fazer motores hoje em dia. Daí o peso de um de até 250cc pode não ser tão diferente do que o original.

Mas isso eu falo só especulando e sem conhecimento tecnico suficiente, nada de concreto.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
japoralho
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:55
Localização: Araraquara

NO CASO OS AMORTECEDORES TRASEIROS FORAM RECONDICIONADOS POR APRESENTAREM PROBLEMAS(AFINAL, FORAM MAIS DE 20 ANOS PARADA) ELES ACABARAM FICANDO COM DUPLA AÇÃO FICANDO UM POUCO MAIS DURO QUE O NORMAL :wink: VOU VER SE CONSIGO UMA FOTO COM A FILHA DELE ,
Butcher
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Abr 2008, 19:15
Localização: São José do Rio Preto

A Harley 125 parece uma "biroca" (CG 125 anos 80)

Creio que um motor de Strada (ou XR200) seja mais do que suficiente para faze-la rodar com força.

Mas isso é um pecado.
Afinal o motor 125 dela tem as inscriçoes Harley Davidson marcadas.
Mecha internamente para nao descaracterizar muito a moto.
Vc tem uma raridade em mãos.

Mas se quiser colocar o de Twister tem como.
Com muitas adaptaçoes. Vi em um mecanico aki uma Today com motor de Twister. Tinha solda até no c* do quadro pra aguentar o motor... mas tava lá.
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Compens mais trocar a camisa e pistão maiores, mantendo a parte de baixo.
Não alteraria documento, ninguém numa blitz teria condição de avaliar a alteração.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder