Harley-Davidson 125: Colocar motor 250cc
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 12 Jul 2009, 23:29
- Contato:
Depois de muito rodar pela net resolvi parar por aqui. Bleza pessoal? Estou pensando em colocar um motor 250cc montado no chassi da harley 125. É possível? E qual seria o motor ideal levando em consideração: dimensões (se cabe no chassi), potência, econômia, manutenção. Tô querendo fazer algo próximo de uma bobber.
-
- Mensagens: 165
- Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
- Localização: Caruaru
Cara, não entendo muito de mecanica, mas acredito que motores Honda sejam mais robustos que os outros...
Abraços..
Abraços..
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Os Inocentes Moto Grupo
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 12 Jul 2009, 23:29
- Contato:
Então Velhinho pode ser q não caiba no quadro né? Um amigo me falou também do motor xr 200 da Yamaha. Vc sabe ou conhece alguém q conhece este motor?
Valeu
Valeu
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 12 Jul 2009, 23:29
- Contato:
Correção o motor é honda xr200. parece q é menor pode ser q caiba e le me falou também q é um motor mais antigo por isso pode ser mais barato.
ESSE É UM MOTOR 2T NAO É??? NA VERDADE ESSE MOTOR TEM 180CC EU RESTAUREI UMA PRO MEU PATRÃO A UNS ANOS ATRÁS O QUE EU VEJO MUITO É O PESSOAL COLOCAR O MOTOR DA STRADA , MAS NADA QUE UNS CORTES E UNS PINGOS DE SOLDAS VC PODE COLOCAR ATÉ O 350 DA XL POIS ESPAÇO VC TEM .
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Vocês estão levando em consideração o peso de um motor maior, em um chassis desenvolvido para uma motocicleta menor? E a suspensão?
Talvez não haja uma diferença de peso tão grande entre um motor de 125cc para um de 200cc. Mas se aumentar muito mais, suponho que será necessário algum reforço no chassis, além de redimensionamento da suspensão.
Tarcisio, você tem uma foto da motocicleta para vermos o estado em que se encontra?
Talvez não haja uma diferença de peso tão grande entre um motor de 125cc para um de 200cc. Mas se aumentar muito mais, suponho que será necessário algum reforço no chassis, além de redimensionamento da suspensão.
Tarcisio, você tem uma foto da motocicleta para vermos o estado em que se encontra?
-
- Mensagens: 351
- Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
- Localização: Campinas
- Contato:
Mas a moto é antiga?
Se for, os materiais eram mais pesados dos que os que se usam para fazer motores hoje em dia. Daí o peso de um de até 250cc pode não ser tão diferente do que o original.
Mas isso eu falo só especulando e sem conhecimento tecnico suficiente, nada de concreto.
Abraços.
Se for, os materiais eram mais pesados dos que os que se usam para fazer motores hoje em dia. Daí o peso de um de até 250cc pode não ser tão diferente do que o original.
Mas isso eu falo só especulando e sem conhecimento tecnico suficiente, nada de concreto.
Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
NO CASO OS AMORTECEDORES TRASEIROS FORAM RECONDICIONADOS POR APRESENTAREM PROBLEMAS(AFINAL, FORAM MAIS DE 20 ANOS PARADA) ELES ACABARAM FICANDO COM DUPLA AÇÃO FICANDO UM POUCO MAIS DURO QUE O NORMAL VOU VER SE CONSIGO UMA FOTO COM A FILHA DELE ,
A Harley 125 parece uma "biroca" (CG 125 anos 80)
Creio que um motor de Strada (ou XR200) seja mais do que suficiente para faze-la rodar com força.
Mas isso é um pecado.
Afinal o motor 125 dela tem as inscriçoes Harley Davidson marcadas.
Mecha internamente para nao descaracterizar muito a moto.
Vc tem uma raridade em mãos.
Mas se quiser colocar o de Twister tem como.
Com muitas adaptaçoes. Vi em um mecanico aki uma Today com motor de Twister. Tinha solda até no c* do quadro pra aguentar o motor... mas tava lá.
Creio que um motor de Strada (ou XR200) seja mais do que suficiente para faze-la rodar com força.
Mas isso é um pecado.
Afinal o motor 125 dela tem as inscriçoes Harley Davidson marcadas.
Mecha internamente para nao descaracterizar muito a moto.
Vc tem uma raridade em mãos.
Mas se quiser colocar o de Twister tem como.
Com muitas adaptaçoes. Vi em um mecanico aki uma Today com motor de Twister. Tinha solda até no c* do quadro pra aguentar o motor... mas tava lá.
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
Tudo é porque não há não ser.
Compens mais trocar a camisa e pistão maiores, mantendo a parte de baixo.
Não alteraria documento, ninguém numa blitz teria condição de avaliar a alteração.
Não alteraria documento, ninguém numa blitz teria condição de avaliar a alteração.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero