Liberação junto ao detran

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

FelipeCorrea
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2013, 07:44
Localização: Palhoça

Fala galera, fiquei com uma dúvida quanto ao que o barbeirorp falou. No documento que você leva ao delegado, você confirma que não vai alterar a suspensão da moto. Mas nas trudinhas, o mais comum, ao menos nas booobers é alongar a balança da suspensão. Isso passa de boa pelo inmetro ou os caras dão uma esquentada com isso?
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Lendo o tópico aqui (todo) uma coisa me alertou, mas que ninguém fala, mas que o pessoal faz que é o alargamento de tanque. Nesse caso é prciso ir ao Detran fazer esta documentação aí, lida nos posts anteriores!?, a final houve uma alteração nas características originais da moto, ou simplesmente se instala o tanque mais larguinho e pronto! :mrgreen:
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

AJ as "otoridade" entendem tanto do serviço que deveriam prestar que vc pode até colocar um tanque de lavar roupa na moto que eles nem notam a diferença. Os caras são tão ocupados em multar por uma luz queimada, pela falta de um retrovisar e outras besteiras visiveis, no mais pode colocar um VOITÃO numa titan que nem reparam.
Uma vez uma "otoridade" quis encher meu saco pois meu carro tava com pneu largo mas o estepe era estreito, ele não achou ruim o pneu largo e sim o fato do estepe ser mais fino. Tive que enumerar para ele diversos carros. pricipalmente esportivos, que usam estepes mais finos para economisar espaço. Depois da aula o f.d.p. me liberou sem problemas.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

bom, fui no Detran aqui em Foz do Iguaçu saber sobre esses procedimentos para modificações na motoka principalmente sobre escapamento esportivo homologado pelo Inmetro, bom a moça do detran foi bem especifica e disse que estao proibidas quaisquer modificações em moto principalmente escapamento, e que isso foi decretado pelo nosso querido governador "Beto Richa"..... legal ne....
Loading...
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Alisson Alcantara escreveu:bom, fui no Detran aqui em Foz do Iguaçu saber sobre esses procedimentos para modificações na motoka principalmente sobre escapamento esportivo homologado pelo Inmetro, bom a moça do detran foi bem especifica e disse que estao proibidas quaisquer modificações em moto principalmente escapamento, e que isso foi decretado pelo nosso querido governador "Beto Richa"..... legal ne....
Como é o nome do cabra aí..."Beto Bixa" é isso :?: , só podia, não guenta ouvir barulinho...rss :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

AJ Souza escreveu:
Alisson Alcantara escreveu:bom, fui no Detran aqui em Foz do Iguaçu saber sobre esses procedimentos para modificações na motoka principalmente sobre escapamento esportivo homologado pelo Inmetro, bom a moça do detran foi bem especifica e disse que estao proibidas quaisquer modificações em moto principalmente escapamento, e que isso foi decretado pelo nosso querido governador "Beto Richa"..... legal ne....
Como é o nome do cabra aí..."Beto Bixa" é isso :?: , só podia, não guenta ouvir barulinho...rss :mrgreen: :mrgreen:

kkk é vdd, mas a questão não é nem essa, o lance é que ele "proibiu" tb quaisquer modificações nas motos, é tenso aqui no Paraná.... mas quem sabe isso um dia muda....
Loading...
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

Alisson Alcantara escreveu: kkk é vdd, mas a questão não é nem essa, o lance é que ele "proibiu" tb quaisquer modificações nas motos, é tenso aqui no Paraná.... mas quem sabe isso um dia muda....
Aqui em SC ouvi falar que esta TUDO BLOQUEADO, não estão autorizando modificação em nenhum tipo de veiculo auto-motor.

Conheço um caboclo que tem um caminhão truck, ele queria levantar a traseira do caminhão e disseram que não dava, que estava trancado por 6 meses qualquer tipo de modificação.
Um colega meu tem um carro com suspensão a ar legalizado, e disse a mesma coisa.
quando eu tentei fazer uma chopper também escutei a mesma historia.

Eu só queria saber o motivo de não estarem liberando nada!
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
jorge2k
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2014, 19:15
Localização: Blumenau

Olá pessoal,

Estou querendo comprar uma Intruder bobber que esta para vender.. achei ela linda e tudo mais.. mas estou com um peh atras para comprar justamente por causa dessas "leizz" que nao pode isso e akilo..

Minha dúvida é... se eu comprar a moto, terei q fazer a vistoria do Detran.. isto procede? Se sim, terei problemas em passar ela pro meu nome? Ela esta com banco modificado.. pintura .. e o mais q me preocupa eh a placa lateral...
Nao sei como é o procedimento quando se compra um veiculo de outra pessoa... o que sei vem tudo da internet... e tenho medo de comprar e me ferrar de nem poder usar.. ou pior.. ficar a ver navios e perder a motoca pq sei q nao vou conseguir botar ela original se preciso..


Bom.. agradeço desde ja quem responder.. vlw
rfroggostrider
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mar 2014, 09:03
Localização: São Paulo

E ae pessoal, to querendo regularizar a modificação que fiz na minha moto, e gostaria de saber se no processo de pedido de autorização no ciretran, o veículo passa por uma pré-vistoria? Pois já modifiquei a moto, sem a autorização. Alguém pode ajudar? Desde já obrigado.
rfroggostrider
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mar 2014, 09:03
Localização: São Paulo

barbeirorp escreveu:ola

muitos se perguntam sobre como fazer a documentação da moto pós modificação e se a mesma é realmente necessária.

sim é!

mudou 1 tanque, cor, roda... vc já está modificando o veiculo e o mesmo fica passivél de multas e até apreensão.

em muitas cidades, conseguimos rodar sem documentar, apenas dpvat estando em dia e licenciamento, pq os policiais fazem vista grossa.. mas sempre fica aquela duvidazinha se viajar, e um guarda parar, enroscar com a "engenhoca" e por ai vai... então aqui vai um tutorial de regularização de sua querida moto


no meu caso.... eu comprei a moto, preenchi recibo no meu nome., reconheci firma do antigo dono mas não transferi. fiz primeiro as modificações. é o pior caminho
minha moto tb estava com documentação atrasada durante os 3 anos que fiquei modificando.



primeiro passo.....


1 passo
preencher uma autorização de modificação de veiculo.



São José do Rio Preto , 21 de maio de 2009


A (o) Senhor (a) supervisor/delegado(a) do Ciretran/DETRAN são José do Rio Preto , estado de são Paulo .
Eu ________________, portador do ________________ e CPF _______________, residente a _______________ na cidade de São José do Rio Preto , estado de são Paulo , venho requerer a vossa senhoria a autorização de modificação visual do seguinte veiculo ciclomotor
Marca: Honda Modelo : cb 400 II Ano de fabricação : 1982 Ano modelo : 1982
Chassis sob numero __________________ Renavan : ________________
Modificações que pretendo executar


Bla bla bla





Atesto que não alterarei suspensões e nem motor, permanecendo todos esses sistemas originais .
Gostaria de realizar as modificações citadas acima e realizar a transferência para meu nome do veiculo.
_______________________________
Seu nome. Reconheça firma por autenticidade!!!!!




Imagem


procure entregar essa autorização diretamente ao delegado. vá ao ciretran.... e peça pra falar com ele ou com secretário ou secretária.
não protocole... demora muito. vá bem vestido. num é ir de almofadinha, eles num gostam.. vai com roupas apresentaveis ( num vá de terno e gravata naum, vão pensar que eh advogado e vai gostar de te ferrar!!!) sacou o que quero dizer? vai bem vestido
seja educado, explica que quer modificar a moto e com certeza o delegado autoriza.
se ele não autorizar, vai dar o motivo , nunca coloque alterar chassis.... eu alterei o meu, mas naum coloquei no laudo e passou de boa em todas vistorias.
entregue essa autorização reconhecida firma por autenticidade e em 2 vias... ambas iguais e reconhecido por autenticidade. fique com uma, deixa a outra lá; a que vc vai levar ele assina

2 passo.....
com a autorização em mãos.. vá ao inmetro fazer a vistoria.
leve a moto em condição. eles veem tudo!!!! testa freio, amortecedor. luzes, torneira de combustivél, luz alta, baixa, buzina, cor da sua cueca.....
paga-se 80 pila pra fazer. precisa da autorização do delegado pra poder fazer. vai bem vestido de novo rsrsrs e trate legal os cara
a minha deu pau na lampada de freio traseira e mesmo assim os cara passou ela. mas não abuse
obs... placa lateral nem a pau. só depois de documentada ok????
qdo a autorização é dada pelo delega... eles entregam esse papel

Imagem

leva ele no inmetro junto com o documento ou recibo de compra no inmetro.
desejo lhe sorte que tenha feito ratoeira segura. senão num sai de lá autorizada naum.



continua no proximo post

Saber dizer se na autorização eles fazem uma vistoria no veículo? O delegado chega a ver o veículo?

A propósito, muito bonita sua moto cara! Parabéns pelo trabalho!!!
Responder