Shadow 600 estilo War bike 1950 by shc

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
shc
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2013, 09:11
Localização: Marília

Este é meu primeiro projeto, sempre gostei do estilo antigo, simples, o começo de tudo, e resolvi fazer algo pro meu dia a dia e viagens com mecânica moderna, quando vi num site de fora uma Shadow estilizada Warbike II Guerra, fiquei animado, pesquisei peças, achei o que precisava, mudei algumas coisas, coloquei um farol maior preso por brackets originais da Norton, com isso posso pegar estrada a noite sem medo, com esse farol a noite vira dia.
A garupinha foi um toque diferente para selar o estilo, puro trabalho ferreiro, o resto foi tudo importado do mundo inteiro, muita coisa das Royal Enfild de New Delhi, Reino Unido, EUA, e asiáticas também.
O filtro de ar era uma pedra no meu caminho,procurei vários e nada me agradava, na verdade queira sumir com filtro de ar, a solução foi caseira e na minha oficina, aproveitei a caixa que existe antes do filtro de ar , cabe um punho lá dentro , e criei o filtro dentro dela com essa saída meio discreta, menos que isso é impossivel, mas tirei aquele coração de aluminio gigante , o que deu um visual novo na moto.
O guidon era outra coisa a mudar,achei esse guidon de Harley e instalei com rizers novos.
No mais penso em mudar o pintura, apesar do tanque ser original sem um risco, ainda vou pintar ele, vai ser verde, penso em um verde erva doce antigo com frisos beges, bem estilo 1950.
O paralama dianteiro ainda vai ser alterado, mais longo atras, com suportes na laterais.
O banco eu preferi da marca LaRosa, ficou confortável , mas as molas de 3" serão trocadas por um par de 4" polegadas, para ficar mais macia.
Em falar em conforto, com tudo isso que foi instalado na balança traseira , sua performance foi afetada, não funciona como antes, por isso o banco selim com molas ajuda bem.
Acho que já falei demais, vejam as fotos e digam o que acham.

Essa primeira foto foi minha inspiração !!!!

Imagem

Agora o meu projeto....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

Eu trocaria algumas coisas, mas a moto é sua, então que prevaleça seu gosto pessoal.

Na realidade há algumas incoerências. Espero que estas não sejam as fotos finais.

1) O para-lama dianteiro é original, com pontas arredondadas. O traseiro é artesanal, com pontas quadradas. Ou um, ou outro. Os dois diferentes não combinam.
2) A parte elétrica da moto está muito exposta, embaixo do banco. Estas motos originais são muito boas, mas ao mexer na carenagem, a elétrica pode lhe causar problemas sérios.

Mas customização é isso.
Imagem
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Velho, tá bonita... Parabéns.

A única coisa que me dói nos projetos de customização é a questão de ter que cortar o quadro.. Mas faz parte! :mrgreen:
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

Meu maior receio é cortar o quadro, medo de cortar o quadro e ter que casar com a moto rsss. Outro ponto é...garupa, minha mina sempre quer andar cmg, transformar em uma bobber ou em um banco monoposto ferra com a garupa.

Alguem tem alguma ideia de um banco por ventosa ou algo similar?
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
Avatar do usuário
Braciolys
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2011, 20:35
Localização: Ribeirão Preto

Ola tudo bem ....
cara sua moto ficou muito fera esta de parabéns
em diz uma coisa pelo que eu notei das fotos
vc mesmo fez a maior parte do serviço ou ele todo
eu sou proprietario de uma kansas 150 e tenho muito
interesse em um banco solo de mola desse mesmo estilo da sua
vc tem ideia de quanto sai pra fazer um e se possivel
quanto vc cobraria pra fazer um desse pra mim ?
Boer Warrior
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Abr 2014, 22:10
Localização: Porto Alegre

Curti essa lanterna traseira. A primeira vez que eu vi uma dessas foi num Buick da década de 20.
Avatar do usuário
augusto-salgado
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2012, 07:58
Localização: São Paulo

Frazao_AM escreveu:Eu trocaria algumas coisas, mas a moto é sua, então que prevaleça seu gosto pessoal.

Na realidade há algumas incoerências. Espero que estas não sejam as fotos finais.

1) O para-lama dianteiro é original, com pontas arredondadas. O traseiro é artesanal, com pontas quadradas. Ou um, ou outro. Os dois diferentes não combinam.
2) A parte elétrica da moto está muito exposta, embaixo do banco. Estas motos originais são muito boas, mas ao mexer na carenagem, a elétrica pode lhe causar problemas sérios.

Mas customização é isso.
Viu as primeiras fotos? acho que não...

A moto to 1000 !!! :o
A unica certeza é a MORTE!
Jones
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2015, 16:00
Localização: Natal

Muito bacana. Valeu man!
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
Responder