A LOKONA faz jus ao nome...
Ficou realmente muito maneiro...
A questão do lança chamas com glp, a faísca nem vai ser tão complicado, mas pense primeiro no refluxo de gás pelo tubo... o efeito pode ser explosivo, no sentido literal...
XL 250r 1984 - Veiculo Modificado
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
-
- Mensagens: 20
- Registrado em: 03 Nov 2013, 09:44
- Localização: Rio de Janeiro
-
- Mensagens: 300
- Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
- Localização: São Paulo
- Contato:
Gilberto Farias escreveu:O tanque!
São dois extintores de incêndio de 8kg, eles são interligados por baixo através de uma mangueira de 20mm.
Tem apenas uma saída (torneirinha) do lado esquerdo para sair gasolina.
Cada um tem seu bocal para abastecimento, não precisava ser dois mas se não o fizesse ia ter que fazer um suspiro pro ar sair, então achamos melhor fazer dois bocais.
Os bocais foram feitos a partir de uma barra de ferro sextavada, a tampa foi feita para parecer um parafuso.
Em cima, no meio dos tanques é um cilindro de extintor de 1kg, este sera abastecido com gás GLP que sera o combustível do lança chamas, não deu tempo de terminar pois não consegui bolar um gerador de faísca elétrico que não interferisse no motor da moto.
O cambio suicida nada mais é que uma barra de aço inox soldada no pedal original e na outra ponta um punho e o manete da embreagem, coisa simples!
Caraca! Isso é ter estilo!!!!!
Acho que o lança chamas não será tão complicado, qualquer pilha deve gerar a centelha necessária para provocar a combustão. O trabalho maior será sincronizar o acionamento do gás com a faísca.
De qualquer forma minha sugestão é colocar o gás bem na saída do escape para evitar o refluxo que o colega comentou anteriormente.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Gerar uma centelha? Use um magiclick!
-
- Mensagens: 409
- Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
- Localização: Pomerode
- Contato:
Se o magiclick que vc fala é o mesmo q to pensando, ele funciona com acendimento mecanico, eu preciso de um eletrico q possa acender com um botao!cros escreveu:Gerar uma centelha? Use um magiclick!
o mecanico eu teria q puxar rondanas, cabo, etc.
-
- Mensagens: 300
- Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
- Localização: São Paulo
- Contato:
O Cross estava apenas brincando! Iria ser hilário você parar a moto, abrir a válvula de gás e correr para trás dela com um Magiclick na mão... hahahahaGilberto Farias escreveu:Se o magiclick que vc fala é o mesmo q to pensando, ele funciona com acendimento mecanico, eu preciso de um eletrico q possa acender com um botao!cros escreveu:Gerar uma centelha? Use um magiclick!
o mecanico eu teria q puxar rondanas, cabo, etc.
Não tenho muito conhecimento do assunto, mas creio que uma válvula solenóide para gás combustível resolve problema se for usada em conjunto com um faiscador qualquer (pilha + bobina ???). Nesse caso poderiam ter duas variações: 1. o fluxo de gás passa pela solenóide que aciona o faiscador que dá início ao show; 2. o acionamento elétrico de um interruptor abre a solenóide para deixar o gás fluir e também aciona o fasicador.
Alguém da área de automação industrial certamente fará este projeto com um pé nas costas.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
-
- Mensagens: 409
- Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
- Localização: Pomerode
- Contato:
Nem vi como brincadeira, ja imaginei um esquema mecanico pra acender o Magiclick de longe.dougnaestrada escreveu: O Cross estava apenas brincando! Iria ser hilário você parar a moto, abrir a válvula de gás e correr para trás dela com um Magiclick na mão... hahahaha
Gostei da ideia, vou pesquisar!dougnaestrada escreveu: Não tenho muito conhecimento do assunto, mas creio que uma válvula solenóide para gás combustível resolve problema
O junker funciona desse jeito eu acho, ao abrir o registro a agua deve acionar a vela que gera a faisca e abre o gas...Gilberto Farias escreveu:Nem vi como brincadeira, ja imaginei um esquema mecanico pra acender o Magiclick de longe.dougnaestrada escreveu: O Cross estava apenas brincando! Iria ser hilário você parar a moto, abrir a válvula de gás e correr para trás dela com um Magiclick na mão... hahahaha
Gostei da ideia, vou pesquisar!dougnaestrada escreveu: Não tenho muito conhecimento do assunto, mas creio que uma válvula solenóide para gás combustível resolve problema
-
- Mensagens: 20
- Registrado em: 03 Nov 2013, 09:44
- Localização: Rio de Janeiro
Mas nesse caso tem o fluxo de água...cros escreveu:O junker funciona desse jeito eu acho, ao abrir o registro a agua deve acionar a vela que gera a faisca e abre o gas...Gilberto Farias escreveu:Nem vi como brincadeira, ja imaginei um esquema mecanico pra acender o Magiclick de longe.dougnaestrada escreveu: O Cross estava apenas brincando! Iria ser hilário você parar a moto, abrir a válvula de gás e correr para trás dela com um Magiclick na mão... hahahaha
Gostei da ideia, vou pesquisar!dougnaestrada escreveu: Não tenho muito conhecimento do assunto, mas creio que uma válvula solenóide para gás combustível resolve problema
Já pensaram em pôr uma vela?
É só alimentar ela através de um interruptor...
-
- Mensagens: 409
- Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
- Localização: Pomerode
- Contato:
Buenas Pablo.Pablo Cruz escreveu: Já pensaram em pôr uma vela?
É só alimentar ela através de um interruptor...
Nao quero usar a vela por que não quero usar a bobina da moto.
Pode ser "frescura" minha, mas quero fazer um sistema totalmente independente, que nao interfira na parte elétrica da moto.
Cortar a corrente elétrica da vela do motor com ele ligado para enviar energia a outra vela no escape esta totalmente fora de cogitação!
No máximo usar a bateria da moto, nada mais que isso.
-
- Mensagens: 409
- Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
- Localização: Pomerode
- Contato: