Projeto CB 400 Chopper!!!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Avatar do usuário
OPALERO
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Jun 2013, 12:41
Localização: São Caetano do Sul

Show meu amigo, estou querendo colocar um motor de cb400 na minha fym tb.. mas só pelo trabalho que vi que vc teve ai pra recuperar o seu... acho que ja vou desencanar !

Quanto ao restante esta ficando muito bom... a roda ficou perfeita.. e o 205 na traseira com certeza vai dar um visual de destaque pra moto, unico problema vao ser as curvas..

E caso tenha algum motor de cb400 ai sobrando tenho interesse... Parabens e abs
Fym 250 Aspirada - Shadow 750 "Indian package"
ekpf
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jul 2013, 23:23
Localização: Nova Friburgo

Fala doutor...seguinte todo mundo do moto clube quando ve essa roda me faz essa pergunta sobre na como vai ficar na hr de curvar....ai eu respondo"Que só tem um jeito de saber....kkkkkkkk...."bora ve o que da!!!!!!

Ja a respeito oda motor da CB 400 e um put* de um motor com um belo torque em rotações baixas e que gera uma excelente conforto ao pilotar.....Entre tanto e um motor e traiçoeiro pois não se pode vacilar a repeito de lubrificação se não f*deu!!!!!Pois o Virabrequim e bielas gira sobre bronzinas....Necessitando de uma fina camada de óleo entre o eixo e as bronzinas para evitar desgaste....Como óleo baixo com dizem "começa a bater biela"....


Vlw....Vamos la galera quero conselhos e ate mesmo criticas pois elas so somam...
Imagem
Polako
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2014, 15:56
Localização: Brasília

Mano, boa tarde e... como todos já disseram: PARABÉNS pelo projeto!
Estou montando uma chopper com o mesmo motor (também rabo duro) e gostaria de saber quais foram as medidas usadas por ti no berço e qual foi a polegagem dos tubos usados para fazê-lo.
Abração e até breve. :)
ekpf
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jul 2013, 23:23
Localização: Nova Friburgo

Ola...Primeiramente muito obrigada pelo reconhecimento.....do serviço!!!Valeu galera!!!
Tanto o berço como o restante do quadro esta sendo confeccionado com tubos de 1 polegada medida externa, com parede de 4mm....O berço esta com 1250mm do canote da caixa de direção ate o inicio da curva....
Fique atento no forun pois em breve estrei postando mas fotos da confecção do quadro...

Vlw....Vamos la galera quero conselhos e ate mesmo criticas pois elas so somam...
Imagem
ekpf
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jul 2013, 23:23
Localização: Nova Friburgo

Salve galera....

Mas uma porrada no projeto CB 400 chopper....

Dessa vez, confecção da parte traseira do quadro Hard-Tail....

Primeiramente confecção da tubulação e de suas curvas...

Montagem:

Imagem

Imagem

Imagem

So um teste para ver o resultado final!!!!

Imagem

Imagem

Confecção e instalação da chapa de fixação e regulagem da roda traseira....

Imagem

Imagem

Instalação da chapa de reforço e acabamento do berço!!!!!!!

Imagem

Imagem


Confecção e instalação da chapa de fixação de pinça de freio traseiro!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Remoção da tinta original do quadro !!!!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Final da montagem e soldagem da parte estrutural do quadro!!!!!E aplicada uma fina camada de preto vinílico para protege-lo da ferrugem...Ate a hora do acabamento!!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo logo volto com mas uma pegada no projeto..... próximo passo vai ser confecção da suspensão dianteira springer!!!!!

EEEE projeto andando devagar....so não pode parar!!!!!!!

Qual quer duvida tamo aeeeeee....e qual quer conselho e ate mesmos criticas sera muito bem recebido!!!!!!!

Vlw galera.....
Imagem
Mauro Mazzutti
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:38
Localização: Carazinho

Vai ficar muito show! Que capricho e bom gosto... Parabéns!
Avatar do usuário
RANCAR
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2013, 12:57
Localização: Barreiras
Contato:

caral** brother, belo trabalho, estou adquirindo um cb 400 pra transformá-la em custom, a principio uma bobber, principalmente por custo... e pra poder rodar logo, depois no segundo projeto quero fazer algo no estilo dragter... vou adorar ter dicar suas e pra dar concelhos ai nisso que tu ta fazendo doido, ta dificil to manja de mais, se ficar ruim as curvas com esse pneu, tentao por um de moto em alguma medida que não precisa mudar o aro...
alonso
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2014, 17:55
Localização: Sobral

aew cara vc desceu do ceu...brother to com um projeto chopper kerendo colocar pneu de caro na traseira poxa mais nao consigo encontrar um cubo pra dar certo ...tava olhando o seu fikou d+++++ brother tem como vc me dizer como fazer um aro dakele com cubo ou ate msm si vc fizer eu compro seu;;poxa to precizando d+...espero resposta..
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

mandou muito bem!
botei fé demais nessa reconstrução do motor!
parabéns!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
mucoza
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2013, 20:06
Localização: Cascavel

Que cubo voce usou ai???, e o eixo?; tem mais fotos e detalhes do cubo?
Responder