Yamaha Virago 250 - bobber "conservadora"

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tchago
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17 Out 2014, 01:09

Tive que mandar fazer a retífica do cubo traseiro da minha, pq algum asno (como disse o cros) que era dono da moto ou permitiu que o mecânico ou, pior ainda, ele mesmo quebrou o encaixe do espelho do freio em toda a sua circunferência. Então tem que encher e usinar, por cerca de 250 reais.

Enquanto isso, os aros dianteiros e traseiros da minha estão cheios de ferrugem por dentro, vou "polir", selar por dentro e por fora, e pintar (raios, cubos, aros susp. dianteira, balança, mesa superior e acho que mais alguma coisa).

Vi aqui no forum e medi, comparando os raios traseiros com os traseiros da Biz, são os mesmo.

{{{EDIT: raios da biz NÃO SERVEM na virago}}}


Falta achar os dianteiros, que, segundo alguns do forum também, os da CG99 serverm. Originais eu não consegui ver o preço, pq eles ficam muito lá em cima. rs.

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tchago
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17 Out 2014, 01:18

montei uma roda de escova de aço no moto esmeril e to preparando as peças de metal pra pintura.
ainda vai wash primer, fundo, tinta p.u. fosca.

na fotos: suspensão dianteira, freio e cubo traseiro, coroa, cubo, tampa, alavanca e separador.
logo mais: paralama traseiro, aros, cubo dianteiro, manicotos. e outras partes plásticas também.

se eu realmente me animar, pintar o quadro seria uma ótima idéia!


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tchago
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22 Out 2014, 22:34

Comecei a mexer na elétrica e me deparei com uma gambiarra atrás da outra. Tinha até fio de construção, putamerda.
O retificador não é o original, e pela grafia semi-analfabeta de quem escreveu, é de uma "cargo". Já to considerando arrumar um de sucata ou desembolsar o dobro do preço em um Magnetron.

Ainda nem olhei no manual, mas tem fio sobrando, certeza.

Comecei a reencapar os rolos de fita isolante que o asno que mexeu pôs. Um pior que o outro.

Antes:
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Depois:
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Não entendo porque o porcão fez TANTO corte nos fios. me pergunto se teria uma instalação de alarme, ou sei lá. Mas tem fio desencapado até na seta (!)

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Aqui o chicote antigo da CB, servindo de doador. Pelo menos são as mesmas cores:

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usando o ferro de solda pra "encolher" a luva termoretrátil depois de fazer uma solda aparentemente decente nos fios todos:

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Vai que vai...

Tá aqui a "mocinha" esperando os raios novos.

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cros
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23 Out 2014, 08:25

tchago escreveu:Comecei a mexer na elétrica e me deparei com uma gambiarra atrás da outra. Tinha até fio de construção, putamerda.
O retificador não é o original, e pela grafia semi-analfabeta de quem escreveu, é de uma "cargo". Já to considerando arrumar um de sucata ou desembolsar o dobro do preço em um Magnetron.

Ainda nem olhei no manual, mas tem fio sobrando, certeza.

Comecei a reencapar os rolos de fita isolante que o asno que mexeu pôs. Um pior que o outro.
Esse tipo de coisa é pra desanimar mesmo...
Pelo menos a fiação da CB não tinha grandes porquices.
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Hoje Falcon 2007

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tchago
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17 Nov 2014, 20:30

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melhorou o tempo! tá calor e seco. horrível pra respirar, ótimo pra ligar o compressor e voltar à cabine de pintura.

peças depois da aplicação de wash primer na sexta-feira e fundo P.U. na segunda.

e um lugarzinho especial pros pneus e tanque:

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tchago
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14 Mar 2017, 17:20

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depois de um bom tempo sem nem andar, tá andando!

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falta ainda:

- um guidão novo, zero drag ou semi-guidão
- refazer toda a estrutura do paralama traseiro, pq não ficou legal, esteticamente
- construir uma lanterna traseira (to usando uma de jipe, de 10 pila)
- farol menor
- velocímetro menor
- retrovisores mais bonitos e funcionais (esses são ovais, na horizontal. ruins, pq não dá pra ver nada)
- manta no escape, talvez até um escape diretão. rs.

issae, a bobber conservadora


*o banco do carona apoia-se num suporte de aço que vai por baixo do paralama original. nessa configuração de agora, dá pra colocar esse suporte da mesma maneira, por é fixado no quadro, e não na lata.

SemControle
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15 Mar 2017, 05:02

um baita trampo, muito bom......gostei q o reparo e venda não rolou, desde 2014 o tópico ai, e a moto nas ruas agora....ela ta firme e forte.....
vendo essa elétrica é a resposta aos q falam q sou doido de pegar uma mirage q é cheia de problemas justamente de elétrica.....
pois é, mas cuido eu mesmo e nunca tive dor de cabeça....falam q ela não aceita alarme, a minha tem e o melhor, sem cortar qq fio da moto, pois é tive o cuidado de desmontar conectores, usar terminais nos fios do alarme pra poder fazer as ligações....e ela tem alarme desde o dia seguinte a compra....o retificador q era sob o banco é la na frente agora, junto com o radiador de óleo, mas se for vender posso tirar a extensão q montei, devolver o retificador ao local original, o retificador é original dela sim, não inventei de usar outro, até tenho outro q dizem ser supimpa, mas qnd medi dava quase q a metade da corrente do original, os conectores dessa extensão são os originais e assim vai.....
comprando peças pro estoque já vieram falar comigo, gente q tem tmb, ai começa falar de problemas elétricos, disso daquilo, cada problema eu já tinha uma solução pra mostrar, ai me perguntam onde é sua oficina, pq vou levar la, eu digo q não tenho kkkkk faço as coisas na minha e em casa....
ou a moto não é ruim de elétrica ou eu q cuido direito.....ela tem um serio problema sim de oxidar os terminais dos conectores....cada 6 meses ou 1 ano precisa uma boa limpeza....até luz da injeção já acendeu eu fiz o teste pra ver do q se tratava, limpei o conector e resolvido o problema...
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14

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