Cuidado com o lenço!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Pessoal,

Vim aqui dividir algo importante, aconteceu comigo ontem a noite e espero nunca mais passar por um susto desses, fica a dica para as meninas se prevenirem...

Como costumo ter facilmente crises de sinusite, sempre que o tempo esfria, coloco o meu lenço no pescoço...

Ontem, saindo do trabalho, por volta das 18h30, coloquei o meu lenço, mas na pressa, me esqueci de colocar as pontas dele para dentro da jaqueta, e fui embora...

Estava ventando muito na pista, já era noite, e o lenço começou a se soltar do meu pescoço...

Tinha mtu movimento, eu estava na faixa do meio e não quis parar no acostamento, então segui, e pensei, se voar, voou... um lenço a menos...

Estava saindo da estrada, entrando em um avenida quando ele se soltou totalmente, eu resolvi parar no acostamento para tentar recuperá-lo...

Andei uns 100mts e nada, perguntei para algumas pessoas que estavam num ponto de onibus e ngm viu...
Voltei para a moto, olhei se ele estava enroscado em algum alforge, mas nada...

Então desisti, peguei a moto para ir embora, quando eu dei partida para sair, fez um barulhão, parecia que alguma carenagem tinha se soltado e a moto travou.

Eu desci e advinha? O lenço estava todo enrolado na corrente da moto...
Depois de mtu trabalho, com ajuda de uma lanterna e um canivete, conseguimos tirar o lenço da corrente, mas a moto não ligou, a corrente estava totalmente solta, acabei chamando o guincho (assistencia tecnica 24hrs) para levar a moto para minha casa...

Minha sorte foi parar para ver se encontrava o lenço, caso eu tivesse continuado na estrada com o lenço enroscado na corrente mtu possívelmente iria cair ao a moto travar e sei lá o que mais poderia ter acontecido... =SS

Então, meninas, tomem cuidado, nunca andem com cachecol, lenço, ou o que for pendurado que possa se soltar e enroscar na corrente!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Jolise escreveu: Então, meninas, tomem cuidado, nunca andem com cachecol, lenço, ou o que for pendurado que possa se soltar e enroscar na corrente!
Essa sua história me lembrou a história da Isadora Duncan.
...Isadora foi a terceira filha das quatro tidas pelo casal Dora Gray Duncan, pianista e professora de música e Joseph Charles, poeta.

Considerada a pioneira da dança moderna, causou polêmica ao ignorar todas as técnicas do balé clássico. Sua dança foi inspirada pelas figuras das dançarinas nos vasos gregos encontrados, segundo algumas fontes, no Museu do Louvre; já outras fontes informam que tais vasos foram vistos pela bailarina no museu britânico...
... Isadora morreu em um acidente de carro conversível, quando a sua echarpe ficou presa a uma das rodas, estrangulando-a...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Isadora_Duncan
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Nossa Russo, que trágico, não sabia dessa história da Isadora Duncan.

Depois que passou td, quando eu estava em casa, fiquei pensando, como coisas bobas, que vc nunca imagina, podem causar acidentes estúpidos né?

Tem mta gente que anda com lenço amarrado na própria moto, como enfeite, ou para uso mesmo, e se não estiver bem amarrado pode acontecer a mesma coisa...
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Jolise, aqui em Floripa uma menina tb perdeu a vida enroscando a ponta do cachecol (a outra ponta ainda no pescoço) na roda da moto. Eu não uso, tb tenho sinusite tal, mas não uso. Qdo tá muito frio, uso blusas de gola bem alta por baixo da jaqueta e deu, mas acho importante esse alerta pras meninas (alguns meninos tb usam cachecol mas os nossos são mais exageradinhos né), pq é perigoso sim.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Outra coisa é quem tem costume de andar com a blusa ou camisa amarada a cintura, eu já vi varias pessoa tentando retirar estes objetos presos em suas correntes, coroa.

Isso sim é o que eu sempre desejo que o Sr. lá de cima esteja em minha garupa quando estou rodando por ai, e com certeza ele estava em sua te orientando e olhando por vc.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Adriana e Paludo,

Que bom que vcs já ouviram histórias e já vivenciaram situações como essa, assim dá para aumentar um item no "check-list" (by Dri, rs) de segurança antes de sair com a moto...

Uma vez vi aqui no forum um vídeo de um cara que caiu ao o pneu dianteiro enroscar naquelas canaletas de posto de gasolina...

Toda santa vez que vou abastecer eu lembro do vídeo e presto atenção na canaleta para não acontecer o mesmo...

Por isso a primeira coisa que pensei depois que a situação do lenço se resolveu foi: preciso compartilhar essa informação, para que seja possível outras pessoas se prevenirem...
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Então... eu sempre costumo ver ou me informar de notícias de acidentes de moto e mta gente acha isso algo meio estranho, mas na verdade eu tento descobrir qual a causa para tentar não repetir. Essa do posto eu tb sou mega cuidadosa mas pq um amigo se estragou todo naquela areia que jogam nas poças de óleo/combustível. Já entrou deitado pra abastecer, heheh
é isso, é o cachecol, é tudo, os erros dos outros estão aí para a gente aprender com eles, e que o cara lá de cima nos cuide sempre para não virarmos professores hehehehe, ou que pelo menos tenhamos apenas pequenos sustos pra compartilhar ;)
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Falou tudo Dri! =)
RXJUNIOR
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Fev 2012, 23:01
Localização: São Bento do Sul

Então Sras.

Na verdade sempre frizo que NÒS temos que cuidar com tudo aquilo que não fique bem junto ao corpo...

certa feita, quando ainda fazia faculdade, eu utilizava uma bolsa transversal... foi então que em uma ultrapassagem esta bolsa se engatou na lateral do caminhão que eu estava ultrapassando... graças a deus que como muitos eu sempre fui um universitário quebrado financeiramente que se obrigava a cursar uma faculdade publica... a bolsa não era das melhores e arrebentou a alça, detalhe, arrebentou a alça e foi parar direto em baixo do rodado do caminhão... imagina se não tivesse arrebentado, eu tava junto... rsrsrs

Então tudo aquilo que possa ficar "voando" é sinonimo de risco... teve um caso a um tempo atrás que uma menina perdeu parte do couro cabeludo por nao prender o cabelo dentro do capacete enquanto andava de Kart... enrolou o cabelo no eixo trazeiro...

Cuidado nunca é demais...

Forte Abraço
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Jolise, ainda bem que não aconteceu nada. Acho que seu anjo da guarda tava trabalhando naquele dia. :shock: :D

Já que o assunto virou pra: cuidados que devemos ter pra não sofrer acidentes. Já postei no forum anteriormente, mas vou narrar novamente.

Um amigo meu estava na estrada com pneus com faixa branca, daquele tipo que é colada no pneu. Bom o pneu dele murchou por conta de um furo e a faixa soltou, se rompeu e bateu no braço da garupa. Graças a Deus, nada aconteu, mas fiquei com a impressão que poderia ter enrolado no eixo, mesmo que depois partisse, poderia ter causado um acidente. :evil:

Então fica mais uma dica.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Responder