Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Colaboradores, Administradores, Moderadores

Responder
Adriana Bunn
Contato:

10 Jun 2015, 09:05

SaoNayara

A mirage tem mais tamanho que peso, ela assusta mas não é aquele bicho, só que o que me preocupa um pouco em te indicar é justamente teu porte, o que também é relativo. Tem muito marmanjo grandão que não tem força e "baixinhas" que tem heheheh.
Acho que ninguém melhor do que você para saber se é o caso ou não. Na época que eu tinha a mirage me lembro que via uma moça aqui no centro com uma que chamava atenção porque tinha seus 1,5m e tava nem aí, mandava ver mesmo.
A questão é que, aprendendo, sem muita segurança com a moto, uma moto maior vai te exigir um pouco mais de força física sim, queira ou não, vc tem que dominar a moto, tem que manobrar a moto, mas são coisas que com o tempo e pegando prática vc vai descobrindo que é mais jeito que força. Lembro que quando peguei a intruder achava que aquilo tinha um peso descomunal kkkkkkk, queria fazer manutenções nela e nunca consegui por a moto no cavalete. Depois de estar com a shadow, ergui uma intruder no cavalete sem fazer o menor esforço, porque é jeito.
Mas assim, não te assusta com o tamanho da mirage. Sobe numa, tira ela do pezinho, tenta manobrar (andar para a frente e para trás) que vc vai ver que ela não é esse bicho todo, mas veja se a moto te favorece ergonomicamente, isso é importante. A diferença de peso entre a mirage e a viraguinho são apenas 30 kg (viraguinho mais leve).
Não vejo problema em começar com uma 250 desde que você se sinta confortável na moto, ela tem que jogar a seu favor e não ser mais um calo na aprendizagem.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com

cros
Moderador
Contato:

10 Jun 2015, 09:25

SaoNayara escreveu:Mas seria muito ruim começar de cara com uma 250?
Preciso entender o real problema disso para poder acalmar o meu coraçãozinho ansioso :(
Pensei muito na mirage, mas por ser pesada fiquei sonhando com a virago que é mais leve e baixa...
Também não queria comprar uma custom para vender um tempo depois...Nao tenho muito pra investir...Então é preferível desembolsar numa só
Precisa muita força de vontade e sintonia com a moto para não querer trocar em pouco tempo.

Assim como nos estudos ou numa profissão, começas nos aos poucos e por baixo sem atropelos, estamos falando de um veículo e vai expor tua integridade fisica num trânsito!
Se depois das moto-aulas tu te sentir segura, ok!
Imagem
Hoje Falcon 2007

SaoNayara

10 Jun 2015, 23:39

Nesse anúncio: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... p=1&xtcr=2

O preço da virago ta bem abaixo...5.500. Ele disse "motor novo", será que é fria? Pior que foi a mais perto da minha cidade que achei :(

cros
Moderador
Contato:

11 Jun 2015, 09:43

SaoNayara escreveu:Nesse anúncio: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... p=1&xtcr=2

O preço da virago ta bem abaixo...5.500. Ele disse "motor novo", será que é fria? Pior que foi a mais perto da minha cidade que achei :(
Bem, o valor está realmente baixo para essa moto, meso com esse ano.
Provavelmente ele fez o motor, agora.... tem que olhar a moto e ver o estado geral dela, nesse caso o bom é fazer um teste-drive por um mecânico ou alguém que tu conheça e entenda dessa moto, pois existem proprietários que são muito relaxados e ai acabamos por comprar um mico.

Verifique a fiação, ligue a moto, desligue, ligue desligue, etc... enfim, abre o olho.
Depois de comprar uma revisão geral!
Imagem
Hoje Falcon 2007

Responder
  • Informação