Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Borboleta
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mar 2010, 22:16

Bom dia querida, meu nome é Vanessa e somos vizinhas de estado... rsrsrs... moro em Parnamirim/RN. Sei exatamente o q está sentindo, suas dúvidas e temores, pois sentia o mesmo.

Meu primeiro conselho: racionalize seus pensamentos e faça uma coisa de cada vez. O primeiro passo vc já deu e começou corretamente em tirar sua carteira.

Pelo o q entendi, ainda não escolheu a moto, certo? Tive muitas dúvidas pra escolher a minha tb, pois são muitas questões envolvidas (valor, qualidade, dirigibilidade, assistência técnica, manutenção, beleza, preço de revenda, ladrões) mas depois de muita pesquisa e reflexão, decidi pela Virago 250cc. Uma moto grande e pesada pra mim (tenho 1.60m), mas ela era tudo o q eu queria naquele momento e resolvi enfrentar o desafio e acreditar em mim mesma.

Uma custom é um estilo de vida. Eu tb te aconselho a comprar uma Intruder. Vc terá a segurança de um grande fabricante, beleza e qualidade, e por ela ser pequenininha, vc vai se sentir mais tranquila pra pilotar. Não sei sua situação financeira mas, veja uma nova na concessionária.

Vá na loja, converse com o vendedor, sente na moto, veja como ela é confortável, visualize os comandos, mexa no guidom, sinta o peso e fique sentada por alguns minutos se familiarizando com a moto.

Desmistifique! É normal sentir medo do novo, pois é o q não conhecemos e a maneira de perder o medo é procurar conhecer o q ainda não conhecemos, concorda?! rsrs... Tente relaxar e não se cobre tanto... ninguém nasceu sabendo e cada um tem seu ritmo. A habilidade vem com a prática. Se vc tiver algum amigo pra te dar uma força vai ser ótimo.

Aqui na cidade, há serviço de moto-táxi e já conhecia vários mototaxistas, então paguei pra um senhor conhecido me dar instruções e foi como aprendi realmente a pilotar. Quando estiver com a moto avisa aqui pra continuarmos a conversa... estou no trabalho agora e não posso me alongar... rsrs... bjs florzinha!!! :wink:
Virago 250

A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações !
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Olá!

Tamb;em acho que achar alguém para dar umas boas aulas práticas no começo pode ser uma grande ajuda, se não tem um amigo, é legal pagar para alguém bacana, sempre tem um professor paciente e e honesto para ajudar :)
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Fatima Tigre Lage
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Ago 2013, 21:00
Localização: Eunápolis

Oi oi galera!

Já algum tempo que venho lendo sobre as custom de baixa cilindrada. Vou comprar a minha primeira desse estilo. Eu tinha uma Biz, mas fui assaltada e levaram a bichinha, me quebrava um galhão, como estou sem, vou pegar do estilo que gosto. Já li sobre a Kansas, Intruder, Mirage 150cc e Dayun Phanton. Depois das pesquisas que fiz e olha, pesquisei bastante, li diversas opiniões, decidi pela Dayun. Nunca fui muito com a cara da Kansas, e a Intruder, me perdoem as pessoas que tem dela, eu não acho bonita, apesar de ter lido coisas muito boas dela, até vi uma em minha cidade que chamou minha atenção, porque o dono dela colocou um pneu traseiro mais largo nela e uma bolha que a bichinha ficou até bonitinha aos meus olhos... rs, porém acho que ela deve ter perdido um pouco de desempenho, já que deve ter ficado um pouco mais pesada. Enfim, decidi pela Dayun Phanton porque eu vi que dá pra fazer várias modificações nela e apesar da dificuldade de encontrar peças de reposição, pois a concessionária é uma bost*, algumas peças da Honda e Suzuki encaixam nela perfeitamente, sem contar que quero comprar justamente pra poder ao longo do tempo customizar. O principal que pretendo fazer é trocar o motor, já que não tenho como ter agora uma Mirage 250cc, por exemplo, e também não seria bom, porque na minha cidade não tem nenhum representante sequer, sei que a Phanton pega motor da Strada 200cc, Fazer 250cc e CB 450cc. A moto vai ser minha esposa, porque vai ser um casamento mesmo. Não vai ser moto pra desfazer... haha. Gosto de customização, acho muito mais legal que já pegar uma moto cheia de coisas de fábrica, sei lá. Até pensei na Viraguinho, mas descartei a hipótese pelo último ano de fabricação, achar peças seria complicado também.
Bom, desculpe o longo texto, só queria expor um pouco o que pretendo fazer aqui, já que tem várias moças que gostam do estilo... hehe!
Hakuna Matata - Ainda mais sobre duas rodas!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fatima Tigre Lage escreveu:Oi oi galera!
Já algum tempo que venho lendo sobre as custom de baixa cilindrada. Vou comprar a minha primeira desse estilo. Eu tinha uma Biz, mas fui assaltada e levaram a bichinha, me quebrava um galhão, como estou sem, vou pegar do estilo que gosto. Já li sobre a Kansas, Intruder, Mirage 150cc e Dayun Phanton.
Eu mesmo nunca vi essa moto por aqui, talvez seja mais conhecida no norte. Mas não trocaria a Mirage 150 poe ela, pois o motor Zongshen é meolhor por aqui.
Fatima Tigre Lage escreveu: Enfim, decidi pela Dayun Phanton porque eu vi que dá pra fazer várias modificações nela e apesar da dificuldade de encontrar peças de reposição, pois a concessionária é uma bost*, algumas peças da Honda e Suzuki encaixam nela perfeitamente,
Hoje em dia tendo cartão de credito internacional se consegue peças até pra moto de 197x
Fatima Tigre Lage escreveu: sem contar que quero comprar justamente pra poder ao longo do tempo customizar.
Modificações qualquer das custom ou semi-custom aceitam e dá pra fazer, mas o problema é achar quem faça os acessorios.
Fatima Tigre Lage escreveu: O principal que pretendo fazer é trocar o motor, já que não tenho como ter agora uma Mirage 250cc, por exemplo, e também não seria bom, porque na minha cidade não tem nenhum representante sequer, sei que a Phanton pega motor da Strada 200cc, Fazer 250cc e CB 450cc.
Ai tu já começou mau (meu ponto de vista) pois mexer em motorização, documentação as vezes é tão mais burocratico e caro do que comprar uma nova, até penso que com o passar do tempo tu vai ver isso.
Fatima Tigre Lage escreveu: A moto vai ser minha esposa, porque vai ser um casamento mesmo. Não vai ser moto pra desfazer... haha. Gosto de customização, acho muito mais legal que já pegar uma moto cheia de coisas de fábrica, sei lá. Até pensei na Viraguinho, mas descartei a hipótese pelo último ano de fabricação, achar peças seria complicado também.
Bom sinal, pois hoje em dia carro e moto é pra sempre, ou a pesssoa se resigna em perder muito dinheiro na venda. Mas discordo quanto a Virago 250, pois tem muitas em bom estado 2002, 2001 que dão de 10 a zero em qualquer uma das citadas ZERO, e o mesmo que falei acima, as peças se acha facilmente novas em SPO ou lá fora.
Fatima Tigre Lage escreveu: Bom, desculpe o longo texto, só queria expor um pouco o que pretendo fazer aqui, já que tem várias moças que gostam do estilo... hehe!
Forum é pra isso mesmo, falar muito e aprender bastante.
Imagem
Fatima Tigre Lage
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Ago 2013, 21:00
Localização: Eunápolis

cros escreveu:
Fatima Tigre Lage escreveu:Oi oi galera!
Já algum tempo que venho lendo sobre as custom de baixa cilindrada. Vou comprar a minha primeira desse estilo. Eu tinha uma Biz, mas fui assaltada e levaram a bichinha, me quebrava um galhão, como estou sem, vou pegar do estilo que gosto. Já li sobre a Kansas, Intruder, Mirage 150cc e Dayun Phanton.
Eu mesmo nunca vi essa moto por aqui, talvez seja mais conhecida no norte. Mas não trocaria a Mirage 150 poe ela, pois o motor Zongshen é meolhor por aqui.
Fatima Tigre Lage escreveu: Enfim, decidi pela Dayun Phanton porque eu vi que dá pra fazer várias modificações nela e apesar da dificuldade de encontrar peças de reposição, pois a concessionária é uma bost*, algumas peças da Honda e Suzuki encaixam nela perfeitamente,
Hoje em dia tendo cartão de credito internacional se consegue peças até pra moto de 197x
Fatima Tigre Lage escreveu: sem contar que quero comprar justamente pra poder ao longo do tempo customizar.
Modificações qualquer das custom ou semi-custom aceitam e dá pra fazer, mas o problema é achar quem faça os acessorios.
Fatima Tigre Lage escreveu: O principal que pretendo fazer é trocar o motor, já que não tenho como ter agora uma Mirage 250cc, por exemplo, e também não seria bom, porque na minha cidade não tem nenhum representante sequer, sei que a Phanton pega motor da Strada 200cc, Fazer 250cc e CB 450cc.
Ai tu já começou mau (meu ponto de vista) pois mexer em motorização, documentação as vezes é tão mais burocratico e caro do que comprar uma nova, até penso que com o passar do tempo tu vai ver isso.
Fatima Tigre Lage escreveu: A moto vai ser minha esposa, porque vai ser um casamento mesmo. Não vai ser moto pra desfazer... haha. Gosto de customização, acho muito mais legal que já pegar uma moto cheia de coisas de fábrica, sei lá. Até pensei na Viraguinho, mas descartei a hipótese pelo último ano de fabricação, achar peças seria complicado também.
Bom sinal, pois hoje em dia carro e moto é pra sempre, ou a pesssoa se resigna em perder muito dinheiro na venda. Mas discordo quanto a Virago 250, pois tem muitas em bom estado 2002, 2001 que dão de 10 a zero em qualquer uma das citadas ZERO, e o mesmo que falei acima, as peças se acha facilmente novas em SPO ou lá fora.
Fatima Tigre Lage escreveu: Bom, desculpe o longo texto, só queria expor um pouco o que pretendo fazer aqui, já que tem várias moças que gostam do estilo... hehe!
Forum é pra isso mesmo, falar muito e aprender bastante.
É, o lance do motor também sei que tem uma onda com documentação. O problema é que não tenho condições de ter de cara uma 250cc, entende? E a moto vai ser pra fazer viagens também, com o tempo, é claro... rs, então, uma cilindrada maior será fundamental pra mim. Só o tempo irá me dizer... rsrsrs.
Hakuna Matata - Ainda mais sobre duas rodas!
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Fatima Tigre Lage escreveu: É, o lance do motor também sei que tem uma onda com documentação. O problema é que não tenho condições de ter de cara uma 250cc, entende? E a moto vai ser pra fazer viagens também, com o tempo, é claro... rs, então, uma cilindrada maior será fundamental pra mim. Só o tempo irá me dizer... rsrsrs.
Não se feche em uma opção só. Eu tô pegando estrada direto com uma Kansas, por não ter condições no momento de ter uma maior. E, apesar das limitações, tô indo bem com ela.

Você pode também buscar uma usada, tem motos em ótimo estado a venda, só tem que garimpar um pouco. Depende tudo de quanto pode gastar. Acredito que uma Viraguinho pode lhe sair mais barato que essa peripécia toda. Rs.

Saudações
Zanchetta
Imagem
Fatima Tigre Lage
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Ago 2013, 21:00
Localização: Eunápolis

Não se feche em uma opção só. Eu tô pegando estrada direto com uma Kansas, por não ter condições no momento de ter uma maior. E, apesar das limitações, tô indo bem com ela.

Você pode também buscar uma usada, tem motos em ótimo estado a venda, só tem que garimpar um pouco. Depende tudo de quanto pode gastar. Acredito que uma Viraguinho pode lhe sair mais barato que essa peripécia toda. Rs.

Saudações
Rapaz... pelo o que conversei com um mecânico de confiança hoje aqui, talvez fazer o que estou falando saia mais em conta pra mim no momento. E tipo, o plano que fiz, que até daria pra pegar uma Virago 250cc, não deu certo, tive a certeza hoje, então, vou ter que partir para o plano B mesmo, tem jeito não... rsrs... Só sei de uma coisa, sem moto é que não vou ficar. Hoje, um amigo e eu descobrimos que vai abrir uma revenda da Suzuki. Semana que vem iremos olhar a Intruder 125cc... Vamos ver o que nos espera.. Rs. Por outro lado, hoje também, descobrimos que tem 2 motos dessa que falei, da Dayun, a Phanton, praticamente zeradas, porque os proprietários não estão tendo tempo de andar com elas. Esperando o contato pra poder ver as bichinhas.. rs.
Hakuna Matata - Ainda mais sobre duas rodas!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Até que a danada é simpatica
https://www.google.com.br/search?q=dayu ... =607&dpr=1
Cros concordo que com cartão de cred internac podemos até trazer um Lamborghini mas o problema são os impostos de importação e os valores de frete se as pçs forem grandes e até os larápios dos correios e aeroportos que costumam roubar bagagens para pegar algum "souvenir"
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Fatima Tigre Lage
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Ago 2013, 21:00
Localização: Eunápolis

BetoCB escreveu:Até que a danada é simpatica
https://www.google.com.br/search?q=dayu ... =607&dpr=1
Cros concordo que com cartão de cred internac podemos até trazer um Lamborghini mas o problema são os impostos de importação e os valores de frete se as pçs forem grandes e até os larápios dos correios e aeroportos que costumam roubar bagagens para pegar algum "souvenir"

Sim sim, ela chama bastante a atenção porque é grande. Tem um estilo bem legal, porém, por ser grande, o motor não é compatível, só 150cc e mesmo assim, não é daquele que desenvolve. Eu havia pensado em pegar uma usada dessa pra poder trocar o motor e colocar um 250cc da Tornado ou Fazer, já pesquisei e diz que encaixa perfeitamente, mas já fiz minha escolha e vou comprar uma Intruder 125cc mesmo, depois eu compro de cilindrada maior... Rs.
Hakuna Matata - Ainda mais sobre duas rodas!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fatima Tigre Lage escreveu:
BetoCB escreveu:Até que a danada é simpatica
https://www.google.com.br/search?q=dayu ... =607&dpr=1
Cros concordo que com cartão de cred internac podemos até trazer um Lamborghini mas o problema são os impostos de importação e os valores de frete se as pçs forem grandes e até os larápios dos correios e aeroportos que costumam roubar bagagens para pegar algum "souvenir"

Sim sim, ela chama bastante a atenção porque é grande. Tem um estilo bem legal, porém, por ser grande, o motor não é compatível, só 150cc e mesmo assim, não é daquele que desenvolve. Eu havia pensado em pegar uma usada dessa pra poder trocar o motor e colocar um 250cc da Tornado ou Fazer, já pesquisei e diz que encaixa perfeitamente, mas já fiz minha escolha e vou comprar uma Intruder 125cc mesmo, depois eu compro de cilindrada maior... Rs.
Boa escolha, a intruder tem mais mercado, além disso tu ainda tem a opção quem sabe, de uma Intruder 250!!!
Imagem
Responder