Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Wolverine405 escreveu: Quem aguenta uma moto de 350kg??? Acho que muita pouca gente não é mesmo, e uma de 250kg??? Nós não precisamos carregar a moto o peso influência nas manobras, andando é tudo a "mesma coisa" as pesadas são até melhores, são mais respeitadas no trânsito e tem mais estabilidade.
Concordo quanto a dirigir numa reta, mas pra chegar a uma reta temos que passar por esquinas e transito. Já para manobrar e andar no transito, principalmente manobrar que será pelo menos 2 vezes em cada saida, é preciso perna e musculo.

Numa moto muito gorda as vezes só resta a ponta do pé pra empurrar os 300 kilos, e numa dessas uma caimbra ou uma fiscada pode botar os dois pro chão, então acho que é preciso sim adequar seu bio-tipo ao veiculo.
Imagem
Jonas - O.M.C.
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Nov 2012, 10:37
Localização: Araucária
Contato:

Sem dúvidas... até mesmo numa emergência, segurar o peso da moto não é nada legal se ela estiver acima da capacidade da(o) piloto.
Odius Moto Clube - Araucária/Paraná
Mireile Padilha
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2013, 08:58
Localização: Curitiba
Contato:

Bom dia a vocês...

Estou com grande problema...

Quero comprar uma Intruder da Suzuki,só que fiquei sabendo que para revender ela depois é muito dificil.Gosto de moto nesse estilo pois são mais baixas.
Existira alguma moto mais baixa?


Att,


Mireile
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Mireile Padilha escreveu:Bom dia a vocês...

Estou com grande problema...

Quero comprar uma Intruder da Suzuki,só que fiquei sabendo que para revender ela depois é muito dificil.Gosto de moto nesse estilo pois são mais baixas.
Existira alguma moto mais baixa?


Att,


Mireile
A viraguinho e a escolha certa, tem também a Mirage 250, é muito apreciada pelo pessoal de sampa, lá é unanimidade na escolha, verifique aqui mesmo no forum ou a viraguinho ou a mirage.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Se a questão é realmente altura, a Virago é mais baixa que a Mirage. Eu tenho uma amiga que deve ter no máximo 1,55 m (tomara que ela não leia esse post) e ela tem uma virago 250 e se vira muito bem com ela. :wink:

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Mireile Padilha escreveu:Bom dia a vocês...

Estou com grande problema...

Quero comprar uma Intruder da Suzuki,só que fiquei sabendo que para revender ela depois é muito dificil.Gosto de moto nesse estilo pois são mais baixas.
Existira alguma moto mais baixa?
Att,
Mireile
comprei tem pouco tempo a minha viraguinho e tinha a msm duvida q vc antes de comprá-la... não sei como seria aí... mas aki no RJ tds q falei pessoalmente falaram p fugir da mirage 250, por ter mto problema com relação as peças... qto a intruder um amigo meu tem, é mto boa só escuto elogios... é economica e pequena excelente para a 1° moto... o que me fez não optar pela virago foi o fato de querer uma moto com finalidade para viagem q pudesse andar sem muitos problemas na cidade... ainda + q levo garupa... uma 125cc seria complicada...
aki no RJ nunca escutei com relação a revenda de intruder ser problemática...
espero ter ajudado :P
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mireile Padilha escreveu:Bom dia a vocês...

Estou com grande problema...

Quero comprar uma Intruder da Suzuki,só que fiquei sabendo que para revender ela depois é muito dificil.Gosto de moto nesse estilo pois são mais baixas.
Existira alguma moto mais baixa?

Att,
Mireile
Hoje em dia não tem mais isso de facil ou dificil de vender, depende do momento, da região, do valor etc... Tens que escolher uma que seja o teu perfil, que combine com tua altura e com teu bolso.

Mas pra começar no mundo custom uma virago 250 ainda é o melhor caminho e não descarto a Intruder 125.
Imagem
Avatar do usuário
wagner_salsa
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jan 2013, 22:59
Localização: São Paulo

Mireile,

Não entendi, você já compra a moto pensando em vender? A Intruder é uma moto boa de pilotar, leve, economica, bonita, de baixa manutenção. Curta a moto antes, talvez depois voce nem queira vender. Por outro lado, discordo de você sobre a dificuldade de vender, eu tinha uma 2007, anunciei no mercado livre e vendi em uma semana, enquanto meu sócio está a 4 meses tentando vender uma falcon 2005 e não consegue. Sobre a altura das motos, acho que a virago é mais baixa que a intruder.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
flordolirio
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Out 2011, 14:19
Localização: João Pessoa

Boa noite pessoal, quanto tempo que não passo por aqui, tantas coisas aconteceram nesse tempo. Tirei a carteira em novembro e fiquei tão traumatizada que só agora vim decidir comprar a moto, mas infelizmente só aprendi o que ensinam na moto escola, ou seja, quase nada.

Estou bem apreensiva, estava querendo pegar uma street ou cub por acreditar ser mais fácil, mas me disseram que se eu acostumar na cub, posso ter problemas pra pegar uma com embreagem depois e que era melhor fazer o contrário. Me aconselharam a pegar a intruder 125 e acho que vai ser ela mesmo, pois tenho apenas 1,49 m (aff), até consegui colocar as duas pontas dos pés no chão, coisa que não fazia na fan que aprendi (só colocava a ponte do dedo de um dos pés)... =)

Gostaria que vocês me dessem dicas de como faço pra começar a aprender, pois na moto escola não aprendi a passar marcha, só a primeira pq era pra sair. E também a moto era acelerada, então só precisava soltar a embreagem que ela andava, mas não sei como fazer sem a moto ser acelerada, tem alguma manha pra sair?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

flordolirio escreveu:Boa noite pessoal, quanto tempo que não passo por aqui, tantas coisas aconteceram nesse tempo. Tirei a carteira em novembro e fiquei tão traumatizada que só agora vim decidir comprar a moto, mas infelizmente só aprendi o que ensinam na moto escola, ou seja, quase nada.

Estou bem apreensiva, estava querendo pegar uma street ou cub por acreditar ser mais fácil, mas me disseram que se eu acostumar na cub, posso ter problemas pra pegar uma com embreagem depois e que era melhor fazer o contrário. Me aconselharam a pegar a intruder 125 e acho que vai ser ela mesmo, pois tenho apenas 1,49 m (aff), até consegui colocar as duas pontas dos pés no chão, coisa que não fazia na fan que aprendi (só colocava a ponte do dedo de um dos pés)... =)

Gostaria que vocês me dessem dicas de como faço pra começar a aprender, pois na moto escola não aprendi a passar marcha, só a primeira pq era pra sair. E também a moto era acelerada, então só precisava soltar a embreagem que ela andava, mas não sei como fazer sem a moto ser acelerada, tem alguma manha pra sair?
Tu dirige carro?

Se sim, o principio é o mesmo, eleva o giro do motor e solta a embreagem no mesmo ritmo, sem dar tranco ou solavanco, tem que sentir o motor, a diferença é que usamos as mãos.

Mas isso realmente é um erro das moto escola, como todos já comprovaram, são apenas coletores de taxas.

No caso da altura da moto, se achar a Intruder ainda alta, pede pro mecanico dar uma baixadinha na mesa, 1 cm, quem sabe já ajuda, baixar a traseira já é mais dificil, a não ser que troque os amortecedores por um menor ou com mola cortada. Melhor começar com uma intruder usada, deve ter muitas em bom estado por ai.

Talvez até, um centro descente de formação de pilotos, como tem em SPO e outras cidades, é caro mais vale a pena.
Imagem
Responder