Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

mamabr escreveu:Vi que o post está parado, mas preciso de ajuda e opinião.

Tenho 1,77m 90kg (gigante, ok!) e marido tem 1,75m e 95kg...preciso de uma custom mais em conta inicialmente, além do que estou terminando de adicionar a A. Provavelmente eu estarei mais sozinha ou com a pequena a tiracolo (1,37m 27kg). Usarei para o dia a dia (ida/volta ao trabalho) e uns passeios nos finais de semana com o marido. Só devo comprar lá pra agosto/setembro. E outra, sou mega medrosa de comprar moto usada. O que recomendam?
Com essas medidas, vais ter que ir de Midnight 900, Vulcan 900, Shadow 750, Marauder 900, não tem como fugir de motos maiores, pois o conforto é importante.
Imagem
Avatar do usuário
mamabr
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Mai 2015, 15:35
Localização: Ilha Solteira

Aí prevejo que não terei acordo em casa. Não tem nenhuma de baixa cilindrada, pra uma iniciante, que possa ter um certo conforto? Quando o marido souber da recomendação vai dizer 'eu disse que não ia dar certo...' :lol: :lol:

cros escreveu:
mamabr escreveu:Vi que o post está parado, mas preciso de ajuda e opinião.

Tenho 1,77m 90kg (gigante, ok!) e marido tem 1,75m e 95kg...preciso de uma custom mais em conta inicialmente, além do que estou terminando de adicionar a A. Provavelmente eu estarei mais sozinha ou com a pequena a tiracolo (1,37m 27kg). Usarei para o dia a dia (ida/volta ao trabalho) e uns passeios nos finais de semana com o marido. Só devo comprar lá pra agosto/setembro. E outra, sou mega medrosa de comprar moto usada. O que recomendam?
Com essas medidas, vais ter que ir de Midnight 900, Vulcan 900, Shadow 750, Marauder 900, não tem como fugir de motos maiores, pois o conforto é importante.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

mamabr escreveu:Aí prevejo que não terei acordo em casa. Não tem nenhuma de baixa cilindrada, pra uma iniciante, que possa ter um certo conforto? Quando o marido souber da recomendação vai dizer 'eu disse que não ia dar certo...' :lol: :lol:
É bem complicado, pois veja, eu com 1.70 fiquei muito desconfortavel numa Virago 535, teria que colocar um comando avançado para poder esticar um pouco as pernas.

As únicas que vejo com uma certa comodidade pra duas pessoas altas seriam a Mirage 250 (quem sabe a Mirage 650) e a Shadow 600.
Imagem
Avatar do usuário
mamabr
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Mai 2015, 15:35
Localização: Ilha Solteira

Obrigada. Vou ter a prova prática até sexta, até a compra terei mais um tempo. Vou 'amaciar' o marido até o momento definitivo rs :)


cros escreveu:
mamabr escreveu:Aí prevejo que não terei acordo em casa. Não tem nenhuma de baixa cilindrada, pra uma iniciante, que possa ter um certo conforto? Quando o marido souber da recomendação vai dizer 'eu disse que não ia dar certo...' :lol: :lol:
É bem complicado, pois veja, eu com 1.70 fiquei muito desconfortavel numa Virago 535, teria que colocar um comando avançado para poder esticar um pouco as pernas.

As únicas que vejo com uma certa comodidade pra duas pessoas altas seriam a Mirage 250 (quem sabe a Mirage 650) e a Shadow 600.
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

mamabr escreveu:Obrigada. Vou ter a prova prática até sexta, até a compra terei mais um tempo. Vou 'amaciar' o marido até o momento definitivo rs :)


cros escreveu:
mamabr escreveu:Aí prevejo que não terei acordo em casa. Não tem nenhuma de baixa cilindrada, pra uma iniciante, que possa ter um certo conforto? Quando o marido souber da recomendação vai dizer 'eu disse que não ia dar certo...' :lol: :lol:
É bem complicado, pois veja, eu com 1.70 fiquei muito desconfortavel numa Virago 535, teria que colocar um comando avançado para poder esticar um pouco as pernas.

As únicas que vejo com uma certa comodidade pra duas pessoas altas seriam a Mirage 250 (quem sabe a Mirage 650) e a Shadow 600.
Dá uma olhada nas DragStar 650 tb!
Tive uma, moto muito boa! maior que a Shadow 600.
Tenho 1,75m e 90Kg. Nunca tive problema de desconforto nela.
H D - Heritage Classic 2008
Avatar do usuário
mamabr
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Mai 2015, 15:35
Localização: Ilha Solteira

eduardo BNU meu problema é explicar pro marido que o 'ideal' é uma moto com maior cilindrada. Por ele eu nem andaria de moto, quem dirás pilotar uma monstra (como ele chama). Mas agradeço, vou juntar mais dilmas enquanto negocio com ele.

eduardo BNU escreveu:
mamabr escreveu:Obrigada. Vou ter a prova prática até sexta, até a compra terei mais um tempo. Vou 'amaciar' o marido até o momento definitivo rs :)


cros escreveu:
mamabr escreveu:Aí prevejo que não terei acordo em casa. Não tem nenhuma de baixa cilindrada, pra uma iniciante, que possa ter um certo conforto? Quando o marido souber da recomendação vai dizer 'eu disse que não ia dar certo...' :lol: :lol:
É bem complicado, pois veja, eu com 1.70 fiquei muito desconfortavel numa Virago 535, teria que colocar um comando avançado para poder esticar um pouco as pernas.

As únicas que vejo com uma certa comodidade pra duas pessoas altas seriam a Mirage 250 (quem sabe a Mirage 650) e a Shadow 600.
Dá uma olhada nas DragStar 650 tb!
Tive uma, moto muito boa! maior que a Shadow 600.
Tenho 1,75m e 90Kg. Nunca tive problema de desconforto nela.
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Dentro da sua necessidade financeira/ergonômica, eu indicaria uma mirage 250,lembrando que você pode comprar com preços excelentes, mas justamente porque ela não tem estado com um mercado muito bom de venda por conta do fecha-não-fecha (ou não sei se já fechou, de repente o Cros tem essa informação)da hyosung. Mas é uma boa moto para manejar, pilotar, manobrar na cidade, atende dia a dia e viagens.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

ops...as outras respostas só me apareceram quando eu ja tinha postado a minha.
A shadow 600 é uma moto excelente, mas para dois, eu teria muita dó do garupa, além do que ela se adequa perfeitamente às minhas parcas medidas, logo não acho que seria confortável para uma pessoa um pouco maior. A Drag Star realmente foi uma boa pedida.

Quanto a convencer o marido, digo o seguinte, dos 7 anos que piloto, diga para seu marido ter medo se vc sair nesse transito maluco de moto pequena. Moto maior é oferta de mais segurança se você tiver juízo para pilotar, tem hora que uma retomada rápida e um motor mais potente é que vão ser a sua defesa e não os freios. Como manejar uma é questão de hábito, antes de se aventurar, treine, conheça a moto e só depois saia no meio da tranqueira. Muita mulher que anda de biz vem dizer que sou corajosa. Olho pra cara delas e digo, corajosa é você, querida, porque eu não teria coragem nesse transito ou viajaria de moto de baixa cilindrada, é muito perigoso.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Pense bem no uso da motoca.

Eu tenho 1,80m e peso 90kg, e vivo com a Motonga (Virago 250cc) pra todo lado. O sonho é subir de cilindrada, mas a Virago tá boa pra minha necessidade atual. Ando muito na cidade e passeio de fim de semana com a namorada pela região.

Conforto... Bom, fui de Limeira/SP a Joquim Távora/PR com a moto faz umas 2 semanas. Eu, a namorada (de 60kg) e uma boa bagagem no alforge. Na subida, nem vindo com embalo de 120km/h, a velocidade caía pra 90km/h mantendo o acelerador no máximo. Pra não forçar muito, fiz a viagem bem de boa. Levou 6h30 pra percorrer 380km.

Quando passa dos 100km/h ela começa a aumentar a vibração também. Não sei se é o estilo de moto ou se é a minha. Na viagem, precisamos de várias paradas pra descanso, a cada 100km no máximo.

Pra andar sozinho aqui em Limeira e passear na região, acho ela ótima. Não é tão grande pra manobrar em transito intenso. Se quiser esticar as pernas um pouco, dá pra colocar um protetor de motor com apoio pros pés.

Enfim, avalie sua necessidade. Se vai andar com bastante com garupa, pense mesmo numa cilindrada maior. Sozinha, na região, a Mirage sugerida deve resolver a parada.
Will
Avatar do usuário
mamabr
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Mai 2015, 15:35
Localização: Ilha Solteira

Adorei a argumentação Adriana Bunn. Vai servir já que o carro é de maior potência justamente por causa da segurança (viajo muito sozinha longos trechos).

Mas agora me criou uma dúvid: Começar numa moto maior é de maior cilindrada não pode dar problema? Já passei da fase de exibição, quero afagar meu coração com a moto, é paixão mesmo. Estou adicionando a A ainda, não é muito arriscado?

Adriana Bunn escreveu:ops...as outras respostas só me apareceram quando eu ja tinha postado a minha.
A shadow 600 é uma moto excelente, mas para dois, eu teria muita dó do garupa, além do que ela se adequa perfeitamente às minhas parcas medidas, logo não acho que seria confortável para uma pessoa um pouco maior. A Drag Star realmente foi uma boa pedida.

Quanto a convencer o marido, digo o seguinte, dos 7 anos que piloto, diga para seu marido ter medo se vc sair nesse transito maluco de moto pequena. Moto maior é oferta de mais segurança se você tiver juízo para pilotar, tem hora que uma retomada rápida e um motor mais potente é que vão ser a sua defesa e não os freios. Como manejar uma é questão de hábito, antes de se aventurar, treine, conheça a moto e só depois saia no meio da tranqueira. Muita mulher que anda de biz vem dizer que sou corajosa. Olho pra cara delas e digo, corajosa é você, querida, porque eu não teria coragem nesse transito ou viajaria de moto de baixa cilindrada, é muito perigoso.
Responder