Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
mamabr
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Mai 2015, 15:35
Localização: Ilha Solteira

willphd escreveu:Pense bem no uso da motoca.

Eu tenho 1,80m e peso 90kg, e vivo com a Motonga (Virago 250cc) pra todo lado. O sonho é subir de cilindrada, mas a Virago tá boa pra minha necessidade atual. Ando muito na cidade e passeio de fim de semana com a namorada pela região.

Conforto... Bom, fui de Limeira/SP a Joquim Távora/PR com a moto faz umas 2 semanas. Eu, a namorada (de 60kg) e uma boa bagagem no alforge. Na subida, nem vindo com embalo de 120km/h, a velocidade caía pra 90km/h mantendo o acelerador no máximo. Pra não forçar muito, fiz a viagem bem de boa. Levou 6h30 pra percorrer 380km.

Quando passa dos 100km/h ela começa a aumentar a vibração também. Não sei se é o estilo de moto ou se é a minha. Na viagem, precisamos de várias paradas pra descanso, a cada 100km no máximo.

Pra andar sozinho aqui em Limeira e passear na região, acho ela ótima. Não é tão grande pra manobrar em transito intenso. Se quiser esticar as pernas um pouco, dá pra colocar um protetor de motor com apoio pros pés.

Enfim, avalie sua necessidade. Se vai andar com bastante com garupa, pense mesmo numa cilindrada maior. Sozinha, na região, a Mirage sugerida deve resolver a parada.
Avatar do usuário
mamabr
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Mai 2015, 15:35
Localização: Ilha Solteira

Vi que não saiu a resposta willphd, desculpe. Repito.

Andarei a princípio na cidade mesmo e provavelmente a garupa será minha filha de 8anos, 1,37m e 27kg.

Vou olhar a Virago 250. Obrigada.
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Oi Mamabr!

Aí eu te digo que é muito pessoal, muito mesmo! Eu só me senti segura para começar em moto pequena. Peguei uma intruder 125, passei para a mirage 250 e agora estou na shadow 600. Mas eu tenho um perfil ansioso, sou "nervosinha", preocupada e fui adquirindo confiança aos poucos. A Juju aqui do fórum já saiu de cara numa shadow 600 e se deu super bem, mas ela tb tem um perfil eu diria mais "tranquilo e despreocupado", ela foi muito de boa porque teve a coragem, encarou e foi, na verdade acho que mais coragem até do que tranquilidade. Outra coisa é que a Juju tb já tinha prática na direção, então a moto foi só questão de adaptar o veículo a um transito que ela já conhecia bem, já eu, só tenho carteira A e não tinha nenhuma experiência de trânsito, o que piorava minha ansiedade, então uma moto pequena de melhor manejo e mais ágil, faz a gente se sentir segura com relação à moto e não tanto ao trânsito.
Realmente é uma escolha muito pessoal, mas que é possível sair de cara em moto maior, é sim e sem grandes problemas. Depende do que você está disposta a encarar e do quanto você se conhece para esse desafio ;)
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Ah, agora se por acaso vc optar pela mirage 250, pode sair de cara nela, sem medo! é muito dócil de manejo! o tamanho assusta só nas primeiras horas kkkkk
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

mamabr escreveu: Mas agora me criou uma dúvid: Começar numa moto maior é de maior cilindrada não pode dar problema? Já passei da fase de exibição, quero afagar meu coração com a moto, é paixão mesmo. Estou adicionando a A ainda, não é muito arriscado?
Qualquer moto é perigosa. Essa Virago é a minha primeira moto, comecei nela (set/2014) e as pessoas ao meu redor queriam que eu começasse numa CG. Eu teimei e peguei logo a custom. Minha namorada tem 1,56m e até ela dirige, por conta de custom ter o banco mais perto do chão que as motos mais populares, ela acha melhor pra parar a moto.

O peso da moto é maior e pra parar ela meio inclinada, bota força na perna! Faça curvas devagar e o resto, é prestar atenção como qualquer moto.

Se eu pego a CG que me sugeriram (por ser a mesma da auto-escola), eu ficaria sonhando com a Virago, com o coração triste a cada custom que passasse do meu lado. Em 3 semanas me acostumei e agora a Motonga é uma companheira inseparável!

Se você tiver coragem, tira a carta e sai experimentar umas motos, pra sentir cada uma. Só toma cuidado pra não comprar a primeira na empolgação :P
Will
Avatar do usuário
mamabr
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Mai 2015, 15:35
Localização: Ilha Solteira

Olá gente... tô muito P da vida. Fiz a prova e por causa do frio (não sou da região, ainda não acostumei) entrei errado na faixa reta, aqui não tem rampa. As mãos não obedeceram :( Mas como desistir de sonho não é opção, daqui a 15 dias estarei novamente na pista - que o frio seja menor, vou comprar uma luva, pronto,rs... :)

Adriana Bunn gosto de desafio e conversando com marido (via whats pois estou longe) ele nem deu bola quando falei das recomendações. Depois de um dia reclamei e ele disse que 'se eu te der asas você compra uma de mais de 1000 cilindradas' :lol: ele me conhece rs

willphd cg não rola. Me sinto sentada numa cadeira de criança, sou muito grande pra ela... custom é algo que mora nos meus sonhos antes de eu poder tirar a cnh :)
Avatar do usuário
SaoNayara
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2015, 13:56
Localização: Barueri

Boa noite, gente
Sou nova aqui e ja me apresentei la no boteco...rsrs :lol:
Preciso de ajudinha...Como eu ja disse la, estou tirando a CNH agora, quero muito uma custom, mas não tenho muito R$, fora isso tenho 1,50M e peso 43kg (pois é, pois é...Sou fraquinha)
Fiquei entre:
Mirage 250
Virago 250
Intruder
e Mirage 150 (nesta ordem)
Será minha 1ª moto, para ir para o trabalho (é perto, mas pego um pouco de trânsito) e possíveis viagens aos FDS (dutra)
A mirage 250 é muito ruim para eu manobrar? Daria conta? Melhor escolher uma outra?
A Virago é uma boa escolha hoje em dia?

Sou de Barueri - SP

SOCORRR :mrgreen:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SaoNayara escreveu: Fiquei entre:
Mirage 250
Virago 250
Intruder
e Mirage 150 (nesta ordem)
Sou de Barueri - SP

SOCORRR :mrgreen:
Minha sugestão pra ti que está começando seria uma Intruder 125 semi nova, vai pegar com um valor bom, vai aprender a usar a moto e quando for fazer um upgrade pra Virago 250 ou Mirage 250 já vai ter um bom entendimento e não vai perder muita grana na revenda.
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Voto com o relator Cros ;)
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Avatar do usuário
SaoNayara
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2015, 13:56
Localização: Barueri

Mas seria muito ruim começar de cara com uma 250?
Preciso entender o real problema disso para poder acalmar o meu coraçãozinho ansioso :(
Pensei muito na mirage, mas por ser pesada fiquei sonhando com a virago que é mais leve e baixa...
Também não queria comprar uma custom para vender um tempo depois...Nao tenho muito pra investir...Então é preferível desembolsar numa só
Responder