Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

SaoNayara

A mirage tem mais tamanho que peso, ela assusta mas não é aquele bicho, só que o que me preocupa um pouco em te indicar é justamente teu porte, o que também é relativo. Tem muito marmanjo grandão que não tem força e "baixinhas" que tem heheheh.
Acho que ninguém melhor do que você para saber se é o caso ou não. Na época que eu tinha a mirage me lembro que via uma moça aqui no centro com uma que chamava atenção porque tinha seus 1,5m e tava nem aí, mandava ver mesmo.
A questão é que, aprendendo, sem muita segurança com a moto, uma moto maior vai te exigir um pouco mais de força física sim, queira ou não, vc tem que dominar a moto, tem que manobrar a moto, mas são coisas que com o tempo e pegando prática vc vai descobrindo que é mais jeito que força. Lembro que quando peguei a intruder achava que aquilo tinha um peso descomunal kkkkkkk, queria fazer manutenções nela e nunca consegui por a moto no cavalete. Depois de estar com a shadow, ergui uma intruder no cavalete sem fazer o menor esforço, porque é jeito.
Mas assim, não te assusta com o tamanho da mirage. Sobe numa, tira ela do pezinho, tenta manobrar (andar para a frente e para trás) que vc vai ver que ela não é esse bicho todo, mas veja se a moto te favorece ergonomicamente, isso é importante. A diferença de peso entre a mirage e a viraguinho são apenas 30 kg (viraguinho mais leve).
Não vejo problema em começar com uma 250 desde que você se sinta confortável na moto, ela tem que jogar a seu favor e não ser mais um calo na aprendizagem.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SaoNayara escreveu:Mas seria muito ruim começar de cara com uma 250?
Preciso entender o real problema disso para poder acalmar o meu coraçãozinho ansioso :(
Pensei muito na mirage, mas por ser pesada fiquei sonhando com a virago que é mais leve e baixa...
Também não queria comprar uma custom para vender um tempo depois...Nao tenho muito pra investir...Então é preferível desembolsar numa só
Precisa muita força de vontade e sintonia com a moto para não querer trocar em pouco tempo.

Assim como nos estudos ou numa profissão, começas nos aos poucos e por baixo sem atropelos, estamos falando de um veículo e vai expor tua integridade fisica num trânsito!
Se depois das moto-aulas tu te sentir segura, ok!
Imagem
Avatar do usuário
SaoNayara
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2015, 13:56
Localização: Barueri

Nesse anúncio: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... p=1&xtcr=2

O preço da virago ta bem abaixo...5.500. Ele disse "motor novo", será que é fria? Pior que foi a mais perto da minha cidade que achei :(
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SaoNayara escreveu:Nesse anúncio: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... p=1&xtcr=2

O preço da virago ta bem abaixo...5.500. Ele disse "motor novo", será que é fria? Pior que foi a mais perto da minha cidade que achei :(
Bem, o valor está realmente baixo para essa moto, meso com esse ano.
Provavelmente ele fez o motor, agora.... tem que olhar a moto e ver o estado geral dela, nesse caso o bom é fazer um teste-drive por um mecânico ou alguém que tu conheça e entenda dessa moto, pois existem proprietários que são muito relaxados e ai acabamos por comprar um mico.

Verifique a fiação, ligue a moto, desligue, ligue desligue, etc... enfim, abre o olho.
Depois de comprar uma revisão geral!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

KanadeSouza escreveu: 31 Dez 2018, 18:35 Sou mulher recém habilitada, apaixonada por custons e afins. Estou interessada em comprar uma mirage 250, só que tenho umas duvidas;
- É uma moto boa para ser a primeira?
Bom, ai depende, como primeira moto eu sempre indico uma pequena tipo Intruder 125, pois é mais leve e mais ágil, e tem manutenção mais barata para o caso de um tombo ou coisa parecida.
KanadeSouza escreveu: 31 Dez 2018, 18:35 - Assistência técnica e peças são ruins ou difíceis de encontrar?
Ai o problema é mais grave, não temos mais hoje em dia a mesma qualidade de mecânicos como no passado, agora os mexanicos só querem mexer em CG, Titan pq é mais simples e trocar óleo, corrente, pneu dá mais grana
KanadeSouza escreveu: 31 Dez 2018, 18:35 - É confortável?
Também depende, da altura e peso da pessoa, se tu tens entre 1.65 e 1.75 ela encaixa muito bem, MAS, precisa trocar o banco. Quase todo mundo acaba por custumizar os bancos das custons
KanadeSouza escreveu: 31 Dez 2018, 18:35 - O peso é ruim para um iniciante?
Não, conheci muitas mulheres na faixa dos 1.65 que davam conta tranquilamente dela, mas ela é pesadinha.
KanadeSouza escreveu: 31 Dez 2018, 18:35 - É boa para o dia a dia?
Sim, qualquer moto nessa faixa de cilindrada e peso dá pra usar com bastante facilidade.
KanadeSouza escreveu: 31 Dez 2018, 18:35 A faixa de preço dela é muito similar a das motos 150cc por isso me interessou também rsssss
Então, ela deve estar entre r$ 7 a r$ 12 mil dependendo do ano e do estado, sempre indico as do ano 2006, 2007 e 2008 são carburadas e nessa fase já tiveram seus problemas solucionados além de não ter os problemas da injeção eletrônica e peças pra se achar.

viewforum.php?f=50
Imagem
Claudio Berny
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2014, 11:12

Concordo em quase tudo como moderador, À exceção de que injetada seja melhor. Tenho uma 2011 há mais de um ano, peguei-a com apenas 6.500km e hoje ela conta 22.000km. Até agora não deu nenhuma manutenção que não daria numa numa carburada: lubrificação e troca de rolamentos de coluna. Está na hora de trocar pneus (originais) e a relação também, original, está pedindo pra ir embora.
Talvez o detalhe seja que eu mesmo faço qualquer manutenção nas minhas motos, seguindo à risca o que mandar o manual de serviço, sem inventar gambiarras, à exceção de "extrair" com a SAV.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sou menino e to nessa faixa de altura citada, tenho 1,67, 55kg, então pareço um grilo, é uma moto q vai bem nesse tamanho, só q se ela pender pro lado de vez, ai já não garanto q de para segurar não, vai na casa dos 180kg a moto saída de fabrica.....

tmb sou mais as injetadas, existem muitas peças alternativas q se pode usar, a ultima coisa q precisei comprar foi a sonda lambda, q pra minha q já tem injeção delphi, são 2, paguei 150,00 nas duas usadinhas

um detalhe a mirage foi minha primeira moto mesmo, eu vinha de uma lead, depois uma pcx, ai fui pra mirage, e peguei do outro lado de SP, cruzei o centro da cidade no dia q peguei, sem conhecer e sem saber andar....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

KanadeSouza escreveu: 31 Dez 2018, 18:35 Sou mulher recém habilitada, apaixonada por custons e afins. Estou interessada em comprar uma mirage 250, só que tenho umas duvidas;
- É uma moto boa para ser a primeira?
- Assistência técnica e peças são ruins ou difíceis de encontrar?
- É confortável?
- O peso é ruim para um iniciante?
- É boa para o dia a dia?
A faixa de preço dela é muito similar a das motos 150cc por isso me interessou também rsssss
Boa tarde colega,
Também sou mulher apaixonada por custom, comprei a minha Mirage 250 (Dany) a 2 meses. Passei um pequeno aperto inicial com ela por causa do peso derrubei ela no chão umas duas vezes, depois que ela tomba não é fácil segurar ela não antes dele estava a 5 anos sem moto e a única que tive fou uma biz que nem é moto de verdade. Tenho 1,63 e acho a posição de pilotagem dela muito confortável e como dá pé é bem seguro por ela ser pesadinha. Tive que dar umas 3 voltas até pegar segurança nela e só depois de 1 mês tive coragem de colocar alguém na garupa, mas ainda sim um pouco insegura ainda de carregar. Mas eu acredito sempre que nós não devemos nos colocar limitações por que somos mulheres, é sentir a moto..dar umas voltinhas e ver se você dá conta. Hoje já tenho muita segurança nela inclusive quanto ela tomba parada já dou conta de segurar, a minha dica é: faça um test drive, mas dê varias voltas pq na primeira vc se sente insegura mesmo.
E procure um mecanico de confiança que saiba mexer especificamente nela!!
Qualquer coisa estamos aí.
Abraço
Mirage 250 EFI
Joice
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2019, 23:47

Oi :) ,
Adquiri minha habilitação categoria A há pouco tempo e sou apaixonada pelo estilo da Fym.
Gostaria de saber se vale a pena e se é recomendável que eu compre uma Fym 250 logo de cara kkk como minha primeira moto. Andei pesquisando algumas à venda e os preços são bem acessíveis, isso já me animou muito, porém eu nunca pilotei uma custom antes.

E ai, o que devo fazer?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Joice escreveu: 20 Nov 2019, 23:53 Oi :) ,
Adquiri minha habilitação categoria A há pouco tempo e sou apaixonada pelo estilo da Fym.
Gostaria de saber se vale a pena e se é recomendável que eu compre uma Fym 250 logo de cara kkk como minha primeira moto. Andei pesquisando algumas à venda e os preços são bem acessíveis, isso já me animou muito, porém eu nunca pilotei uma custom antes.

E ai, o que devo fazer?
https://www.youtube.com/watch?v=YwqA8qpMY8M
Imagem
Responder