Moto Clubes x Mulheres

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Bianca
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:13

Olá Pessoal ;)

bom, eu queria contar que outro dia eu tentei entrar pra um motoclube que eu conheço alguns integrantes e o presidente disse que não aceitam mulheres como membros (e ñ era o abutres, rsrs)...

queria saber se tem aqui algum membro de um motoclube que tenha essa mesma regra pq eu gostaria de entender o pq disso...

valeu
Te vejo na estrada ;)
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Oi, Bianca! Acho que não tem muito a explicar, deve ser uma questão do maldito preconceito, ou não são muito chegados à “fruita”, sei lá. :roll: O melhor a fazer é procurar grupos sérios, solidários e sem frescuras. Que estejam livres de preconceitos de qualquer natureza, entre eles do sexo e cilindrada da moto. É isso!
ON THE ROAD AGAIN
shagost
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Mai 2009, 22:06
Localização: Carapicuí­ba

Na verdade é uma tradição dos clubes mais antigos e/ou que seguem a linha da "velha guarda".

É uma questão de cultura deles e segue quem quer. Nem acho preconceito nem acho nada, cada um deve saber o que quer pra si próprio. É só minha humilde minha opinião...
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Como costumo dizer: "Gosto não se discute: se lamenta!". Então, lamento muito os motoclubes que não se atualizaram neste quesito. Hoje é possível encontrar mulheres motociclistas, da mesma forma que existem as mulheres taxistas e que guiam caminhões, aviões, barcos e seja lá qual for o meio de transporte. Isso podia ser mais difícil a uns 30 anos atrás, quando poucos eram os veículos no país que tinham direção hidráulica, e precisava-se de muita força muscular para girar o volante de caminhão.

Então, uma vez que está comprovado que a limitação não é física, qual é o problema de uma mulher ser membro de um motoclube? Talvez a inferioridade que um membro "homem" sentisse se sua motocicleta fosse menor que a do membro "mulher"?

Hehehe...

Bianca, uma vez eu pedi explicação para um motoclube sobre o motivo que me limitava a participar do grupo (apenas motocicletas maiores que 600cc), já que minha Mirage roda muito bem à 120km/h, que é a velocidade máxima em algumas rodovias. Me responderam que eu "não aguentaria as viagens longas...". Hoje faço mais de 1000km por dia e duvido que algum membro deste grupo de "bunda dourada" me acompanhe.

Minha sugestão: Se te impuserem esta limitação, é porque não são dignos de uma presença feminina.

Só para constar: No VIRUS MC, não há esta limitação. Aliás, nossa única limitação é: "A MOTO FOI FEITA PARA RODAR; ENTÃO USE-A, PÔ!"

:wink:

Abraço!!!
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

jirschik escreveu:Talvez a inferioridade que um membro "homem" sentisse se sua motocicleta fosse menor que a do membro "mulher"?
:twisted: :twisted: :twisted:

Ficou engraçada essa parte! :lol:
Paulo Moura
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

jirschik escreveu:Só para constar: No VIRUS MC, não há esta limitação. Aliás, nossa única limitação é: "A MOTO FOI FEITA PARA RODAR; ENTÃO USE-A, PÔ!"
Éeeeeeee!!!

Esse povo que não anda com a moto é fogo!!!

:twisted: :twisted: :twisted:
Paulo Moura
Avatar do usuário
Bianca
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:13

jirschik, concordo com td q vc disse...

bom, me falaram tmbm q alguns motoclubes tmbm ñ aceitam mulher pq a maioria dos seus integrantes são casados e q qnd eles saem pra rodar suas mulheres ñ vão juntos...por isso ñ aceitam integrantes mulheres...
Te vejo na estrada ;)
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pra que tu quer fazer parte de um MC ou mG???
Acompanha o pessoal do Motoscutom que tens mais a ganhar e não paga nada.
Imagem
andreatmrs
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Set 2008, 13:42
Localização: Bagé

Aaaaaahhhhhhh, eu tive o mesmo problema quando comprei minha Vulcanzinha amada. Aceitam só homens ou só casais. Como sou abençoada e nasci mulher e ultimamente minha situação é de ninguém-me-ama-ninguém-me-quer, não consegui entrar nos tais de motoclubes. Até achei um MC só de mulheres aqui na cidade mas são todas meio Barbies, madames bem vestidinhas, maquiadas e unhas esplendorosamente bem feitas. Eu estou muuuuuuuito longe de ser assim, então, nem me arrisco a aparecer toda baranguenta lá e levar um 'NÃO' bem redondo por não estar de acordo com as ex-futuras moto-coleguinhas. Então, os MC´s que vão pro inf#$no, prefiro ficar passeando solita mesmo.
Ex-(Turuna;Elefant;Sahara;DT;TÉNÉRÉ)
Atualmente Vulcan 750 que ganhou uma amiguinha: Sahara Roxa!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Bianca escreveu:jirschik, concordo com td q vc disse...

bom, me falaram tmbm q alguns motoclubes tmbm ñ aceitam mulher pq a maioria dos seus integrantes são casados e q qnd eles saem pra rodar suas mulheres ñ vão juntos...por isso ñ aceitam integrantes mulheres...
Bianca, qual é o medo desse povo? É um MotoClube ou ClubeDoSexo? Se um casal não confia um no outro, então o problema não está no MotoClube, e sim no casal. É inocente achar que se há tendência de traição em um casamento, que isso só irá acontecer quando o pessoal do MotoClube sai para passear. Aliás, quem faz isso deve dar um jeito para esconder e então, como esconder na frente de vários amigos?

Para mim é tudo desculpa esfarrapada. É como comentei outro dia: Para mim, homem que não quer mulher em motoclube é porque tem medo que ela tenha uma motocicleta maior que a dele, e aí ele vai ter que arranjar outra coisa para compensar a "Lei da Compensação"! :D

MotoClube é como Partido Político: Tem para todos os gostos: Dos mais honestos aos mais sacanas. Dos mais organizados aos mais aloprados. Cabe a cada um escolher o seu ou inventar um novo tipo :wink:
Imagem
Responder