Moto Clubes x Mulheres

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Mickimba escreveu:
rafaeladvogado escreveu: aqui todo mundo é igual sem distinção de sexo...
Tempos Modernos... :twisted:
ahhaahhaha, aceitamos até quem não tem moto, e isso desde o começo! :twisted: :twisted: :twisted:

Afinetadas!!!! :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

joviman escreveu:
Mickimba escreveu:
rafaeladvogado escreveu: aqui todo mundo é igual sem distinção de sexo...
Tempos Modernos... :twisted:
ahhaahhaha, aceitamos até quem não tem moto, e isso desde o começo! :twisted: :twisted: :twisted:

Afinetadas!!!! :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Será que o pai do Rafa ainda tem aquela Mirage?
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Mickimba escreveu:
joviman escreveu:
Mickimba escreveu:
rafaeladvogado escreveu: aqui todo mundo é igual sem distinção de sexo...
Tempos Modernos... :twisted:
ahhaahhaha, aceitamos até quem não tem moto, e isso desde o começo! :twisted: :twisted: :twisted:

Afinetadas!!!! :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Será que o pai do Rafa ainda tem aquela Mirage?
tem... e ela está aqui em casa... dá uma olhada no tópico relatos do dia a dia nas duas últimas páginas que tu vai entender...

Meu pai fez uma operação e não pode andar de moto por um tempo... daí ele deixou a moto aqui comigo... agora, como eu não assinei nenhum papel dizendo que iria devolver ela... já eras!!! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Mazaaaaah.. Finalmente a moto é tua... hehehehe..

Eu agora to sem... vendi a shadow... Mas to rodando de quadricíclo carenado.... Chuva não é problema.. hehe
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

O diálogo de dois coxinhas! rsrsrrsr
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

joviman escreveu:
Mickimba escreveu:
rafaeladvogado escreveu: aqui todo mundo é igual sem distinção de sexo...
ahhaahhaha, aceitamos até quem não tem moto, e isso desde o começo! :twisted: :twisted: :twisted:

Alfinetada no mickimba ou não, isso é uma verdade! rs

Eu nunca tive moto, e sempre fui muito bem vinda aqui, fiquei esses últimos dois anos sem participar, parei de entrar porque ia comprar uma moto e na época tive que usar o dinheiro para outra "causa" e aí fique com vergonha de ficar aqui no fórum de metida.

Porém, fiquei constrangida por mim mesma, nunca porque me senti excluída por não ter moto e não entender nada, rs

Adoro o clima daqui e estou voltando a participar :)
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Juju escreveu:Eu nunca tive moto, e sempre fui muito bem vinda aqui, fiquei esses últimos dois anos sem participar, parei de entrar porque ia comprar uma moto e na época tive que usar o dinheiro para outra "causa" e aí fique com vergonha de ficar aqui no fórum de metida.

Porém, fiquei constrangida por mim mesma, nunca porque me senti excluída por não ter moto e não entender nada, rs

Adoro o clima daqui e estou voltando a participar :)
Juju,

Tendo moto ou não, o que importa é o espírito motociclista que há em você! Aposto que na primeira oportunidade você irá realizar o seu sonho de ter uma moto pra rodar, não é verdade??

Melhor ainda, quando este dia chegar, e torço pra que seja o mais breve, você estará informada sobre vários assuntos relativos a sua futura moto, além de como andar por estas estradas afora...

Continue participando, pois são pessoas como você que fizeram tudo isso acontecer, afinal você está cadastrada aqui desde o início, não é???

Seja bem vinda novamente e nunca em ficar "contrangida em não ter moto"! Isso é apenas um mero detalhe!!!!

Abração.
Bromens
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Bromens escreveu:
Tendo moto ou não, o que importa é o espírito motociclista que há em você! Aposto que na primeira oportunidade você irá realizar o seu sonho de ter uma moto pra rodar, não é verdade??

Melhor ainda, quando este dia chegar, e torço pra que seja o mais breve, você estará informada sobre vários assuntos relativos a sua futura moto, além de como andar por estas estradas afora...

Continue participando, pois são pessoas como você que fizeram tudo isso acontecer, afinal você está cadastrada aqui desde o início, não é???

Seja bem vinda novamente e nunca em ficar "contrangida em não ter moto"! Isso é apenas um mero detalhe!!!!

Abração.
Obrigada Bromens!

Com certeza na primeira oportunidade hei de comprar minha moto, e com certeza já aprendi muita coisa aqui, o fórum é muito legal.

Estou voltando pra Floripa, depois de morar 5 anos em Sampa, depois que as coisas normalizarem por aqui vou começar a pensar em como realizar meu sonho. E aqui acho que é bem menos assustador que o trânsito de São Paulo, rs.

Obrigada pelas boas "re-vindas"!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

23/02/2012 - 10h56
Marroquinas criam primeiro moto clube feminino do mundo árabe

Imagem

Elas não possuem tatuagens, adereços de caveiras e também fogem da típica imagem rebelde dos motoqueiros, substituída, neste caso, por um adesivo de asas rosas no capacete, o logotipo do "Miss Moto Marrocos", a primeira associação de mulheres motoqueiras do mundo árabe.

O nome citado não se refere a nenhum concurso de beleza sobre rodas, porém, ressalta a condição feminina das adeptas desse moto clube.

Criada em meados de dezembro, essa associação já apresenta 15 mulheres com idades compreendidas entre 22 e 50 anos. Casadas, solteiras, estudantes, aposentadas, com ou sem véu (hijab), todas compartilham uma mesma paixão: as motos.

As motocicletas em fila indiana, capacetes apertados e motores ligados, as mulheres do "Miss Moto Marrocos" estão prontas para pegar as estradas diante dos olhares surpresos de alguns dos pedestres da orla de Casablanca, onde ocorre a reunião.

O rugido dos motores das Harley-Davison, Honda Shadow e Yamaha FZR, entre outras marcas, se misturam com o som das buzinas dos carros da movimentada capital econômica do Marrocos.

"Fiz a Rota 66 (a mítica estrada dos Estados Unidos) e vi mulheres de todas as idades percorrendo esse trajeto. Assim, eu me perguntei: por que as marroquinas não estão aqui", indaga Dalila Mosbah, a presidente da associação, que ressalta que sua paixão pelas motos começou aos 16 anos.

Na ocasião, Dalila havia acabado de conhecer o marido, que atualmente acompanha ela e resto das motoqueiras do "Miss Moto Marrocos" em seus passeios no estilo "Easy-Rider".

Além do marido de Dalila, mais dois homens acompanham o grupo das mulheres com a intenção de fazer "escolta".

"Se somos acompanhadas pelos homens é por uma questão de segurança e também um costume. As mulheres na Europa são mais independentes, mas as marroquinas não saem só", explica Dalila, que tem três filhos, todos eles motoqueiros.

A cirurgiã dentista Amal Bennis, de 44 anos e mãe de dois filhos, confessa que se tirou a carteira de habilitação e comprou a moto "sem avisar sues amigos e familiares". Isso porque, ela não queria que ninguém desanimasse esse seu sonho.

Durante uma hora e meia, as motoqueiras percorrem a rota que leva à praia de Tamaris, em direção ao sul.

Além de ser uma oportunidade para se reunir e desfrutar de um passeio sobre rodas, essas viagens também servem como treinamento para a realização do primeiro Dia Mundial da Mulher Motoqueira, que será realizado no dia 18 de março em Marrakech, oito dias após o Dia da Mulher Trabalhadora.

"Quero fazer uma chamada para todas as mulheres que conduzem em duas rodas, inclusive em bicicleta, a participar deste desfile", diz Dalila, que ressalta que o "Miss Moto Marrocos" nasceu com a ideia de organizar missões dedicadas à caridade e a solidariedade.

De volta à orla de Casablanca, o grupo realiza um parada na loja da Harley-Davidson, onde Mamoun Tadili, proprietário do estabelecimento, apresentam um "pacote de preços especiais" para as mulheres.

"Gostaria de ver mais mulheres conduzindo. Estamos fartos de tantos homens", brinca Tadili, que desde 2007, quando abriu a loja, já vendeu oito motos para mulheres.

Folha

R7
Imagem
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

São atitudes como essas que me dão muito orgulho de pertencer ao mundo biker.

Show!
Imagem
Responder