Medo do Trânsito!!!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Pessoal! Tenho uma boa notícia para contar!!

Ontem depois do Fernando me botar uma pressão lascada, falando que eu era covarde, não tinha força de vontade e quando eu falei que ele não me incentivava, ele disse que o máximo que ele pode fazer é não demonstrar decepção, rs... (fui cruel, mas funcionou!)!

Eu decidi que ia levar a Olivia para trocar o óleo, calibrar os pneus e engraxar a corrente, sozinha!!!
Com o transito das 18h00!

Liguei para o mecânico, que falou que me esperaria até as 18h15!

Cheguei em casa as 18h00, peguei o capacete, coloquei tenis, e fui pra garagem!
Liguei ela, mas precisei do afogador, pq ela estava morrendo quando eu desligava o afogador...

Mesmo assim, resolvi que iria com o afogador ligado...

Pra me deixar mais tensa, o controle da garagem resolveu não funcionar... tive que pedir pro porteiro abrir o portão...

Quando estava saindo da garagem (é uma subida) tinha uma moça na calçada, freiei com tudo! (mas deu td certo, até fiz sinal com a mão para a moça passar!)heheh

Tudo certinho, a moto um pouco acelerada por conta do afogador, e eu tinha a impressão que conforme eu reduzia o afogador, ela ameaçava morrer... nessa eu deixei o afogador no talo!

Dai que num semáforo ela morreu... =/ mas eu dei partida e saí! (segundo o mecanico foi pq ela estava afogada)

Deu tudo certo no restante do percurso, cheguei no mecanico tremendo por conta do nervoso! Mas fiz td certinho, e a volta foi tranquila, ela já está saudável outra vez! =)

Agora como exercício amanhã vou sair com ela, até tava querendo ir naquele passeio para Serra Negra que vai ter nesse domingo, mas estou com receio por nunca ter pego estrada e a distancia não ser tão curta... =S

Ahhh, nem me importei com o transito, nem quando ela morreu! Para mim, parecia que eu estava sozinha na rua! =) Acho que está passando a ansiedade que me impedia de sair de casa!
O.COSTA
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Fev 2010, 10:34
Localização: Campinas

Jolise escreveu:Pessoal! Tenho uma boa notícia para contar!!

Ontem depois do Fernando me botar uma pressão lascada, falando que eu era covarde, não tinha força de vontade e quando eu falei que ele não me incentivava, ele disse que o máximo que ele pode fazer é não demonstrar decepção, rs... (fui cruel, mas funcionou!)!

Eu decidi que ia levar a Olivia para trocar o óleo, calibrar os pneus e engraxar a corrente, sozinha!!!
Com o transito das 18h00!

Liguei para o mecânico, que falou que me esperaria até as 18h15!

Cheguei em casa as 18h00, peguei o capacete, coloquei tenis, e fui pra garagem!
Liguei ela, mas precisei do afogador, pq ela estava morrendo quando eu desligava o afogador...

Mesmo assim, resolvi que iria com o afogador ligado...

Pra me deixar mais tensa, o controle da garagem resolveu não funcionar... tive que pedir pro porteiro abrir o portão...

Quando estava saindo da garagem (é uma subida) tinha uma moça na calçada, freiei com tudo! (mas deu td certo, até fiz sinal com a mão para a moça passar!)heheh

Tudo certinho, a moto um pouco acelerada por conta do afogador, e eu tinha a impressão que conforme eu reduzia o afogador, ela ameaçava morrer... nessa eu deixei o afogador no talo!

Dai que num semáforo ela morreu... =/ mas eu dei partida e saí! (segundo o mecanico foi pq ela estava afogada)

Deu tudo certo no restante do percurso, cheguei no mecanico tremendo por conta do nervoso! Mas fiz td certinho, e a volta foi tranquila, ela já está saudável outra vez! =)

Agora como exercício amanhã vou sair com ela, até tava querendo ir naquele passeio para Serra Negra que vai ter nesse domingo, mas estou com receio por nunca ter pego estrada e a distancia não ser tão curta... =S

Ahhh, nem me importei com o transito, nem quando ela morreu! Para mim, parecia que eu estava sozinha na rua! =) Acho que está passando a ansiedade que me impedia de sair de casa!
É por isso que eu falo, não se bate em mulher com uma flor, vai logo com um pedaço de pau...
Basta cotucar no ego da mulherada p/ se ver resultados extraordinários...
Vai entender essas mentes femininas...
Elas pedem p/ beijar quando na verdade querem apanhar, pedem p/ parar quando na verdade é p/ continuar, pedem compreensão quando ne verdade querem um esporro...e o mais incrivel...é que elas são todas iguais...só mudam de endereço e corte de cabelo...
É por essas e outras que meu lado feminino é lesbica...

Brincadeiras a parte... é isso Jolise... continua assim que logo vc tá tirando onda, pegando corredor e acelerando motoboy...
Não deixe de ir no passeio de Serra Negra...é mais tranquilo a estrada que andar na cidade...
Um abraço...
COOOOOOOOOOOOSTAAAAAAAAA
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

e ai jo blz , me diga a qts quadras da tua casa fica o mecanico heheheheheh

brincadeira , boa sorte com a olivia , dia deste a gente marca pra comer um peixe la em piracicaba

so ta faltando convencer a mada
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Ando com preguiça de ler os posts do fórum.. Caramba, vocês estão escrevendo demais.. :lol:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Ai ai Costa! Infelizmente, tem hrs que precisam mexer com nosso ego mesmo, dar uns chacoalhões, pegar no tranco! hehe

Vianaaaa!!!! Então..., hehe, fica umas 8 quadras de casa!!! hahuauhah, mas eh um bom começo!! O loco, eram 18h00, a Moraes Sales e a Anchieta estavam bombando!!! hehehe (o mecânico fica na próximo da Aquidabam)
Agora falando sério Viana, vc não quer convencer a Mada para o bate volta de Serra Negra que vai ter nesse domingo, tipo, amanhã?! hehe, estou tomando coragem, daqui a pouco vou sair com a Olivia para ver se esta td ok, se eu sentir segurança nela, eu acho que vou arriscar o passeio para Serra Negra!(dai serão mts quadras...) rs

Mickimba... larga de ser preguiçoso homi! eheheh
Avatar do usuário
Luan
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Ago 2009, 11:22
Localização: Recife

Mesmo com minha experiência minima, ter medo é normal :D quando vou pra casa de praia, que fica em uma cidade bem pequena quase uma vila, Eu dirijo o carro do meu pai e uma coisa que ele me ensinou foi, que no dia que se sentir seguro D+... Não sinta por que ai que mora o perigo de se achar o tal, Preferia tá dirigindo uma moto né? Mas convencer os velhos é muito dificil, eles tem pavor, apenas 1 irmão meu tem uma moto mas nunca nem me deixou subir nela, ciumento todo. Eu mesmo tenho medo de dirigir aqui em Recife, e acho que sempre vou ter, temos verdadeiros Seriais Killers no trânsito, infelizmente a mal educação rola solta aqui espero que um dia melhore. :X Boa sorte com a diminuição do medo, já que ele nunca vai deixar de existir, tu apenas vai ficar mais segura :wink:
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Oi Luan,

Pois é, convencer os pais é uma tarefa mtu difícil, eu só "convenci" os meus pq já não morava mais com eles, rs... Segundo minha mãe, se eu ainda morasse com eles, a moto não entraria na garagem, nem eu em casa! rs...

Mas sabe que depois que ela viu a Olivia, ficou apaixonada...rs E até me apoia, para sair para passear em grupo e talz, diz que assim ela se sente mais segura. EHheh

Sobre o medo e a confiança, é bem isso que falam mesmo, não se pode ter 100% de confiança, pois o medo é o termometro para não fazer besteira.. hehe

E a boa noticia, é que eu quero passar beeemmm longe desse tópico! Agora só ficarei na sessão Passeios e Viagens! Acabei indo no passeio de Serra Negra, e foi ótimo para acabar com a minha ansiedade! hehe

Este é um conselho que dou para quem sofrer do mesmo mal que eu, quer se sentir mais seguro e confiante, ande em grupo! Vc vai se sentir mtu protegido! =)

Meus anjos e padrinhos protetores, Karla, Jarbas, Kerley e Viana =)
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Muita confiança se transforma em loucura e geralmente termina no cemitério, com o sofrimento das famílias. Também sofremos por tabela, pagamos o DPVAT mais caro do mundo. O Desgoverno coloca todo motociclista no mesmo saco, segundo Ele, temos um único perfil de condutor: somos todos confiantes e loucos. Para mim, injusto e inconstitucional!
ON THE ROAD AGAIN
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Olá pessoal!!!! (quem é vivo, sempre aparece!) rs

Então, acabei de receber um MP me uma pessoa me perguntando se eu "superei" o meu medo do trânsito, e como foi...

Achei válido responder aqui, assim fica no tópico as dificuldades e como foram vencidas, né?! heheh

Então segue a minha resposta:

______________________

O que posso te dizer sobre o medo do transito é o seguinte, só tentando que vc supera!
Experiência é tudo.
Na verdade eu tive alguns empurrões, então fui "forçada" a perder o medo, mas depois, as coisas aconteceram com mta naturalidade e com o passar do tempo vc vai tendo experiências que te deixam mais confiante até não existir mais nem sombra de medo...

Eu comprei a moto em Abril de 2009, só andava com ela no bairro da chácara dos meus pais, afinal, nem carta eu tinha...
Em Agosto/2009 saiu a minha carta, daí eu cheguei a andar com ela algumas vezes por Campinas, morrendoooo de medo, e relatei td o meu "trauma" aqui no forum...

Então que eu fiz amizade com o pessoal daqui e um dia ia ter um passeio para Serra Negra, e eu fui, isso foi em Março/2010, foi a primeira vez que peguei a estrada com ela, ainda tinha medo, mas depois disso fiquei mais confiante.
No final de Abril/2010 teve o encontro Tricustom em Serra Negra e eu fui outra vez para lá.

Amizade é tudo, eles te passam confiança, te colocam no meio do comboio, te protegem, conhecem a sua história, enfim, ajuda mtu!

Daí que em Agosto/2010 eu fui aprovada para fazer disciplinas de mestrado na Unicamp, e as aulas aconteciam 2x por semana, na parte da manhã, e na parte da tarde eu tinha que ir trabalhar... e foi aí que surgiu o grande empurrão, pois eu fui obrigada a ir de moto para a Unicamp e depois ir pro emprego, pq não tinha onibus circular neste itinerário e eu não tinha pra quem pedir carona...

Detalhe, eu tinha pavor de transito, então eu só pegava estrada, fazia o caminho mais longo, pela Dom Pedro, mas era onde eu estava mais familiarizada, então eu não ficava com medo de cruzamentos, semáforos, subidas, enfim...

Continuei participando de alguns passeios de fds sempre que possível, fui pra Araras, Piracicaba, São Paulo, Serra Negra outra vez, e o último passeio e que me fez perder medo de andar de noite e na chuva, foi pra Ribeirão Preto, que dá cerca de 500km ida e volta, e voltamos a noite e embaixo de um pé d'agua...

Depois disso, hoje, se eu quero dormir até mais tarde, eu perco o fretado da empresa e vou de Olívia (nome da minha moto), semana passada mesmo vim trabalhar tds os dias com ela!

É isso que eu lhe aconselho, faça amizades, participe de encontros, viage em comboio, divida seus medos, ouça as experiências dos amigos, crie força de vontade, aceite os empurrões, e tome bastante cuidado, quando vc menos perceber, ela será sua melhor amiga!

__________________

É isso, aqui está o final feliz da minha história! =)
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Jolise, parabéns!!

Só com o tempo que se adquiri experiência e perde-se o medo. Mas não pode perdê-lo po completo, pois é este que nos mantem vivos.

Abraço.
Bromens
Responder