Porque a mulher não deixa?

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Ju9898 escreveu:Li toda essa história e me emocionei a ponto de me registrar apenas para fazer um comentário:

Alguém aí disse, resumidamente, que a esposa companheira é aquela que apoia o marido em sua paixão pela moto e em viagens com sua turma. E que vê-lo triste e frustrado é pior do que libertá-lo para a turma e as viagens. Outra pessoa diz que prova que ama seu marido saindo em sua garupa, mesmo sem gostar.

Ou seja, se você não viaja com seu marido de moto ou não admite que ele viage sozinho, isso basta para você ser rebaixada a péssima esposa?

Pois é. Sou dessas esposas que não gosta de andar de moto, mas gosta da companhia do marido nos finais de semana e fico pensando, como pode todo o resto não ter valor?

Ficar com o marido nos tempos bons e ruins, com ou sem dinheiro, cuidar da casa, dos filhos, cuidar dele. Achar linda sua barriguinha, rir de suas piadas, apoiá-lo financeiramente, gostar dos pais dele como se fossem seus, achá-lo lindo quando acorda descabelado ou de mau humor, tratá-lo com carinho mesmo depois de décadas de convivência. Comemorar as vitórias dele, apoiá-lo nas derrotas.

Uma esposa pode fazer tudo isso, mas quando um marido resolve comprar uma moto e sair por aí, se a ela não concorda, passa a ser apenas um estorvo na vida dele.

Sei lá. No meu mundo isso é estranho.

Espero que vocês todos, os homens, tenham esposas compreensivas e amantes de motos. Espero que vocês todas, as mulheres, especialmente aquelas que saem de moto apenas para provar o amor que têm pelos maridos e mantê-los por perto, no final sintam que valeu a pena.

Beijos a todos.
Ju,

Não acho que a mulher precise "fazer o que não gosta", mas você acha mesmo saudável que nem você nem seu marido tenham um tempo para "si" caso não existam opções de lazer juntos?

Ou seja, se você não joga futebol ele também não pode, afinal precisam estar juntos?

A mulher gosta de patins e o homem não, então vão assistir um filme no sofá... a mulher frustrada por que não foi rodar de patins e o marido por que não foi ao futebol... pra mim é o mesmo que ir na garupa mesmo não gostando nesse final de semana e no próximo é a vez dele andar de patins! :twisted: :twisted: :twisted:

Veja bem, sei que tem muita coisa que um casal pode fazer juntos...

Mas é comum homens gostarem de pescar, jogar futebol, mergulhar, andar de moto...jogar cartas/truco/poker...etc...

É comum as mulheres odiarem pescar, jogar futebol, mergulhar, andar de moto...jogar cartas/truco/poker...etc...

Assim como mulheres gostam de comprar sapato no shopping, ir no salão/manicure por horas, etc... e os homens odeiam essas coisas...

Então quando a mulher gosta de moto e o homem também ótimo, se a mulher gosta de poker e o homem também fantástico... e assim por diante...

Se eu saio para jogar bilhar com os amigos e minha mulher quiser ir comigo, acho ótimo... se ela não quiser ir, paciência... mas não posso "nunca mais" jogar por que ela não gosta certo? :roll: :roll: :?: :?:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
SHE-DEVIL
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Set 2010, 11:57

joviman escreveu:
Ju9898 escreveu:Li toda essa história e me emocionei a ponto de me registrar apenas para fazer um comentário:

Alguém aí disse, resumidamente, que a esposa companheira é aquela que apoia o marido em sua paixão pela moto e em viagens com sua turma. E que vê-lo triste e frustrado é pior do que libertá-lo para a turma e as viagens. Outra pessoa diz que prova que ama seu marido saindo em sua garupa, mesmo sem gostar.

Ou seja, se você não viaja com seu marido de moto ou não admite que ele viage sozinho, isso basta para você ser rebaixada a péssima esposa?

Pois é. Sou dessas esposas que não gosta de andar de moto, mas gosta da companhia do marido nos finais de semana e fico pensando, como pode todo o resto não ter valor?

Ficar com o marido nos tempos bons e ruins, com ou sem dinheiro, cuidar da casa, dos filhos, cuidar dele. Achar linda sua barriguinha, rir de suas piadas, apoiá-lo financeiramente, gostar dos pais dele como se fossem seus, achá-lo lindo quando acorda descabelado ou de mau humor, tratá-lo com carinho mesmo depois de décadas de convivência. Comemorar as vitórias dele, apoiá-lo nas derrotas.

Uma esposa pode fazer tudo isso, mas quando um marido resolve comprar uma moto e sair por aí, se a ela não concorda, passa a ser apenas um estorvo na vida dele.

Sei lá. No meu mundo isso é estranho.

Espero que vocês todos, os homens, tenham esposas compreensivas e amantes de motos. Espero que vocês todas, as mulheres, especialmente aquelas que saem de moto apenas para provar o amor que têm pelos maridos e mantê-los por perto, no final sintam que valeu a pena.

Beijos a todos.
Ju,

Não acho que a mulher precise "fazer o que não gosta", mas você acha mesmo saudável que nem você nem seu marido tenham um tempo para "si" caso não existam opções de lazer juntos?

Ou seja, se você não joga futebol ele também não pode, afinal precisam estar juntos?

A mulher gosta de patins e o homem não, então vão assistir um filme no sofá... a mulher frustrada por que não foi rodar de patins e o marido por que não foi ao futebol... pra mim é o mesmo que ir na garupa mesmo não gostando nesse final de semana e no próximo é a vez dele andar de patins! :twisted: :twisted: :twisted:

Veja bem, sei que tem muita coisa que um casal pode fazer juntos...

Mas é comum homens gostarem de pescar, jogar futebol, mergulhar, andar de moto...jogar cartas/truco/poker...etc...

É comum as mulheres odiarem pescar, jogar futebol, mergulhar, andar de moto...jogar cartas/truco/poker...etc...

Assim como mulheres gostam de comprar sapato no shopping, ir no salão/manicure por horas, etc... e os homens odeiam essas coisas...

Então quando a mulher gosta de moto e o homem também ótimo, se a mulher gosta de poker e o homem também fantástico... e assim por diante...

Se eu saio para jogar bilhar com os amigos e minha mulher quiser ir comigo, acho ótimo... se ela não quiser ir, paciência... mas não posso "nunca mais" jogar por que ela não gosta certo? :roll: :roll: :?: :?:
Ju, eu também me emocionei com a sua mensagem, pois me identifiquei com as coisas que você disse com relação ao amor a um homem, eu passei coisas ao lado do meu marido (e ele comigo também) que sei que só superamos mesmo por muito amor. Sou apaixonadassa por ele.

Mas tem umas coisas que agente aprende com o tempo. Nunca me encanei com o negócio de moto primeiro porque eu gosto, eu também tenho uma, mas pra mim é pra me locomover, pra curtir um pouco, pra passear de vez em quando, enquanto que pra ele...ai, é um evento social.
Envolve viagens, fóruns, encontros semanais, passeios aos finais de semana.

Na verdade ele sempre conciliou muito bem, geralmente me quer junto, mas nem sempre eu estou a fim, as vezes quero ficar em casa quietinha , dormindo até mais tarde, ou ficar em casa, ou ir passear no shopping ou ver minha família, e ele que fica meio chateado.

Mas também nunca me impediu de fazer o que eu gosto de fazer e que me realiza, e que as vezes não é o que ele quer fazer também.

Sempre gostei de academia e vivia lutando pra levá-lo comigo, dizendo que seria bom pra ele, pra saúde...ele tentava, parava, eu me decepcionava, acabei parando também.

Enfins, acho que hoje pra estarmos bem juntos temos que estar bem em separado, cada metade tem de estar inteira para formar um todo.

Sei que ele não adora saber que eu faço jiu-jitsu, onde tem mais homens e muito contato. Mas ele nunca me impediu.

Eu não posso tirar dele o prazer de fazer coisas que ele gosta também porque não quero uma pessoa triste ao meu lado, principalmente se eu souber que esta tristeza foi causada por mim.

Não tem esta de que se voce nao gosta de acompanhar deixa de ser esposa, não some tudo o que vocês significam um para o outro.

Mas somos seres individuais, e que quando estamos satisfeitos, somos muito mais capazes de dividir esta satisfação e alegria com quem amamos.

:P

Também acho legal quando ele fica um pouco longe, nada melhor que uma saudadinha pra mudar a rotina, né...

bejinho, fica bem.
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

XXX escreveu:sasdlfjasldkjf
Na página 5 deste tópico, rolou um assunto na mesma linha, infelismente a pessoa XXX não teve coragem de deixar seu manifesto, mas eu quotei alguns pontos na minha resposta e outros tbm quotaram então pode-se ter uma idéia do que ela tem medo...

Mas segue a mesma linha de pensamento...
Imagem
pedro.lw
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Set 2009, 17:19
Localização: Jundiaí
Contato:

cros escreveu:Quando tiver que ser, será

Código: Selecionar todos

Tragédia: Jovem casal de motociclistas morre em acidente em Nova Santa Rita (RS)

By Equipe Sobremotos
O cara estava cruzando o canteiro central de uma BR (aparentemente com chuva segundo as fotos) com um triciclo? Que é praticamente do tamanho de um carro?

Desculpe a honestidade, mas se foi isso mesmo, o cara abusou demais!

Quando decidi comprar minha Shadow, minha esposa até me incentivou, mas minha mãe quase teve um treco. E foi fazendo a cabeça da minha esposa. Toda matéria de acidente envolvendo motociclista que saia no jornal, ela fazia questão de falar sobre o assunto. Só que eu lia as matérias, era sempre um cara que estava ultrapassando em local proibido, ou em uma curva, um cara que foi, desculpem a palavra, destroçado pq bateu num caminhão, mas o cara estava a quase 200km/h em uma pista que o limite é 80km/h justamente porque trafega bastante caminhões!!!

Quando comprei a moto, minha esposa ia me seguindo de carro, aí foi vendo que pilotando dentro dos limites, com calma, andar de moto pode ser sim muito seguro. A viagem do Papai Noel para Araras foi a nossa primeira. E percebi que ela ficou muito animada para as próximas! (Só preciso dar um jeito no banco do garupa que é realmente horrível)...

Acredito que falta muito respeito aos motociclistas por parte dos motoristas(carro ou caminhão), mas tem muita gente que não respeita a própria vida e que abusa demais da sorte, e infelizmente uma hora acontece.

Abraço,
----
Pedro Bueno da Silva
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

pedro.lw escreveu: O cara estava cruzando o canteiro central de uma BR (aparentemente com chuva segundo as fotos) com um triciclo? Que é praticamente do tamanho de um carro?
Não se pode se basear muito pelo que dizem por ai, eu creio que ele perdeu o controle devido a chuva e cruzou o canteiro, isso corre com 4 rodas tbm...
Imagem
pedro.lw
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Set 2009, 17:19
Localização: Jundiaí
Contato:

cros escreveu:Não se pode se basear muito pelo que dizem por ai, eu creio que ele perdeu o controle devido a chuva e cruzou o canteiro, isso corre com 4 rodas tbm...
Isso é verdade, porque não diz se ele perdeu o controle também.
----
Pedro Bueno da Silva
SHE-DEVIL
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Set 2010, 11:57

cros escreveu:
XXX escreveu:sasdlfjasldkjf
Na página 5 deste tópico, rolou um assunto na mesma linha, infelismente a pessoa XXX não teve coragem de deixar seu manifesto, mas eu quotei alguns pontos na minha resposta e outros tbm quotaram então pode-se ter uma idéia do que ela tem medo...

Mas segue a mesma linha de pensamento...
Não querendo te contrariar, nestes relatos da Ju eu to sentindo um coração aberto e uma falta de entrosamento, mas partindo de uma pessoa que demonstra amar o marido, porém sente não se encaixar muito com a moto na vida dele, digamos assim, hehehehe...

Já no caso do outro relato, que a pessoa nem sequer se identificou, mas enfins, cada um cada um, me pareceu mais crítica, negação total, e pouco se lixar se ter ou não a moto vai infuenciar na felicidade do homem que ela passa a vida ao lado, ou seja, seja feita a minha vontade , ele que se f.

Todos tem direito a uma opinião, mas eu discordo deste usuário anônimo, e acho triste que tanta gente encontre em uma moto razão para brigar.

A vida é curta demais para brigar ainda mais quando existem assuntos tão mais sérios que as vezes nos obrigam a uma briga. Que tôsca esta última frase, heeee...

No mais acho que estou ficando velha e sem paciência, então fui.
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
Tania Cecan
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Fev 2011, 23:30
Localização: São Paulo

Olá pessoal,
Não entendo como alguém proibe outro alguém de curtir uma moto...talvez minha dificuldade de entender seja justamente por adorar moto...mas infelizmente ainda não tenho a minha...sonho com uma Harley, mas receio que para uma "lady" de 1,63m, sem qualquer experiência em pilotar motos, as Harleys sejam muito grandes...Alguma dica??? Aceito todas tá?
abraços,
Tânia
:P
andreatmrs
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Set 2008, 13:42
Localização: Bagé

Tania Cecan escreveu:Olá pessoal,
Não entendo como alguém proibe outro alguém de curtir uma moto...talvez minha dificuldade de entender seja justamente por adorar moto...mas infelizmente ainda não tenho a minha...sonho com uma Harley, mas receio que para uma "lady" de 1,63m, sem qualquer experiência em pilotar motos, as Harleys sejam muito grandes...Alguma dica??? Aceito todas tá?
abraços,
Tânia
:P
Tânia, tenho 1,64 e já andei em Elefant, Sahara, DT, Ténéré e agora tenho uma Vulcan 750. É só tempo pra pegares confiança em ti e na moto. E as Harley são baixas, então não precisas ficar preocupada com altura. No começo, podes sentir dificuldade é com o peso, que foi o que aconteceu comigo na Vulcan. A bicha pesa 238kg, eu estou ficando velha e cagona demais, os olhos já não enxergam do mesmo jeito, o corpo já sente a viagem e a valentia e o destemor da juventude já foram embora faz tempo. Mas agora, até em pé eu fico nela, deito na curva, me rebolo toda pra desviar do buracos... É uma questão de andar e habituar-se ao peso e ao jeitão delas.

Vai fundo, segue teu sonho!

Quanto aos moçoilos que se sentem ofendidos porque a D.Encrenca fica beiçuda quando saem de moto, vocês já fizeram/fazem muito pior conosco. Quando meus pais se casaram, minha mãe trabalhava e ele a obrigou a parar de trabalhar; ela fumava e teve que parar (até aí tudo bem) mas ele começou a fumar e ela não podia dar um pio; certa vez ela passou em 1.lugar em um concurso da CRT e meu pai não deixou ela assumir o cargo; se ela pegasse uma outra criança no colo ele armava barraco pq ela só podia segurar os filhos deles no colo... E vcs estão preocupados pq não podem passear de moto?
Antes as mulheres se anulavam pelos maridos e só diziam amém aos seus amos e senhores e agora quando finalmente estamos tendo voz na sociedade vocês ficam dodói com qualquer coisinha? Mas esses homens estão muito sensíveis!

Como disse nosso mui prezado administrador Joviman, cada um tem que ceder um pouco, hoje um faz a vontade do outro para amanhã reivindicar a companhia da/o amada/o no que gosta de fazer e ela/e nem tanto. Pode ser que tenha a grata surpresa de descobrir um novo lazer para o casal!
Quem não gosta de desfrutar momentos de cumplicidade com a/o companheira/o? Querem maior cumplicidade do que estarem os dois juntos, sozinhos sobre uma moto, onde dependem de equilíbrio, sintonia de movimentos e confiança para mantê-la em pé? Nunca vi um casal beiçudo andando de moto. Alguém já viu?

Casamento não é só fazer filho e pagar contas, o casal tem que viver, ter seus momentos juntos mas cada qual deve manter a sua individualidade.

Vamos lá, nessas horas não há nada que uma conversinha mole e um cafuné bem feito não resolvam!

Abraços,

Andrea
Ex-(Turuna;Elefant;Sahara;DT;TÉNÉRÉ)
Atualmente Vulcan 750 que ganhou uma amiguinha: Sahara Roxa!
Avatar do usuário
Judit
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:36
Localização: Goiânia

Casamento não é só fazer filho e pagar contas, o casal tem que viver, ter seus momentos juntos mas cada qual deve manter a sua individualidade.

Vamos lá, nessas horas não há nada que uma conversinha mole e um cafuné bem feito não resolvam!

Abraços,

Andrea
Andrea concordo com vc em numero genero e grau!!!!
Um casamento de verdade é a UNIÃO de dois seres para um unico proposito.
Se a pessoa for correta com seu parceiro~não há nada que os impessam de seguir este sonho juntos.

Meu marido mesmo não me torra, e quando vamos viajar e ainda vai de carona!!!!
BJos
Responder