Porque a mulher não deixa?

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Pri
Mensagens: 59
Registrado em: 11 Out 2009, 12:00
Localização: Suzano

Bom gente...no começo o fato do Savage comprar uma moto já deu muitas brigas, querem saber pq?
Simplesmente pq estamos à 8 anos casados, e só resolvemos ter filhos 5 anos depois,ná época em que engravidei da Paola, ele tinha uma Kasinski 125 e acabou vendendo, pois precisavamos de uma carro.
Então o tempo passou, tivemos tbm a Manuela, aí ele resolveu que queria outra moto, eu fiquei simplesmente injuriada pq, pensei poxa agora que tenho duas filhas pequenas e não vou poder acompanhá-lo, ele resolve comprar outra moto!
agora já se passaram alguns meses, desde que ele comprou a Donatella (Mirage 250 cc).
Tudo mudou, pois agora a Manu está com 1 ano e 2 meses e já desmamou :lol:
Então conversei com minha mãe e pedi a ela pra olhar as meninas, pelo menos 1 vez por mês, para que eu possa ir com o Savage, mas acho que por motivos de "doença" tudo bem ela ficar mas, pra eu passear não, então decidimos pagar pra ela olhá-las.
Já estou até pensando em um pouco mais pra frente tirar CNH de moto,ainda tenho muito medo, mas acho legal mulher pilotando :D
Bom pessoal a minha opinião em relação a isso é:
Vocês tem que tentarjuntar as duas coisas, igual o Savage fez, tentar algum acordo, e não simplesmente querer sair sozinho, sem dar satisfações e as vezes convidar suas senhoras pra dar uns passeios de vez em quando :P
Bom sei que já falei demais...Bjos à Todos e Vlew!!
Imagem
Avatar do usuário
Karla cps
Mensagens: 157
Registrado em: 07 Fev 2009, 07:45
Localização: Campinas

oi pessoal

nunca postei aqui lá vai minha istória é um pouco diferente, qdo me casei eu tinha uma dakar 30 e ele um cbr 1000, qdo nasceu nosso primeiro filho, vendemos tudo pois tinhamos medo de cair e como cuidaríamos do filho, depois teivemos o segundo, hoje o mais velho tem 20 ja vai fazer 21 em janeiro e o outro vai fazer 17, e só agora comprei a baby, mais pelo contrário da maioria a moto é minha, ele pretende futuramente pegar uma maior, e qdo ele pode ir comigo vamos juntos vou de garupa, qdo ele naum pode vou sozinha, numa boa ele nunca fica triste e me apoia mais só em passeios bate e volta. a minha paixão por moto é transcedental, até meu filho já fez esse comentário então eles me respeitam.
Avatar do usuário
STUDIO OLIVERCOST
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Mai 2009, 15:12
Localização: Campinas

UM PONTO DE VISTA MASCULINO...
NO ANO DE 2000, EU TINHA UMA CB450DX, ACABEI CAINDO COM ELA AQUI NO CENTRO DE CAMPINAS POR 75% DA IRRESPONSABILIDADE DE UM MOTORISTA DE CARRO QUE CRUZOU UMA MÃO DUPLA SEM PRESTAR ATENÇÃO AOS DOIS LADOS DA VIA E 25% DE IRRESPONSABILIDADE MINHA QUE VINHA ACIMA DO LIMITE DE VEL. DA VIA. ACABEI FICANDO CHATEADO PELOS 5 MESES DE RECUPERAÇÃO QUE TIVE Q PASSAR, E ACABEI VENDENDO A MOTO ANTES DE VOLTAR A PEGAR GOSTO POR ELA. DEPOIS COMPREI UM JEEP, E ESSE ME QUEBROU FINANCEIRAMENTE, HJ EU TENHO UM CELTINHA, ESTOU CASADO TENHO UMA MENINA DE 2ANOS, E MAIS UM MENINO QUE VAI CHEGAR AGORA EM MARÇO DE 2010, E HJ...MINHA ESPOSA NÃO ME DEIXA COMPRAR MINHA MIRAGE POR MEDO QUE ACONTEÇA O PIOR E ELA ACABE VIUVA E MEUS FILHOS ORFÃOS, E EU PAIZÃO CORUJA, ACABEI ENTRANDO NA NÓIA, E AGORA VOU A LOJA TODA MES, SENTO NA MIRAGE EFI, MAS NA HORA QUE O VENDEDOR ME CHAMA P/ FECHAR O NEGÓCIO, A CORAGEM VAI POR AGUA BAIXO...E ACABOU PAGANDO UM PAU E VOU NAQUELA "SÓ TÔ OLHANDO"...AGORA TO COMEÇANDO ACEITAR A IDÉIA DE ESPERAR MEUS FILHOS CRESCEREM E SÓ DAQUI UNS 19 OU 20 ANOS COMPRAR MINHA CUSTOU PEGAR O JEITÃO DELA E ESPERAR CHEGAR A APOSENTADORIA P/ RODAR COM ELA PELO BRASIL A FORA, COM OU SEM GARUPA...AI VAI DEPENDER DA MINHA ESPOSA...
UM ABRAÇO...
OS PASSAROS TEM ASAS...
EU TENHO MOTO...
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

STUDIO OLIVERCOST escreveu:UM PONTO DE VISTA MASCULINO...
NO ANO DE 2000, EU TINHA UMA CB450DX, ACABEI CAINDO COM ELA AQUI NO CENTRO DE CAMPINAS POR 75% DA IRRESPONSABILIDADE DE UM MOTORISTA DE CARRO QUE CRUZOU UMA MÃO DUPLA SEM PRESTAR ATENÇÃO AOS DOIS LADOS DA VIA E 25% DE IRRESPONSABILIDADE MINHA QUE VINHA ACIMA DO LIMITE DE VEL. DA VIA. ACABEI FICANDO CHATEADO PELOS 5 MESES DE RECUPERAÇÃO QUE TIVE Q PASSAR, E ACABEI VENDENDO A MOTO ANTES DE VOLTAR A PEGAR GOSTO POR ELA. DEPOIS COMPREI UM JEEP, E ESSE ME QUEBROU FINANCEIRAMENTE, HJ EU TENHO UM CELTINHA, ESTOU CASADO TENHO UMA MENINA DE 2ANOS, E MAIS UM MENINO QUE VAI CHEGAR AGORA EM MARÇO DE 2010, E HJ...MINHA ESPOSA NÃO ME DEIXA COMPRAR MINHA MIRAGE POR MEDO QUE ACONTEÇA O PIOR E ELA ACABE VIUVA E MEUS FILHOS ORFÃOS, E EU PAIZÃO CORUJA, ACABEI ENTRANDO NA NÓIA, E AGORA VOU A LOJA TODA MES, SENTO NA MIRAGE EFI, MAS NA HORA QUE O VENDEDOR ME CHAMA P/ FECHAR O NEGÓCIO, A CORAGEM VAI POR AGUA BAIXO...E ACABOU PAGANDO UM PAU E VOU NAQUELA "SÓ TÔ OLHANDO"...AGORA TO COMEÇANDO ACEITAR A IDÉIA DE ESPERAR MEUS FILHOS CRESCEREM E SÓ DAQUI UNS 19 OU 20 ANOS COMPRAR MINHA CUSTOU PEGAR O JEITÃO DELA E ESPERAR CHEGAR A APOSENTADORIA P/ RODAR COM ELA PELO BRASIL A FORA, COM OU SEM GARUPA...AI VAI DEPENDER DA MINHA ESPOSA...
UM ABRAÇO...
Tenho tres filhos...

Minha esposa anda comigo de moto, e as vezes me dá bronca por estar fazendo cagad* no transito, mas agradeço a ela por ser assim, me mantem na linha.

pegar estrada ela quer fazer, mas ainda não saimos para passear em grupo. ainda não pertenço a nenhum moto grupo e por enquanto minha moto está feinha, mas em breve nos vamos sair para rodar por aí., aí ninguem segura...


Casamento é estar junto, não importa onde.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Mickimba escreveu:
A minha patroa por exemplo tem ciúmes da minha moto... As vezes ela chega a acreditar que eu gosto mais da moto que dela.. Vira e mexe vem com esse papo de tentar me convencer a vender a moto...

Mulheres... Vai entende-las... :roll:
A minha namorada também acha que gosto mais da moto que ela. Quando a moto esta suja me incomoda muito, então tiro uma horinha para lavar ela, então minha namorada fala que dou mais atenção a moto do que para ela.

Quando deixo estacionado em frente a casa dela e fico com medo e alguém chutar uma bola e bater na moto, ela também reclama que me preucupo com a segurança da moto do que com a dela.

Então para provocar falo que a moto foi 15mil e ela veio de graça :twisted: :twisted: :twisted: (no mínimo 15min sem falar comigo)

Mas minha namorada gosta de moto, principalmente das Harleys, a preferida dela é a Fat bob, enquanto eu gosto da V-ROD (que ela tenta me convenser que não gosto). Penso que no futuro ela deve comprar uma moto para ela.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Salve Yan.Metal,

As histórias se repetem, parece piada, mas é verdade...
Minha esposa logo que comprei a moto me atucanou e muito, mas com o passar do tempo ela foi vendo que alguém iria "sobrar" nessa estória, e com certeza não sera a moto... :roll: :roll:
Ac.
Douglas
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

Isso é natural...por mais absurdo que possa parecer... fiquei mega brava com o Jovi quando ele resolveu comprar a Speed dele, nossa fiquei tão P*** da vida que cheguei a cogitar a frase: ou ela ou eu... :lol: :lol: :lol: ...é lógico que ela nunca saiu da minha cabeça, mas, fiquei pensando em todos os tipos de absurdos que poderiam acontecer com ele...sou nova demais para ser viúva!!! :roll: :roll:

Acho que é este o principal ponto que pesa quando elas não deixam...eu pelo menos penso nisso...agora acostumei mais ou menos...rsrsrs...se ele demora 10 min a mais para chegar em casa já começo a ligar para saber o que aconteceu...ele adora é claro... :lol: :lol: :lol: :lol:
Ana
Imagem
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Quando eramos solteiro a minha até andava comigo, na época nem capacete se usava, depois que casamos quando eu comentava em comprar moto era aquele bafafa, agora depois de 24 anos de casado ela aceitou a idéia, porém só consegui levá-la até a cabeleleira, mas ainda vou conseguir pegar uma estrada com ela, quanto as minhas filhas, qualquer lugar que tenho que levá-las " Paie, vamos de moto né " ai la de dentro de casa ouço uma voz " Cuidado com minha filha viu " :roll:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Ju9898
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2010, 15:13
Localização: São Paulo

Li toda essa história e me emocionei a ponto de me registrar apenas para fazer um comentário:

Alguém aí disse, resumidamente, que a esposa companheira é aquela que apoia o marido em sua paixão pela moto e em viagens com sua turma. E que vê-lo triste e frustrado é pior do que libertá-lo para a turma e as viagens. Outra pessoa diz que prova que ama seu marido saindo em sua garupa, mesmo sem gostar.

Ou seja, se você não viaja com seu marido de moto ou não admite que ele viage sozinho, isso basta para você ser rebaixada a péssima esposa?

Pois é. Sou dessas esposas que não gosta de andar de moto, mas gosta da companhia do marido nos finais de semana e fico pensando, como pode todo o resto não ter valor?

Ficar com o marido nos tempos bons e ruins, com ou sem dinheiro, cuidar da casa, dos filhos, cuidar dele. Achar linda sua barriguinha, rir de suas piadas, apoiá-lo financeiramente, gostar dos pais dele como se fossem seus, achá-lo lindo quando acorda descabelado ou de mau humor, tratá-lo com carinho mesmo depois de décadas de convivência. Comemorar as vitórias dele, apoiá-lo nas derrotas.

Uma esposa pode fazer tudo isso, mas quando um marido resolve comprar uma moto e sair por aí, se a ela não concorda, passa a ser apenas um estorvo na vida dele.

Sei lá. No meu mundo isso é estranho.

Espero que vocês todos, os homens, tenham esposas compreensivas e amantes de motos. Espero que vocês todas, as mulheres, especialmente aquelas que saem de moto apenas para provar o amor que têm pelos maridos e mantê-los por perto, no final sintam que valeu a pena.

Beijos a todos.
Ju
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Quando tiver que ser, será

Código: Selecionar todos

Tragédia: Jovem casal de motociclistas morre em acidente em Nova Santa Rita (RS)

By Equipe Sobremotos

Domingo, 28 Novembro 2010

Mário Araújo dos Santos Jr., conhecido como "Cigano", do MG Força de Ação Rápida, e Débora Rost, sua noiva, faleceram neste domingo, 28 de novembro, em trágico acidente de trânsito na BR 386.

Infelizmente, muitos motociclistas morrem todos os dias em nossas estradas e ruas de todo o Brasil, pelas mais variadas causas. Por princípio fundante desde que entrou no ar, o site Sobremotos procura não divulgar este tipo de matéria, pois se assim fizesse teria inúmeros artigos publicados que apenas serviriam pra denegrir a imagem do motociclismo e que não demonstrariam a faceta da liberdade e do bem viver que o uso responsável de motos suscita.

No entanto, uma moto, assim como um carro, um avião, um navio, enfim assim como qualquer veículo, é uma máquina e está sujeito a problemas.

Também o ser humano é sujeito a falhas e, principalmente, está à mercê da fragilidade da vida, que é muito maior do que se imagina.

Neste artigo abrimos uma exceção para relatar o acontecimento com o casal Cigano e Débora porque estes eram colaboradores próximos do site Sobremotos, eram figuras constantes em moto encontros e frequentemente marcavam presença nos eventos deste site e da Revista Sobremotos.

Cigano, 32 anos, vinha conduzindo um triciclo pela BR 386, já no município de Nova Santa Rita, na altura do KM 439, na direção interior-Porto Alegre, por volta das 17:00 horas, com Débora, 29 anos, na garupa.

De acordo com registro da PRF, o triciclo cruzou o canteiro central que separa as duas vias da BR 386 e colidiu de frente com um Peugeot 307. Cigano faleceu imediatamente com o impacto. Débora chegou a resistir um pouco, houve a tentativa de reanimá-la, mas ela acabou falecendo na estrada também. O motorista do Peugeot não se feriu.

Os corpos do casal foram recolhidos para o IML do hospital da ULBRA, na cidade de Canoas. O velório poderá acontecer nesta segunda, mas ainda não há definição de quando e onde se realizará. A família de Débora, natural de São Borja, está se deslocando para Porto Alegre a fim de tratar dos serviços fúnebres.

A história de Cigano e Débora foi uma das mais belas histórias de amor no motociclismo retratadas por este site, em abril de 2008, e que chegou a fazer parte de artigo que acabou levando Sobremotos a receber o seu primeiro nacional de jornalismo, no mesmo ano, pela ABRACICLO (Assoc. Bras. da Ind. de Ciclomotores). Cigano colaborou também com outras matérias para o site.

Clique na seção "On the Web" ao lado para conhecer o lindo início da história de amor entre Cigano e Débora que neste domingo passou para um outro plano, além de outro artigo em que ele colaborou.

Toda a equipe Sobremotos sente um profundo pezar em noticiar este acontecimento e estende sua homenagem ao amor de Cigano e Débora que foi perpetuado para os ceus. Ainda, estende votos de luto e pêsames aos familiares do casal.

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article5604.asp
Imagem
Responder