O Globo Online
A administradora Roberto Milazzo vai de scooter ara o trabalho na Barra.
RIO - Parente repaginada da lambreta, dizem alguns, a scooter virou veículo do desejo de mulheres motoristas de todas as faixas etárias, como informa reportagem de Laura Antunes publicada pelo jornal O Globo neste domingo. Elas descobriram a forma de ganhar tempo no trânsito sobre duas rodas, sem perder a elegância - já que o design da scooter permite até o uso de vestidos e, para montá-la, não é preciso erguer a perna sobre o assento. Concessionárias confirmam a preferência feminina pelo veículo: de executivas e estudantes a profissionais liberais, as mulheres já representam entre 50% e 70% dos compradores. E é possível ter uma scooter na garagem a partir de R$ 5,8 mil.
Executiva de uma empresa exportadora de açúcar, Roberta Milazzo, de 37 anos, descobriu as vantagens da scooter há quatro anos, quando trabalhava na Barra da Tijuca, onde também mora. Achou o veículo perfeito para fugir dos engarrafamentos matinais. No ano passado, passou a trabalhar na Glória, mas, apesar da longa distância (50 quilômetros ida e volta), não abriu mão companheira de duas rodas. Chega ao escritório em 45 minutos. De carro, levaria o dobro.
Moradora da Barra, Ana Carolina Reis, de 25 anos, executiva de uma empresa de produtos de beleza, foi outra motorista que caiu de amores pela scooter. Foi influenciada pelo namorado, dono de uma.
Não é apenas o visual da scooter que encanta as mulheres, explicam vendedores de concessionárias. Dirigir uma é muito fácil. É acelerar e frear, pois não há troca de marchas. A velocidade chega a 130 quilômetros por hora. Além disso, há a economia de combustível.
Mulheres descobrem as vantagens da scooter
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Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Como eu já disse antes, acho esse veiculo fascinante, pena que só dá pra andar dentro de um shopping, porque nas ruas, teria que trocar a suspensão a cada 2 meses.
pô, 130 km/h, quantas cilindradas que tem essa scooter? uma burgman 125 nao chega nem perto dissojoviman escreveu:A velocidade chega a 130 quilômetros por hora.
a honda biz eh uma boa opção pra enfrentar as buraqueiras, ja ouvi um bocado de gente falar que ela eh muito resistente
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Então Daniels mas você já viu isso:
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http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1218
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1109
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Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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esqueci da burgman 650..joviman escreveu:Então Daniels mas você já viu isso:
fui ver umas fotos dela agora, parece com uma goldwing , cara por demais tb, 50 barão, mas como o nome ja diz "Executive", eh pra quem nao se preocupa com $$
Não esquece da Burgmam 400 e da Yamaha Majestic 250, mas estamos falando de scooter de 100cc né?!
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Eu estou querendo comprar uma moto Hyosung 50cc pra mim. Mas um moço aqui me falou que talvez seja difícil achar reposição para as peças que vierem a ter defeito.
Queria saber se é difícil achar autorizadas que reponham peças desse tipo de moto no Rio de Janeiro..ou até mesmo em São Paulo se for o caso de "importar" de lá.
Queria saber se é difícil achar autorizadas que reponham peças desse tipo de moto no Rio de Janeiro..ou até mesmo em São Paulo se for o caso de "importar" de lá.
Só uma perguntinha boba:Luana Marins escreveu:Eu estou querendo comprar uma moto Hyosung 50cc pra mim. Mas um moço aqui me falou que talvez seja difícil achar reposição para as peças que vierem a ter defeito.
Queria saber se é difícil achar autorizadas que reponham peças desse tipo de moto no Rio de Janeiro..ou até mesmo em São Paulo se for o caso de "importar" de lá.
Com tantas scooter com fabrica e manutenção por essas bandas porque escolher justamente uma que poderá te trazer dor de cabeça??
Teoricamente esse scooter da Hyosung que estás optando poderá tem manutenção e peças da propria Kasisnki.
Aqui na cidade apareceu mais uma revenda de carro chines um tal de Cheri, ai eu pergunto? Quem dá manutenção nisso, se as que tem autorizada aqui já levm 30 dias pra entregar uma peça, imagine esse Cheri?
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Ahh...foi assim sabe, eu vi uma vendendo usada, bem bonitinha por sinal(da cor que eu quero), ai meu pai disse que tava um preço bom, mas ele também não entende de motos. Eu não sei nada de motos por isso perguntei sabe. Não posso ter uma coisa muito cara, na faixa de uns 2,500 meu pai paga(eu acho). Então tem que ser usada...sugere algo? Que se enquandre melhor pra não ter problema com peças depois?
Qual o modelo desse hyosung??
Que ano???
Tem que ser nessa faixa?? 50cc r$ 2.500??
Que ano???
Tem que ser nessa faixa?? 50cc r$ 2.500??