Traga uma amiga para a irmandade!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

O que mata agente é a tal responsabilidade sobre algo. Que neste caso, nos sentiria como co-reposável por qualquer dano que viesse acontecer com um amigo.
Não vejo assim. Se a pessoa por sua conta e risco resolveu comprar uma moto, pegá-la pela mão e ajudar a ter segurança pode ser inclusive a diferença. Quando falo de "trazer para a irmandade", não é sair por aí catando mulheres sem perfil e fazendo a cabeça para andar de moto. É ajudar pessoas que tem vontade, porque justamente deixá-las na mão somente das auto escolas quando temos alguma experiência para passar sim é ser omisso. Outra coisa é também orientar que só ande em lugares de pouco movimento até adquirir confiança, coisas assim. Tá cheio de gente que nunca teve contato com moto, faz aquelas 15 aulas furrecas de contornar cone e com a carteira na mão já querem encarar a ida pro trampo no dia seguinte, aí não dá mesmo!
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Concordo com você Adriana em tudo. Eu mesmo tirei minha carteira a uns dois meses. Ejá tinha a motoca a uns quatro, e mesma na garagem, aguardando a aprovação nos exames. Eu o que diga como é vulnerável os nossos aprendizados via auto-escolas. Realmente não dão nenhuma condição de transitar com o veículo, seja de 4 ou de 2 rodas, e principalmente motos. Aqui no Rio então é altamente precário. É como você já disse anteriormente, nem mesmo defensiva é ensinado.
Realmente fazer essa diferença é muito bom, nos faz sentir um pouco mais útil! Obrigado por sua mente esclarecida.
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Bom, vou dar essa notícia em vários tópicos, porque estou boba e feliz. Então finalmente comprei minha motoca e como muitos tenho quase nada de experiência, mas estou empolgada e muito bem cuidada, afinal tenho a sorte de ser vizinha da Adri, e ela sabe que ganhou mais uma irmãzinha que está ansiosa para nossa primeira volta juntas na sexta :)

Vou postando aqui o meu aprendizado ;)

E outra coisa, cros, também acharia bem legal se tivesse esses encontros para ensinar, trocar ideias e tudo mais, já falei pra Adri, vou levar caderninho para anotar tudo o que ela sabe sobre mecânica.

Como uma vez também já tinha falado aqui no fórum das Lulus que iria ser bacana um tópico com um "dicionário", falando das peças, o que é, pra que serve, como cuidar, e tudo mais, porque nem toda mulher que tem um marido/namorado/irmão que tem moto, rs.
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

\o/ \o/ \o/

São José em festa, teremos mais uma pilota!
Já tive a oportunidade de fazer isso, mas parabenizo mais uma vez a Ju pela vontade e a coragem, a partir de agora começaremos a trocar experiências e também quando necessário pedir ajuda aos universitários. Que esta nova aquisição te traga muitas emoções e alegrias!

Partiu rolezim na sexta!!! heheheh
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Ah... e agora arruma esse "ainda a pé" do teu perfil! :lol:
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Sexta, sexta!

Verdade, preciso trocar, já faz tantos anos que participo aqui com esse perfil que nem sei mais onde faz, rs :lol:
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Agora sim \o/
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Bom, hoje será meu primeiro dia de aulinhas com srta. Adriana Bunn.

Peguei a motoca segunda (hoje é sexta), desde então ela está na minha garagem, e todos os dias eu sentei nela, liguei e senti a moto, e claro, já fiz minha primeira "tancice" que vou relatar aqui (a minha sorte, que eu dou muita risada comigo mesma, rsrs):

Esse fato aconteceu na terça, quando tive meu primeiro momento sozinha com minha querida!

Subi, me achandoooo, e tentei ligar, meio nervosa, meio ansiosa, ela não pegou nas primeiras vezes, aí vi a luz vermelha no painel (depois de conseguir ligar, entendi que é como carro, elas desligam se tiverem tudo ok, rsrs) e pensei:

"Será que está sem gasolina?, Não pode!! Pero, vai que está com alguma coisa e consumiu muito na vinda dela pra casa (ela veio de Blumenau).

Abri a tampa da gasolina, não enxerguei absolutamente nada!! passei maior trabalho para fechar a tampa da gasolina, fechada, tive a brilhante ideia de balançar um pouco a moto e sim, tinha gasolina!! Lá fui tentar ligar de novo, pensei comigo mesma, respira fundo Juliana e vai com fé, que você só está nervosa e naquela ansiedade de achar que como acabou de comprar uma moto de 2001 muita coisa pode dar errada). Ligou!!! Eeeee

Ai tá, acelerei, senti o motor, e fui engatar a primeira, ela morreu, e assim foi mais umas três tentativas :cry: Desisti, por que como sei que carro pode afogar e morrer de vez, achei que com a moto eu poderia fazer isso. Pensei em ligar para Adri, mas pelo horário não iria dar, então voltei pra casa, sentei no computador e vi um vídeo para iniciante no youtube, aí o cara fala: "gente lembrem sempre de levantar o pezinho se não a moto morre".

Momento de luz e emoção, pensei: "Eu fiz isso??" Nãooooooo, não fiz, como eu não iria sair do lugar, nem me preocupei com o pezinho!

Agora me perguntem se alguém já tinha me falado dessa função mágica do pezinho?? Não, meu instrutor da moto escola nunca comentou e pra quem anda, isso é óbvio, pra que falar, rsrs.

Dei muita risada, no outro dia sentei, liguei, e engatei a primeira sem ela morrer :p

Nisso Adri, me explicou das luzes no painel, e existe uma luz que avisa que o pezinho está abaixado!!! Fica a dica, rs!

Depois conto das emoções de hoje!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

E ai gurias :!: olá amigos participantes :mrgreen:

Bueno, li todas as páginas até aqui. Boas as colocações de todos(as). O Cross com colocações muito boas.
O que penso: Se tu vai deixar de fazer isso ou aquilo tu não "veve" como diria minha vó...rs. O praticante de montanhismo, o eskaitista, o trilheiro, etc. A vida é feita de emoções. Então, tem-se que buscar ser feliz, riscos há, mas se for pensar sempre nisso tu não vive :!: Até de tu ir no banheiro e "fazer força" tu pode ter um AVC :mrgreen: ...rss

A pior frustração é fraustração do não tentar. Uma coisa é tu tentar e quebrar a cara, mas caraca :!: ao menos tu tentou e vai aprender com o teu erro. Ta certa a Adriana procurar ajudar a quem (as meninas) busca(m) este meio motociclístico e não "botar pilha" a quem não gosta do meio.

E Juju muito legal o teu relato...rs :lol: Eu estou sempre procurando assimilar as dicas e passando as minhas experiências. Podem contar com o tio aqui... :wink: Vou acompanhar os comentários das gurias, suas experiências. Sei o que é a tenção do medo das máquinas, tenho uma esposa em casa que tinha pânico de dirigir, mas com calma e muita compreensão ela hoje anda legal, melhor depois que optou por um carro automático...hehe

Um abraço!
Imagem
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Oi gente!

:D :D :D :D :D

Ontem, tive a alegria de ter minha primeira aula com o casal que me adotou, Adri e o Marcelo (Estradeiro)!

Fomos num bolsão de estacionamento da beira mar aqui de São José, Adri foi com minha moto, escutei com atenção tudo que eles me falaram, e sobre os olhares atentos da Adriana eu consegui dar minhas primeiras voltinhas e pra minha surpresa eu fui bem! hahaha

Deixei a moto morrer só uma vez na primeira tentativa de balancinho, consegui fazer as curvinhas, melhorei minha troca de marcha (outra coisa que não lembrava, estava apertando a embreagem e acelerando junto, o ouvido dos dois apitou na mesma hora) e assim foi. E pra aumentar minha felicidade eu que levei minha querida pra casa, seguindo Marcelo, que foi calmamente me conduzindo de longe e que me deixou bem tranquila, até um carro que tentou passar por cima de mim levei de boa, rs.

Foi massa! E quando paramos no posto minha mão estava molhada de suor, mas coração feliz! Até consegui entrar na minha garagem!

E fora todas as dicas sobre mecânica, tudo bem que já esqueci o nome dos trecos que preciso comprar, mas tá tudo sendo assimilado!

Bom demais!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Responder