Traga uma amiga para a irmandade!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Casei e veio o filho.
Carro pra escola, carro pra inglês, carro pra medico, carro pra casa de amigo e ai vi que tava difícil sustentar a gasolina do carro e a cerveja da motorista(esposa). Sugeri a moto pois ela já tinha uma sobrinha motociclista. Encarou, aprendeu e hj até pra ir no banheiro quer ir de moto :lol: :lol:
Sem duvida é perigoso mas respeitando a maquina e andando com responsa o risco diminui.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Juju escreveu:Oi gente!

:D :D :D :D :D

Ontem, tive a alegria de ter minha primeira aula com o casal que me adotou, Adri e o Marcelo (Estradeiro)!

Fomos num bolsão de estacionamento da beira mar aqui de São José, Adri foi com minha moto, escutei com atenção tudo que eles me falaram, e sobre os olhares atentos da Adriana eu consegui dar minhas primeiras voltinhas e pra minha surpresa eu fui bem! hahaha

Deixei a moto morrer só uma vez na primeira tentativa de balancinho, consegui fazer as curvinhas, melhorei minha troca de marcha (outra coisa que não lembrava, estava apertando a embreagem e acelerando junto, o ouvido dos dois apitou na mesma hora) e assim foi. E pra aumentar minha felicidade eu que levei minha querida pra casa, seguindo Marcelo, que foi calmamente me conduzindo de longe e que me deixou bem tranquila, até um carro que tentou passar por cima de mim levei de boa, rs.

Foi massa! E quando paramos no posto minha mão estava molhada de suor, mas coração feliz! Até consegui entrar na minha garagem!

E fora todas as dicas sobre mecânica, tudo bem que já esqueci o nome dos trecos que preciso comprar, mas tá tudo sendo assimilado!

Bom demais!
Aiiii Juju hein! :wink: :lol: parabéns :!: é isso aí vai na maciota e tranquila que você logo logo vai estar andando por tudo e "di motoca :!: ". Não poderia ter professores melhores do que este casal aí. Super gente boa eles.

Vai postando aqui as tuas conquistas na condução da tua bonitona aí.

Um abraço!
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Hahahaha
Povo, eu "lamento" informar a vocês que não houve "aula". Tudo o que foi preciso relembrar à Ju foi de sentir na embreagem quando a moto estava arrancando, foi só se familiarizar com a moto e ela já saiu andando sozinha.
Uma das filmagens tô com o marcelo, de repente dou um grito: "meu Deus, onde essa muié tá indo?" kkkkkkkk ela "foi indo" e ganhando espaço, como mesmo disse, já trouxe para casa.
Claro que tudo precisa de um tempo para acostumar, pegar o jeito, pegar o traquejo, a moto é uma eterna defensiva (ela já sentiu de cara, heheheh), mas certamente estará ganhando as estradas muito antes do que até ela mesmo possa estar esperando porque tem uma qualidade incrível que por exemplo, eu não tive, e por isso penei: tranquilidade. Mesmo nervosa ela tá relax kkkkkkkkkk.
Elas nasceram uma para a outra, pensa na figura bonita, a Ju e a shadow, a shadow e a Ju. Como diria um amigo meu, a moto ficou q nem uma calça jeans. O número dela.
Vamos começar a marcar umas voltas. A outra ia ser hoje, mas tive uns contratempos, ainda nem falei pra Ju sobre eles, um foi ter ficado sem a moto, eu ia deixar esta semana na revisão para sair no carnaval, mas achei melhor deixar no sábado para evitar incomodações no trabalho (ter q pedir pelo amor de deus pra levar, depois pra buscar, preciso fazer só a segunda coisa agora kkkkk). Mas é isso, tem vontade, tem segurança, logo logo estará pegando a estrada com a gente. Show de bola!
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Como não ficar de boa, com uma professora amada dessa!

Ontem Adri não pode eu eu acabei também não andando, vou ver se hoje dou pelo menos uma volta num momento calmo do dia, depois relato aqui.
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Juju escreveu: "gente lembrem sempre de levantar o pezinho se não a moto morre".
Bem divertido teu relato eheheheh

Mas normal! Fiz isso umas 2, 3, 4 vezes na minha primeira moto até me acostumar! :lol: :lol: :lol: :lol:

Outra coisa, a Xédu tem torneirinha de gasolina, cuidado para não deixar por algum motivo a posição ali no "off" porque senão a moto desliga em pleno funcionamento (também já fiz isso e achei que a moto estivesse desmontando, pegando fogo mas só cortou combustivel).

No mais, parabéns pela aquisição, e bem vinda ao mundo das motos e das sombras 8) Depois manda uma foto ai da menina pro pessoal ver. ;)
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

RenanSP escreveu:
Juju escreveu: "gente lembrem sempre de levantar o pezinho se não a moto morre".
Bem divertido teu relato eheheheh

Mas normal! Fiz isso umas 2, 3, 4 vezes na minha primeira moto até me acostumar! :lol: :lol: :lol: :lol:

Outra coisa, a Xédu tem torneirinha de gasolina, cuidado para não deixar por algum motivo a posição ali no "off" porque senão a moto desliga em pleno funcionamento (também já fiz isso e achei que a moto estivesse desmontando, pegando fogo mas só cortou combustivel).

No mais, parabéns pela aquisição, e bem vinda ao mundo das motos e das sombras 8) Depois manda uma foto ai da menina pro pessoal ver. ;)
É a torneirinha da reserva? Ou tem duas? rs Se for, essa tive toda uma aula, eu não sabia que ela existia, sobre ela, sobre treinar abrir em movimento, sobre deixar na posição certa, só preciso lembrar disso sempre!!

As fotos o Aj postou em outro tópico, porque sou uma antinha para postar foto, ia pedir pra ele colocar aqui também e esqueci, deixa eu achar o link!


E obrigada, entre aqui e sempre compartilhe dicas que sou precisada, rsrs
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Bommmm, cá estou eu! Viva!!!

Vou resumir minhas peripécias na motoca :) Continuo no processo de ir indo aos poucos, fazendo uma merd* aqui outra acolá. Hoje mesmo fui no Detran fazer a transferência e vistoria da moto, deixei ela morrer no morro do Detran umas 2x (pânico, vergonha, mas uma hora foi, rs). Como sei que ainda tenho essas coisinhas para acertar, tento sempre parar no canto da rua para não atrapalhar os carros, mas hoje "o cabeça do motorista", mesmo com todo o espaço da rua que é de mão única dupla, teve que parar encostado em mim, aí deu no que deu, me atrapalhei no balancinho. Mas o lado positivo é que tive coragem de ultrapassar os caros parados em alguns momentos e ruas, ou seja, estou começando a pegar confiança e noção de espaço :)

Nisso já fui pra Lagoa (fui tarde da noite, escoltada pelo carro do meu primo que foi me cuidando bem querido e me deixou super segura), passei carnaval por lá e voltei na quarta de cinza no meio da tarde, primeira vez que passei a ponte com tanto trânsito (rezando pra Via Expressa não estar muito parada). Fui pelo sul da Ilha, para quem conhece aqui, sabe o quão assustador o morro da lagoa é para iniciantes, então deixa mais pra frente. Fui que fui, feliz, fiz algumas curvas meio quadradas (teve uma hora que achei que a diacha não iria virar, rs) mas estou pegando o jeito do contra-esterço, acho que comecei muito delicada e a moto não respondia direito, rsrs (é o medoooo).

Sexta passada dei umas voltar por São José com a Adri, ela sempre com a paciência para responder todos os tipos de perguntas, idiotas ou não, que eu faço :))

Desde sexta passada não pegava a moto, cai de cama doente, e hoje peguei mesmo porque estava vencendo meu prazo de ir no Detran, cheguei lá sem ar, um pouco da gripe, outro tanto de ansiedade de pegar o trânsito de sexta-feira nessa cidade.

Enfim, estou feliz com meu rendimento, tenho meus momentos de sufoco, mas mesmo quando dá errado a coisa não fico apavorada, algo que me surpreende, já encostei umas duas vezes a moto nessas voltinhas que dei, para respirar e pensar no meu erro, mas nada que me tenha paralisado e feito eu me desanimar. Dou as minhas risadas, não dou bola pra algum motorista me xingando, até porque tem uns que compensam, talvez por enxergarem que é uma mulher, talvez porque ainda existe gente educada, como hoje um ônibus que parou e me abriu um put* de um espaço para eu passar por ele e parar na frente dele :).

Por enquanto é isso :mrgreen: Continuo firme e forte!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Juju escreveu:Bommmm, cá estou eu! Viva!!!

Vou resumir minhas peripécias na motoca :) Continuo no processo de ir indo aos poucos, fazendo uma merd* aqui outra acolá. Hoje mesmo fui no Detran fazer a transferência e vistoria da moto, deixei ela morrer no morro do Detran umas 2x (pânico, vergonha, mas uma hora foi, rs). Como sei que ainda tenho essas coisinhas para acertar, tento sempre parar no canto da rua para não atrapalhar os carros, mas hoje "o cabeça do motorista", mesmo com todo o espaço da rua que é de mão única dupla, teve que parar encostado em mim, aí deu no que deu, me atrapalhei no balancinho. Mas o lado positivo é que tive coragem de ultrapassar os caros parados em alguns momentos e ruas, ou seja, estou começando a pegar confiança e noção de espaço :)

Nisso já fui pra Lagoa (fui tarde da noite, escoltada pelo carro do meu primo que foi me cuidando bem querido e me deixou super segura), passei carnaval por lá e voltei na quarta de cinza no meio da tarde, primeira vez que passei a ponte com tanto trânsito (rezando pra Via Expressa não estar muito parada). Fui pelo sul da Ilha, para quem conhece aqui, sabe o quão assustador o morro da lagoa é para iniciantes, então deixa mais pra frente. Fui que fui, feliz, fiz algumas curvas meio quadradas (teve uma hora que achei que a diacha não iria virar, rs) mas estou pegando o jeito do contra-esterço, acho que comecei muito delicada e a moto não respondia direito, rsrs (é o medoooo).

Sexta passada dei umas voltar por São José com a Adri, ela sempre com a paciência para responder todos os tipos de perguntas, idiotas ou não, que eu faço :))

Desde sexta passada não pegava a moto, cai de cama doente, e hoje peguei mesmo porque estava vencendo meu prazo de ir no Detran, cheguei lá sem ar, um pouco da gripe, outro tanto de ansiedade de pegar o trânsito de sexta-feira nessa cidade.

Enfim, estou feliz com meu rendimento, tenho meus momentos de sufoco, mas mesmo quando dá errado a coisa não fico apavorada, algo que me surpreende, já encostei umas duas vezes a moto nessas voltinhas que dei, para respirar e pensar no meu erro, mas nada que me tenha paralisado e feito eu me desanimar. Dou as minhas risadas, não dou bola pra algum motorista me xingando, até porque tem uns que compensam, talvez por enxergarem que é uma mulher, talvez porque ainda existe gente educada, como hoje um ônibus que parou e me abriu um put* de um espaço para eu passar por ele e parar na frente dele :).

Por enquanto é isso :mrgreen: Continuo firme e forte!

Essa é nossa Juju :!: :!: :lol: :lol: É isso guria bola pra frente :!: To gostando de ver, parabéns :!: Dos erros a gente sempre tira algum ensinamento. Mas segue em frente. Estou lendo tudo que postas aqui..ok :wink: :!: :mrgreen:

Uma regra simples, te posiciona como se fosse um carro, ou seja não fique muito a direita na via, senão entra algum carro e começa a te "empurrar" para fora, forçando passagem. Moto tem que ter visibilidade, sinaliza todas as tuas intenções, abuse do pisca. Respeite os limites da via. De resto a calma se encarrega das coisas.

Um abraço! e "vamu que vamu" :!: :mrgreen:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O que esatraga tudo são esses caras:

http://www.youtube.com/watch?v=RMZ3bsrtJZ0
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Juju escreveu:
RenanSP escreveu:
Juju escreveu: "gente lembrem sempre de levantar o pezinho se não a moto morre".
...Depois manda uma foto ai da menina pro pessoal ver. ;)
...As fotos o Aj postou em outro tópico, porque sou uma antinha para postar foto, ia pedir pra ele colocar aqui também e esqueci, deixa eu achar o link!...
O que um amigo não faz para uma amiga hein!!! tai as fotos da linda moto da Juju...

Imagem

Imagem
Imagem
Responder