Traga uma amiga para a irmandade!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Eu tinha escrito dias atrás e sei la porque a resposta se perdeu em algum lugar, sobre esse dia que a Juju enfrentou a chuva. Para ter ideia, quando começou a chover, a Juju se apavorou. Resolvemos fazer um mini-comboio e nos antecipar aos outros, para levá-la antes da chuva porque ela ficou bastante nervosa. O que aconteceu foi que, nos perdemos, não conseguimos sair de Blumenau, começou a chover muito e anoiteceu. O dia tinha sido muito quente e a chuva e noite nos pegou desprevinidos de agasalhos tb.
O que talvez a Juju não saiba é que ela com algumas semanas andando de moto se saiu muito bem, e eu com uns poucos anos pilotando surtei. Não porque tenha medo de chuva ou de noite, mas porque o conjunto frio+chuva+noite+aquela BR maldita cheia de alemã maluco querendo atropelar a gente é um inferno mesmo, eu já estava cansada de andar em volta naquelas condições e não conseguir sair da cidade e aquilo me irritou ao ponto de ficar muito nervosa... e a Juju lá, "de boa"...
Você pode perceber aqui dois traços distintos de personalidade, eu já pilotando há tempo e tendo que manter um autocontrole do cão, às custas de um estresse enorme, às vezes até passando mal, mas sempre conseguindo superar com esforço e vontade e a Juju que fica nervosa mas administra legal e muito melhor essas situações. Isso prova que não tem fórmula e que você vai conseguir dar o seu jeito se realmente tiver vontade de fazer a coisa acontecer.
Ela tem medo da brita, eu caí em janeiro em estrada de chão. Hoje eu passo SUANDO por estradas de chão, mas se tiver que ir vou de novo. O primeiro trecho que peguei eu suei, chorei, tremi, e ficava só dizendo: "respira, respira, respira"...é bom? não, é horrivel.
Acho q isso tem que ser levado em consideração, talvez você tenha idealizado que esse momento de aprendizado iam ser só flores, quando na verdade é um período longo que você vai chorar, se estressar, se irritar consigo mesma, sentir medo, vontade de voltar atrás, como todas nós. E como todas nós, se você tiver a persistência, também vai chegar lá :D
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Olá meninas!!! "tudio" bom! Oooi Juju!!!...rs

Sentir medo é bom! É bom porque nos faz ter cautela. O dia que não sentirmos mais medo pode saber que vai dar "cag...da". Tudo na vida se resume em ter paciência e calma. Não deu hoje muito legal na condução da moto, amanhã com certeza será outro dia!. Aprendendo sempre com os erros, escutando as dicas a gente vai em frente.
A questão da brita que a Juju citou, serve também para areia, é nunca abrir demasiadamente as pernas, levando elas aí nestas situações o mais rente à moto. Daí é tocar devagar com os pés abaixados meio que tocando o solo, mas sempre rente ao quadro da moto, até passar estas britas ou areia e pronto! ta contornado mais este problema e nunca...NUNCA! se freia a roda dianteira com ela virada, pois em terrenos com pouca aderência como este aí citado ela pode travar e aí meninas é tombo certo! :shock: :mrgreen: ...
Juju o dia que tu aplicares melhor o contra-esterço teus perrengues de curvas mais fechadinhas acabaram!...rs É fácil e ao final tu vai dizer "era só isso"....rsss A adriana pode te dar uma dica ou um dia que os Tchês estiverem aí pede que nós achudamos...hehe

Um abração!
Imagem
Avatar do usuário
Lena_Kirara
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2014, 12:02
Localização: Goiânia

Juju escreveu:Prontoooo, consegui me atualizar já vou escrever! hahaha

Lena, amiga! Seja bem vinda!

Obrigada!!!

:D :D :D
Avatar do usuário
Lena_Kirara
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2014, 12:02
Localização: Goiânia

Juju escreveu:

Outra coisa, meu medo de curvas! É o peso da moto, meu jogo de corpo ainda não é bom, e tudo mais, ainda me sinto meio dura, porém, quando vejo uma curva ou já sei que vai ter uma fechada lá na frente, olho o veículo mais devagar na pista e é atrás dele que me meto, assim faço a curva na velocidade baixa, e atrás de um carro, todo mundo que vem atrás não me pressiona, porque não sou eu devagar é o carro que está na minha frente, rsrs (parece besteira, mas ajuda muito você não se achar a retardada do trânsito).
As curvas realmente são um problema para mim... faço curva com a moto dura igual um pedaço de pau... Tenho dificuldade em fazer curva mais fechada... e se tiver um pedestre por perto então... Eu apavoro... não consigo fazer a curva, freio a moto no susto!!! Isso acontece qdo estou treinado no estacionamento do estádio... se tiver algum pedestre ou ate mesmo um carro passando... eu paro a moto e fico esperando eles tomarem uma distancia bem segura.
O engraçado é q antes deu ter levado meus primeiros tombos na moto, eu já tinha pilotado uma vez no estacionamento e cheguei a fazer curva em forma de oito (nem muito fechada e nem muito aberto), mas depois dos meus tombos bestas... é só eu imaginar que terei q subir Nela para pilotar q já suo frio... preciso de tempo para acalmar...
E foi aí q achei melhor pegar uma moto mais leve!!! Não quero desistir de pilotar, principalmente pq eu gosto muito... Quero poder viajar... ir para onde eu quiser!!!
E deixar de ficar invejando as moças q passam com suas motos!!!
Avatar do usuário
Lena_Kirara
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2014, 12:02
Localização: Goiânia

Adriana Bunn escreveu:
Ela tem medo da brita, eu caí em janeiro em estrada de chão. Hoje eu passo SUANDO por estradas de chão, mas se tiver que ir vou de novo. O primeiro trecho que peguei eu suei, chorei, tremi, e ficava só dizendo: "respira, respira, respira"...é bom? não, é horrivel.
Acho q isso tem que ser levado em consideração, talvez você tenha idealizado que esse momento de aprendizado iam ser só flores, quando na verdade é um período longo que você vai chorar, se estressar, se irritar consigo mesma, sentir medo, vontade de voltar atrás, como todas nós. E como todas nós, se você tiver a persistência, também vai chegar lá :D
Quando resolvi comprar a 535, cheguei a imaginar q conseguiria pegar super rápido (queria saber de onde tirei essa ideia!!! :? ), q demoraria pelo menos um mês ou dois para pegar o jeito... mera ilusão...
No primeiro dia demorei uns vinte minutos só para sair com a moto... Fiquei parecendo aquelas crianças q aprendem a andar de bicicleta pela primeira vez... Depois de uns vinte minutos com meu namorado segurando a moto pelo sissybar (pois não tinha confiança de colocar os pés nas pedaleiras da moto - tremia mais q tudo!), já estava apavorada... Cheguei a cogitar na ideia de desistir...Cheguei a reclamar dizendo q não tinha nascido para pilotar... Até que ele (Tulio) pediu para respirar fundo... relaxar... E de repente... depois de respirar fundo... saí com a moto!!! (Nem acreditei!) Foi um dia ótimo!!! Os vinte minutos de agonia se tornaram uma vitória!!!
E mesmo lembrando desse dia... não consigo voltar a ter confiança em subir nela... a ideia de querer pegar uma menor é bem forte!
Mas não me importo em pegar uma menor... o importante é pilotar!
:)
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

é sério, eu não sei te dizer porque pq nem te conheço pessoalmente, nada, mas tenho a impressão que pelo que tu relatas, uma moto pequena vai te dar segurança, aquela inicial que vc precisa pra pegar a moto que quiser depois.
O tamanho da moto pode ser sim, uma barreira psicológica (não física), o que é uma grande besteira, menos pra quem olha pra ela desse jeito e isso precisa ser olhado com carinho e atenção.

Quanto às curvas kkkkkkkkkkk posso dizer que após cinco anos de pilotagem é que comecei a ter uma noção de como fazê-las mais ou menos, hoje me considero no estágio "aperfeiçoando". Pra ter ideia apesar de me sentir confortável hoje fazendo, eu não gosto de inclinar a moto, então entro em baixa velocidade e pelas tangentes. Meu namorado tava rindo da minha cara q o pneu ta ficando "quadrado" pq não gasta as laterais kkkkkkk. Só de braba agora to começando a inclinar nas curvas, qdo estiver bem gasto vou dizer q não deitava de preguiça (se eu deitar, capaz de dormir kkkkkkkkk). E a coisa mais natural do mundo é andar toda dura na moto depois de cair mesmo. Ha dois findis atras peguei um trecho com chão e areia fofa de praia... pensa numa estátua pilotando kkkkkk

Lena, não sei se estou errada mas outra coisa que percebo tb (eu falo pelo que senti) é que a gente quando entra pra esse mundo, admira os outros motociclistas de uma forma que é quase idolatria. Parece que todo(a) motociclista é aquele(a) cara f*dão que sabe tudo e nunca erra, e a gente põe um peso tão grande nisso e se cobra já sair fazendo igual pra não fazer feio. Aí fica nervosa e só faz caca kkkkkk. Tu vais rir, mas uma coisa que me ajudou demais, foi um topico na falecida comunidade do orkut dos intrudeiros, onde as pessoas contavam seus micos, aí a gente via motociclista velho e experiente fazendo cada coisa que não dava de acreditar, mas aquilo ali me fez relaxar muito!
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

ain que bonitinho, o fórum coloca um asterisco qdo você escreve um palavrão ahahahahahhahaah :twisted:
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pois hoje fui ver uma 535, só dei uma voltinha no estacionamento, achei muito pequena, mas como o preço tava razoavel, acabei comprando... deixei numa oficina para revisar e depois vou emplacar de novo, vou usar por uns tempos pra ver se me dou bem, se não, vai pros cobres...
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Cros, primeiramente parabéns, acabo de ver a moto no face e tá lindona, que te traga muitas alegrias e muitas estradas \o/

O tamanho da moto, eu cheguei à conclusão como diria Einstein, que é relativo.
Não tens ideia quando peguei a intruder 125 de como eu achava essa moto grande e pesada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A mirage me assustou, hoje olho pra shadow e vejo uma intruder 125 e tenho medo de pegar a intruder pq aquilo me virou uma bicicleta e eu acabo esquecendo que tô de moto, dá medo de sair tentando empinar kkkkkkkkkkkkkk
Ou seja, são impressões que só a experiência vem nos trazendo. Hoje o Marcelo me fez umas manobras (na boulevard 1500) comigo na garupa que eu levantei a viseira e falei no ouvidinho dele: meu amor, eu tenho até medo de pensar no que vc não faria com uma CG... hahahahahahah (pra ele já virou biz)
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Adriana Bunn escreveu:Cros, primeiramente parabéns, acabo de ver a moto no face e tá lindona, que te traga muitas alegrias e muitas estradas \o/

O tamanho da moto, eu cheguei à conclusão como diria Einstein, que é relativo.
Não tens ideia quando peguei a intruder 125 de como eu achava essa moto grande e pesada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A mirage me assustou, hoje olho pra shadow e vejo uma intruder 125 e tenho medo de pegar a intruder pq aquilo me virou uma bicicleta e eu acabo esquecendo que tô de moto, dá medo de sair tentando empinar kkkkkkkkkkkkkk
Ou seja, são impressões que só a experiência vem nos trazendo. Hoje o Marcelo me fez umas manobras (na boulevard 1500) comigo na garupa que eu levantei a viseira e falei no ouvidinho dele: meu amor, eu tenho até medo de pensar no que vc não faria com uma CG... hahahahahahah (pra ele já virou biz)
Sim, tem disso, o costume, levei tempo também com a Mirage, se bem que ela tem porte de grande mesmo.
Mas no caso da 535 a gente percebe que é pequena pela posição que fica nela...
Mas não leva em ponta de faca, sou muito voluvel em se tratando de motos e carros, já são uns 30 ao todo.
Imagem
Responder