Homem que não gosta de moto

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Fratre escreveu:Olha, talvez ele tenha medo mesmo, por isso não gosta.

Por outro viés, talvez ele se sinta diminuído por você pilotar a moto e não ele. Talvez fira a masculinidade dele. Aí ele dá desculpa que não gosta de moto, isso e aquilo. Talvez ele seja machista nesse sentido, mesmo você achando que não é isso.

Ainda mais se no segundo caso for derivado do primeiro, isto é, você mulher não tem medo e ele homem que era para ser corajoso tem medo heheheee... Aí o cara se sente pequeno.
Não tinha pensado por esse ponto de vista... hauhauhau mas faz sentido... perto de motociclistas ele afirma q gosta, q esta pensando em comprar uma para andar ao meu lado, mas é só sair de perto q o discurso muda rapidamente... rs
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Cema escreveu:
Fratre escreveu:Olha, talvez ele tenha medo mesmo, por isso não gosta.

Por outro viés, talvez ele se sinta diminuído por você pilotar a moto e não ele. Talvez fira a masculinidade dele. Aí ele dá desculpa que não gosta de moto, isso e aquilo. Talvez ele seja machista nesse sentido, mesmo você achando que não é isso.

Ainda mais se no segundo caso for derivado do primeiro, isto é, você mulher não tem medo e ele homem que era para ser corajoso tem medo heheheee... Aí o cara se sente pequeno.
Não tinha pensado por esse ponto de vista... hauhauhau mas faz sentido... perto de motociclistas ele afirma q gosta, q esta pensando em comprar uma para andar ao meu lado, mas é só sair de perto q o discurso muda rapidamente... rs
Fale para ele comprar uma mobilete para ir se acostumando, antes do que voce pensa ele vai fazer um UP.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Fratre
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Jan 2013, 12:26

Cema escreveu:
Fratre escreveu:Olha, talvez ele tenha medo mesmo, por isso não gosta.

Por outro viés, talvez ele se sinta diminuído por você pilotar a moto e não ele. Talvez fira a masculinidade dele. Aí ele dá desculpa que não gosta de moto, isso e aquilo. Talvez ele seja machista nesse sentido, mesmo você achando que não é isso.

Ainda mais se no segundo caso for derivado do primeiro, isto é, você mulher não tem medo e ele homem que era para ser corajoso tem medo heheheee... Aí o cara se sente pequeno.
Não tinha pensado por esse ponto de vista... hauhauhau mas faz sentido... perto de motociclistas ele afirma q gosta, q esta pensando em comprar uma para andar ao meu lado, mas é só sair de perto q o discurso muda rapidamente... rs
Pois então, isso aí corrobora.

Acho que o caminho é você deixar ele andar na moto, pegar gosto e incentivar para tirar a carteira.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

"Homem que não gosta de moto, bom sujeito não é! Ou ruim da cabeça, ou doente do pé!"

Perdão, não resisti em fazer esse trocadilho besta...

Mas enfim, concordo com o camarada ai em cima e com as considerações do Cros, apesar de já ter presenciado casos em que o sujeito não suporta nem falar em 2 rodas...realmente desgosta...

Ai é uma questão de adaptação, ou não!

PS: Mas que garupa "duro" atrapalha, Ô se atrapalha.

Boa sorte.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu: PS: Mas que garupa "duro" atrapalha, Ô se atrapalha.

Boa sorte.
Vou desvirtuar um pouco, Any time ago, dei carona para um colega na moto que era uma RD200, a infeliz não se grudou em mim (acho que por que era noiva) e nem se segurava na moto, mas por incrivel que pareça, parecia que ela nem estava na garupa de tão bem que ela estava, foi uma boa garupa...
Imagem
Avatar do usuário
vporto79
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2013, 18:09
Localização: Rio de Janeiro

Eu tenho duas motos... uma Burgman e uma Dragstar.

E tô careca de ouvir colegas de trabalho, homens, dizendo: "Um dia eu compro uma moto! Só me falta coragem!". Eu morro de rir (por dentro, claro!)... (rs...)

A maioria dos caras que conheço têm medo de moto! Adorariam, mas têm medo!
Só conheci um ou dois que realmente não suportavam moto.

No fundo, existe essa pressão histórica sobre os homens: de que eles TÊM que ser corajosos, NÃO PODEM temer nada... Pressão besta, obviamente! Cada um sabe onde o calo lhe aperta, independente do gênero.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cema escreveu:Gente meu noivo detesta moto... com mta boa vontade ele anda no garupa mas reclama pacas... já mudei o banco, melhorei as pedaleiras, alonguei a sissy-bar e agora reclama do amortecedor... é mole?! rs mas no fundo já disse q poderia ser uma HD q detestaria msm assim...
Mais alguém tem esse msm problema? dei uma olhada nos tópicos antigos e não achei nada... será q sou a unica?! :(
Soluçaõ rápida, definitiva e barata
TROQUE DE NOIVO :D
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

hauhuahua conclusão... to ferrada! msm! rs :)
espero encontrá-los no encontro q terá no sudeste... assim qm sabe não me dão uma forcinha para convertê-lo rs :p kkkkkk
ninja_kawa
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2013, 14:15
Localização: Belo Horizonte

Ola Cera, tudo bem?
Meu problema é parecido com o seu, mas ao contrario claro, ;)
Minha esposa morre de medo de andar na garupa. O medo dela vem do acidente de transito que ela teve no passado, e por isso não gosta nem de dirigir carro.
Tive que insistir bastante pra ela vir comigo no encontro de motoqueiros no interior de Minas, prometi dar a ela um presente de relógios originais, que encontrei neste site, e assim ela topou. No final da viagem ela se acostumou e tem mais confiança em mim e não teme mais andar na garupa.

Talvez se você oferecer uma gratificação ao seu noivo, e com o tempo ele possa vir a se acostumar.
No final paciência.
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Hahaha muito bom, é divertido ver que de vez em quando os papéis trocam! Aqui sempre entra homem para reclamar de suas mulheres medrosas :)
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Responder