Roupas, calçados e acessórios femininos

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Sim Jovi, eu sou um dos que não recomendam os articulados também...

Não adianta ser experiente Jovi.... muitas e muitas vezes os acidentes não são nossa culpa...
Eu confesso, sou paranóico com segurança... Devia ser proibido capacete aberto... Quantos e quantos relatos de acidentes leves de gente que ficou sem rosto, sem dentes, sem queixo por causa desses capacetes nós não vemos por aí que poderiam ter sido evitados com o uso de capacete fechado? Praticamente todos... grande parte das quedas você vai de cara pro chão, não da pra escolher como cai... Entre ir de cara pro chão com um capacete aberto ou fechado, prefiro ir com um fechado....
E da-lhe aumento no DPVAT todo ano...

Concordo que o aberto é muito mais estiloso, adoraria um Kraft de couro marrom pra combinar com o banco marrom da minha moto...
E até tenho um Kraft creme da cor da minha moto que o ex-dono me deu, mas nunca usei e nem pretendo... Pois entre pilotar bonito ou pilotar seguro, prefiro a segunda opção... Mas vai da consciência de cada um...
E não é só porque o inmetro aprovou que significa que é seguro... Temos diversos capacetes aprovados pelo inmetro que não valem nada em questão de segurança... Em contrapartida temos vários capacetes importados que ainda não foram homologados pelo inmetro que são super seguros....

Mas como eu disse, vai da consciência de cada um... cada um sabe o que melhor pra si...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SHE-DEVIL
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Set 2010, 11:57

Concordo com o Dan, pode até estar dentro da lei, mas aberto nem pensar.

Aliás Dan, to copiando sua frase de assinatura no Facebook no dia de hoje, já que fiquei totalmente revolts depois de ontem.

kisses to all.
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

SHE-DEVIL escreveu:Concordo com o Dan, pode até estar dentro da lei, mas aberto nem pensar.

Aliás Dan, to copiando sua frase de assinatura no Facebook no dia de hoje, já que fiquei totalmente revolts depois de ontem.

kisses to all.
Me adiciona lá...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SHE-DEVIL
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Set 2010, 11:57

dan_himself escreveu:
SHE-DEVIL escreveu:Concordo com o Dan, pode até estar dentro da lei, mas aberto nem pensar.

Aliás Dan, to copiando sua frase de assinatura no Facebook no dia de hoje, já que fiquei totalmente revolts depois de ontem.

kisses to all.
Me adiciona lá...

Abraços,
DaN
Adicionadus Est!
:)
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Dan o INMETRO não dá o selo para capacete seguro... e tem razão, experiência não quer dizer nada... só citei por que quis ilustrar os extremos sobre a opinião que você teve e de outros...

O INMETRO dá o selo para o capacete que esta dentro das normas de medidas e etc da NBR7471 que é uma norma da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Integra: http://strutturar.com.br/wiki/wp-conten ... letas-.pdf

Inclusive outro dia questionei o INMETRO no Rio de Janeiro sobre o problema dos capacetes que cada fabricante tem uma medida e mesmo assim tem selos do INMETRO, onde por exemplo o Kraft tem tamanho "57 compatível com 58 do mercado", por que não vem escrito então 58????

A resposta do Inmetro conto outro dia no tópico de capacetes... rsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

joviman escreveu:Dan o INMETRO não dá o selo para capacete seguro... e tem razão, experiência não quer dizer nada... só citei por que quis ilustrar os extremos sobre a opinião que você teve e de outros...

O INMETRO dá o selo para o capacete que esta dentro das normas de medidas e etc da NBR7471 que é uma norma da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Integra: http://strutturar.com.br/wiki/wp-conten ... letas-.pdf

Inclusive outro dia questionei o INMETRO no Rio de Janeiro sobre o problema dos capacetes que cada fabricante tem uma medida e mesmo assim tem selos do INMETRO, onde por exemplo o Kraft tem tamanho "57 compatível com 58 do mercado", por que não vem escrito então 58????

A resposta do Inmetro conto outro dia no tópico de capacetes... rsrsrsrs
Por favor, posta essa resposta no blog também, pois eu queria muito saber... meu Kraft é 57, fica meio grande, eu uso 56... Foi o único capacete que vi com essa numeração, nunca vi nenhum outro 57, só os Krafts... Confesso que são bonitos, mas não tenho coragem de usar...

Acho uma máfia esse lance do selo... Concordo que deve existir, mas deveria existir a possibilidade de o usuário levar o capacete no inmetro e receber o selo caso trouxesse de uma viagem ou importasse do e-bay por exemplo (no caso do capacete estar cadastrado no inmetro e ser vendido por aqui também). Afinal sai muito mais barato comprar lá fora, mas ficamos na ilegalidade e eu me recuso a comprar selo falso no centro de SP como muitos fazem... Se não fosse por isso já teria importado um capacete bem melhor que meu LS2...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Loka
Mensagens: 92
Registrado em: 27 Mar 2011, 23:10
Localização: São Paulo

Dona Jovi escreveu:
Loka escreveu:genti.... eu sempre quis um de joaninha... outro dia experimentei um, ele era de zebrinha por dentro... o luxo, ceis nao estao entendendo...rsrsrs

o problema é que nao pode pegar estrada com estes modelos ne!!!!!

É lindo, né? Podia ter um com aquele tecido de dentro por fora...rsrsrs...MEGA perua, mas, eu ia amar!!

Ah! Quanto a usar na estrada, pode sim, este capacete é legalizado e você pode utilizar em qualquer situação inclusive na estrada!!!
ah é jovi??? nao sabia... haviam me dito que capacete que nao cobre o queixo nao pode rodar na estrada ....mas para ser sincera eu tb fico meio desconfotavel de deixar meu "queixinho" exposto..rsrsrs... podiam fazer um deste jeito mas com queixo ne´!... poxa... sera que é pedir muito!??"?"?rsrsrrs
Mirage 250 2011
Loka
Mensagens: 92
Registrado em: 27 Mar 2011, 23:10
Localização: São Paulo

tem sim she-vil.... mas ce sabe que nem to usando ainda.... quer dizer, especificamente HOJE to morta de arrependimento de nao ter trazido... mas ate entao nao estava usando nao... só a cordura já é bem quente!
Mirage 250 2011
Loka
Mensagens: 92
Registrado em: 27 Mar 2011, 23:10
Localização: São Paulo

SHE-DEVIL escreveu:
dan_himself escreveu:
SHE-DEVIL escreveu:Concordo com o Dan, pode até estar dentro da lei, mas aberto nem pensar.

Aliás Dan, to copiando sua frase de assinatura no Facebook no dia de hoje, já que fiquei totalmente revolts depois de ontem.

kisses to all.
Me adiciona lá...

Abraços,
DaN
Adicionadus Est!
:)
hey, me add:
Proibido divulgar emails no fórum, utilize MP.
Mirage 250 2011
Loka
Mensagens: 92
Registrado em: 27 Mar 2011, 23:10
Localização: São Paulo

SHE-DEvil!!!! eu sismo em escrever seu nome errado!! que coisa!!! desculpa!

mas me falem, qual é o problema do articulado??? estou enrrolando para comprar um capa novo.... estou esperando minhas financas se recuperarem ate mes que vem, e ia comprar um articulado... nao é bom? pq?
Mirage 250 2011
Responder