Traga uma amiga para a irmandade!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Obrigada AJ, pelo apoio, dicas e fotos, rs!

Ontem mais uma conquista, fui pra UFSC de motoca, minhas aulas no mestrado são das 14h as 18h, então ida é tranquila, volta todo o trânsito para voltar pro continente. Encarei bonita! Andei no corredor quando todos os carros estavam parados ou em baixíssima velocidade. Fiz uma frenagem punk para os meus padrões, rs, mantive legal o meu controle e controle da moto na situação, e em vez de ficar put* com o motoqueiro que quase entrou no meio de mim, fiquei feliz por ter conseguido reagir a situação com precisão. A cagad* do dia foi quase chegando em casa, não ter visto um carro bem no meu ponto cego (esqueci do conselho da Adri que sempre me fala, "sempre da uma inclinadinha pra ter mais visão Ju") e quando vi estava entrando num carro, o motorista viu que eu não tinha visto e se afastou, e nem buzinou nada, agradeci! Logo depois em já cheguei em casa, ufa e feliz!

Ah! e domingo fui pra Jurerê, andei pro norte da Ilha primeira vez, voltei também com put* transito, fui desafiada por um carinha de moto speed só porque num dado momento fiquei na frente dele esperando o sinal abrir, e fui indo. Continuo insegura em fazer as curvas fechadas dos elevados da cidade, diminuo pra caramba a velocidade, provavelmente pra ira dos que estão atrás de mim, mas faço todas dentro da minha segurança e capacidade, estou melhorando, uma hora pego o jeito :)
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Ju, nos elevados eu FAÇO curvinhas "de tartaruga" até hoje pelo seguinte:
Eles formam círculos quase perfeitos em aclive ou declive. Estão "elevados" como diz o nome. Quem acompanha o noticiário sabe que alguns "ases" já foram parar lá embaixo justamente por entrar queimando ali. Um amigo meu entrou até "meio" devagar, naquele do CIC e pegou uma poça de óleo (num dia de chuva fina) e tb não foi legal, portanto, esqueça se tem alguém nervosinho atrás e cuide da tua seguraça. Pega a faixinha da direita e vai de boa. Com o tempo só vai mudar a tua segurança, ou seja, vais sentir menos nervoso fazendo essas curvas, mas não vais precisar subir muito a velocidade não, deixa isso pra quem "tem asa" hehehehehehe. No mais, só vibro a cada postagem tua \0/
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

Juju escreveu:Continuo insegura em fazer as curvas fechadas dos elevados da cidade, diminuo pra caramba a velocidade, provavelmente pra ira dos que estão atrás de mim, mas faço todas dentro da minha segurança e capacidade, estou melhorando, uma hora pego o jeito :)
Olá, Juju.

Tenho acompanhado todo o seu processo de aprendizado, lido seus relatos e tudo. Como vi que está muito bem assessorada, até agora não dei nenhum pitaco.

Bom, em primeiro lugar, parabéns pelo seu progresso, e por conhecer e respeitar seus limites. É por aí mesmo.

Já falando especificamente das curvas, fechadas ou não, tem um macete que funciona em todos os casos, independentemente da técnica: A moto sempre vai pra onde você olha. Simples assim, pode acreditar.

Então, ao entrar numa curva, fixe o olhar na saída dela. É como o olhar de um predador na sua presa. Isso vale pra qualquer situação, mesmo pra desviar de um buraco ou coisa parecida. Olhe sempre pra solução, e nunca para o problema.

Abração.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Bom, Juju, o que o CostaSR falou é líquido e certo. E também aprendi com pessoas como ele dando dicas assim. Num desses churrascos de findi aprendi de forma didática o contra-esterço com o amigo Finger (já tinham me explicado 500.000 vezes mas a ficha não caía kkkkk), em cada encontro e churrasco você ouve histórias dos erros e acertos, sempre alguém te ensina algo que sabe, sempre você passa adiante algo que aprendeu com alguém que sabe, e é assim que a gente vai se fazendo. No fundo, ao final, a gente vira uma enorme colcha de retalho de bons conselhos e bons ensinamentos, isso que é fantástico no motociclismo!
Por isso é importantíssima a sua presença no encontro da irmandade, porque será um prazer contarmos com a tua presença, mas você nem sonha com o tamanho da bagagem que pode sair de lá.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Obrigada Costa, vou desenvolver esse olhar!

E Adri, não me canso, obrigada pelo cuidado de irmã mais velha.

Imagino sim o aprendizado, e quero muito ir no encontro. E estou sempre atenta ao que vocês falam, como já disse para Adri, assisto a vídeos no YouTube com dicas, e sei tem horas que fico assustada com o quanto de coisa que tenho que assimilar, mas também sei que muita coisa fica na cabeça, e elas já apareceram em alguns momentos que levo um susto, nessas curvas que não domino, nessas fechadas, em sustos, sempre a cabeça lembra de algum conselho é muito bom, muito mesmo.

Gente, eu fico super boba quando me pego pensando que tô conseguindo, o pessoal daqui sabe quantos anos estou aqui só namorando e também aprendendo desde 2008, sempre li os relatos, as dúvidas. E agora estou aqui me achando, rs, que sou eu que estou recebendo os conselhos e cuidados. Muito grata mesmo!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Não de tem de que Juju, é um prazer ajudar amigos(as). Também tudo que eu sei foi graças ao site motoscustom, sem falar nas amizades reais e as ainda virtuais...hehe. Também estou desde 2008 aqui. Minha experiência com motos custom é bem recente, coisa de um ano e três meses. Antes nunca tinha andado em uma, só algumas voltas na do amigo Paulo Cartell e assim mesmo nas poucas vezes que ele vinha aqui na minha cidade, voltinha na quadra... :mrgreen:
É isso! Está em um processo legal aí de aprendizagem e com um ritmo tranquilo, bem assessorada com a Adriana.
Imagem
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

É, eu não sou muito do mundo virtual, mas aqui é um espaço especial dentro desse mundinho :)
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Bommmmm, deixei a moto cair! :oops: :oops: :oops: :oops:

Sábado, saindo do estacionamento do centro espírita que trabalho, que é todo de brita, e eu já tinha ido de moto no outro sábado, então não era primeira vez que estava encarando a situação, rs. Sei que estava saindo, aí veio carro, parei a moto já com guidom bem virado pra entrar na pista e a moto começou cair (teve outra vez que passei por isso e minhas perninhas conseguiram aguentar a moto), tentei segurar, masssss meu pé foi escorregando com a brita solta. A moto foi caindo em câmera lenta enquanto eu fazia um espacato com as pernas, nisso estava vindo um motoqueiro, que viu a cena ridícula, ele parou, me ajudou a levantar a moto e foi. Eu com vergonha, nervosa, não consegui fazer a moto pegar, nas primeiras tentativas (já tava achando que tinha estragado algo, rs), respirei fundo, liguei, acelerei e tudo certo. Tirando meu indicador da mão esquerda que ficou dolorido no momento (não sei como), e meu ego envergonhado, sobrevivi, sem traumas, rsrs
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

CostaSR escreveu:
Juju escreveu:Continuo insegura em fazer as curvas fechadas dos elevados da cidade, diminuo pra caramba a velocidade, provavelmente pra ira dos que estão atrás de mim, mas faço todas dentro da minha segurança e capacidade, estou melhorando, uma hora pego o jeito :)
Olá, Juju.

Tenho acompanhado todo o seu processo de aprendizado, lido seus relatos e tudo. Como vi que está muito bem assessorada, até agora não dei nenhum pitaco.

Bom, em primeiro lugar, parabéns pelo seu progresso, e por conhecer e respeitar seus limites. É por aí mesmo.

Já falando especificamente das curvas, fechadas ou não, tem um macete que funciona em todos os casos, independentemente da técnica: A moto sempre vai pra onde você olha. Simples assim, pode acreditar.

Então, ao entrar numa curva, fixe o olhar na saída dela. É como o olhar de um predador na sua presa. Isso vale pra qualquer situação, mesmo pra desviar de um buraco ou coisa parecida. Olhe sempre pra solução, e nunca para o problema.

Abração.
Juju, provavelmente já deve ter evoluído bastante desde então, mas hoje achei um vídeo muito bom sobre esse assunto e acho que vale a pena dar uma conferida:

https://www.youtube.com/watch?v=eMiuXpPlFrM

Grande abraço!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Avatar do usuário
Lena_Kirara
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2014, 12:02
Localização: Goiânia

Olá!
Sou nova aqui e tbm nova no mundo das motocicletas... (quase um ex garupa).
Desde de junho de 2014 comprei uma Virago 535 e não sei se foi uma boa idéia, pois não tenho muita prática de pilotagem (tirei carteira em 2010 - depois nunca mais pilotei).
No inicio estava procurando uma moto menort (intruder 125 ou kansas 150 ou ate mesmo virago 250)... mas acabei comprando uma Virago 535.
O problema é q tenho dificuldade em controla-la, uma vez que ela é pesada e tenho que me acostumar a trocar de marcha... freiar... fazer curva mais fechada... pegar transito. (Tenho 1,57 de altura e peso 50kg).
Para mim está muito difícil, pois a prática q tenho é muito pouca. Tenho a impressão que acabei comprando a moto errada achando que com o tempo iria acostumar com o peso... mas parece q não. Já caí algumas vezes e isso me assustou (os tombos foram por conta da hora de trocar de marcha, pois a moto apagava e eu não aguentava o peso na hora do tranco).
Acabei colocando ela a venda no OLX... mas fica um sensação de frustração tão grande por não conseguir pilotar uma moto dessa.
Meu namorado disse que mesmo se eu vendesse esse virago e pegasse um intruder 125 eu teria o mesmo problema(medo de pilotar)... Será?!
De qualquer forma ela (infelizmente) está a venda... estou tentando criar coragem para voltar a pilotá-la... já tem 3 semanas que não piloto.
:cry: :cry: :cry:
Responder