Atualização do perfil - Cidade/UF

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Administradores, Moderadores

C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Senhores Administradores,

Dei uma mancada, por favor movam o topico para um que eu ja avia aberto anteriormente.

Atualização do Perfil.

sds
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Leoloster
Mensagens: 276
Registrado em: 19 Out 2010, 00:39
Localização: Fortaleza

Só pra eu entender, pq a localização deve ser um item obrigatório?
Paulo Santana
Mensagens: 273
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:18
Localização: Maceió

Eu concordo que seja obrigatório pois facilita a gente ligar o nome do colega com a cidade ate mesmo para solicitar alguma ajuda ou marcar encontro via MP.
Por exemplo eu vi que o Keni é de Maceió passei um MP para ele e nos encontramos talvez tenha mas colegas aqui em Maceió participando do forum e não sabemos.
Paulo Santana.'.

Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom vamos analisar, o problema é que se colocarmos como obrigatório de qualquer jeito, o usuário pode escrever bobegens como acontece no Orkut que a pessoa declara Amsterdã e esta em São Paulo por exemplo...

Então se for item obrigatório mas sem uma validação é um problema novo ou apenas uma chateação a mais para o usuário...

E fazer a integração preciso ver com o Alex, por que o estado(UF) é fácil de resolver agora as cidades... :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Leoloster escreveu:Só pra eu entender, pq a localização deve ser um item obrigatório?
So porque temos mais de 3000 usuarios que não informam o seu estado.

Respondendo ao Jovi: Partimos do principio que somos uma irmandade, de pessoas inteligentes, e o fato de informar a localidade nostornaria proximos.

Jovi: para resolver isso seria interessante um recadastramento no forum.
Nos gabamos de termos mais de 10000 usuarios, mas se der uma peineirada, acho que cai para uns 5000 que realmente utilizaão o forum como o nome sugere.

Jovi, parabens esse forum esta cada dia melhor.
sds
Carlos H.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Um recadastramento? :shock: :shock: :shock:

Radical!!!! :shock: :shock: :shock:

... :roll: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Recadastramento implicaria em zerar o número de mensagens de todo mundo... isso é sacanagem, pois alguns usuários trabalharam duro para ter uma boa reputação e é um meio de saber quem é mais ativo no site.

E as mensagens antigas dos usuários que não se recadastrassem? Sumiriam?

Não vejo como uma boa alternativa... Muitos fóruns acontece isso, a pessoa vem, entra, participa por um tempo, fica inativa por alguns meses e depois volta, ou as vezes não volta... O que poderia ser feito é apagar os usuários que não tenham mensagem nenhuma com mais de 6 meses de cadastro.

Mas fazer recadastramento eu acho radical e inviável também...

Eu pelo menos, vejo o fórum como algo separado da irmandade, então se o cara quer se manter no anonimato e falar que mora em Amsterdam e mora em São Paulo, é com ele... Se ele quiser fazer parte da irmandade, aí que compareça nos passeios, tópicos relacionados a irmandade e etc.
As pessoas que participam do fórum não são obrigadas a participar da irmandade.
Então tem o fórum MotosCustom e a Irmandade MotosCustom, são duas coisas distintas, sob o meu ponto de vista.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Dan,
Olhando dessa otica, recadastrar é radical.
Mas pelo menos pedir que as pessoas informem o estado acho que não é tirar a liberdade de ficar no anonimato, o cara fala que mora o ES mas onde? isso é com o camarada.
Sei não, mas acho que todos que acessão o forum são pessoas concientes, acho que se partir do forum (administradores) uma campanha para atualizar os dados, isso depois de voce criar um campo para estado (basta isso), todos irão participar, afinal esse forum é viciante, eu não fico nem um dia sem acessar, acho que outros tambem acham, ja to querendo até procurar uma clinca de reabilitação.
sds
Carlos H.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

C.Henrique (AventureiroS) escreveu: afinal esse forum é viciante, eu não fico nem um dia sem acessar, acho que outros tambem acham, ja to querendo até procurar uma clinca de reabilitação.
sds
Carlos H.
Carlos Henrique,

Quando vc encontrar essa rehab me passa o endereço... :roll:

Tambem acho que pelo menos o Estado seria importante, mas infelizmente tem muita gente que nao tem a conciencia que temos e se cadastram por outra finalidade, sem ser a nossa que e uma IRMANDADE!

Eles nao sabem o que estao perdendo...

E viva a IRMANDADE MOTOSCUSTOM!!!!

Mas nao esquece do endereço da clinica... :twisted: :lol: :lol: :lol:
Bromens
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

C.Henrique (AventureiroS) escreveu:Dan,
Olhando dessa otica, recadastrar é radical.
Mas pelo menos pedir que as pessoas informem o estado acho que não é tirar a liberdade de ficar no anonimato, o cara fala que mora o ES mas onde? isso é com o camarada.
Sei não, mas acho que todos que acessão o forum são pessoas concientes, acho que se partir do forum (administradores) uma campanha para atualizar os dados, isso depois de voce criar um campo para estado (basta isso), todos irão participar, afinal esse forum é viciante, eu não fico nem um dia sem acessar, acho que outros tambem acham, ja to querendo até procurar uma clinca de reabilitação.
sds
Carlos H.
Okay, concordo com seu ponto de vista... mas digamos que o sujeito acesse do exterior (como já teve caso de gente que acessou, um brasileiro que mora nos EUA que teve problemas com sua Comet) e procurou aqui informações...

Teria que ter um campo nos estados intitulado "outro", certo? Quem quisesse se manter no anonimato sem dúvida marcaria essa opção. Por isso não vejo essa alternativa como algo viável, pois quem quiser se manter no anonimato, vai se manter.

Eu não tenho porque esconder que sou de SP/SP, mas tem gente que não quer falar de onde é... Acho que esse é um direito a ser respeitado, e se houver problemas com essa pessoa que não informou de onde é, nós moderadores e administradores temos como saber o IP da mesma e com essa informação facilmente sabemos a cidade e estado da pessoa (contanto que ela não esteja usando proxy ou VPN).

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder