Atualização do perfil - Cidade/UF

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Administradores, Moderadores

beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

dan_himself escreveu:
C.Henrique (AventureiroS) escreveu:Dan,
Olhando dessa otica, recadastrar é radical.
Mas pelo menos pedir que as pessoas informem o estado acho que não é tirar a liberdade de ficar no anonimato, o cara fala que mora o ES mas onde? isso é com o camarada.
Sei não, mas acho que todos que acessão o forum são pessoas concientes, acho que se partir do forum (administradores) uma campanha para atualizar os dados, isso depois de voce criar um campo para estado (basta isso), todos irão participar, afinal esse forum é viciante, eu não fico nem um dia sem acessar, acho que outros tambem acham, ja to querendo até procurar uma clinca de reabilitação.
sds
Carlos H.
Okay, concordo com seu ponto de vista... mas digamos que o sujeito acesse do exterior (como já teve caso de gente que acessou, um brasileiro que mora nos EUA que teve problemas com sua Comet) e procurou aqui informações...

Teria que ter um campo nos estados intitulado "outro", certo? Quem quisesse se manter no anonimato sem dúvida marcaria essa opção. Por isso não vejo essa alternativa como algo viável, pois quem quiser se manter no anonimato, vai se manter.

Eu não tenho porque esconder que sou de SP/SP, mas tem gente que não quer falar de onde é... Acho que esse é um direito a ser respeitado, e se houver problemas com essa pessoa que não informou de onde é, nós moderadores e administradores temos como saber o IP da mesma e com essa informação facilmente sabemos a cidade e estado da pessoa (contanto que ela não esteja usando proxy ou VPN).

Abraços,
DaN
Voce escreveu "Quem quisesse se manter no anonimato", cara este site é para fazermos amigos e bater um papo legal sobre assuntos diversos e conhecer pessoas, quem quer ficar no anonimato acho que não tem perfil para estar aqui. 8)
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

beryalves escreveu: Voce escreveu "Quem quisesse se manter no anonimato", cara este site é para fazermos amigos e bater um papo legal sobre assuntos diversos e conhecer pessoas, quem quer ficar no anonimato acho que não tem perfil para estar aqui. 8)
Não to defendendo quem quer ficar no anonimato, mas tem quem queira ficar... E quanto a isso nada podemos fazer, pois mesmo que a gente imponha um sistema onde o usuário tenha que dizer daonde é, ele pode mentir... Você quer que a gente faça o que, banir o usuário porque ele mentiu daonde é?

Sobre o uso do site, cada um acha o motivo pro seu uso. Para você e muitos outros (como eu) ele serve pro que você descreveu.
Uns usam para fazer amizade, outros usam para pesquisa, outros para tirar dúvidas e alguns apenas para classificados. Tem gente que não entra aqui para fazer amizade. O site tem vários propósitos, um deles pode ser para fazer amizade, mas não da pra exigir que todos que entrem sejam amigos. É muito legal a relação de amizade que se tem entre a maioria dos usuários? Sim, eu acho muito legal. Mas não posso exigir de todos que queiram isso.

O site tem uma postura bem aberta, nada rígida. Não cobramos nada dos usuários além do respeito e respeitar as regras do fórum, que são praticamente as mesmas de muitos fóruns na internet. Não cabe a nós investigar onde a pessoa mora. Se ela quer deixar isso público, ótimo. Se não quer, deixa ela, se não está causando problemas nenhum. Quer saber daonde a pessoa é? Manda MP pra ela...

Desculpe, mas até agora não vi nenhum argumento sólido que defenda a necessidade de obrigar os usuários a informar sua localização. Aqui é uma rede social como qualquer outra. Cabe aos administradores decidirem se isso será implantado. Na minha opinião não vejo motivo para isso. Não estamos aqui para monitorar ninguém, e sim o conteúdo que é postado.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

dan_himself escreveu:
beryalves escreveu: Voce escreveu "Quem quisesse se manter no anonimato", cara este site é para fazermos amigos e bater um papo legal sobre assuntos diversos e conhecer pessoas, quem quer ficar no anonimato acho que não tem perfil para estar aqui. 8)
Não to defendendo quem quer ficar no anonimato, mas tem quem queira ficar... E quanto a isso nada podemos fazer, pois mesmo que a gente imponha um sistema onde o usuário tenha que dizer daonde é, ele pode mentir... Você quer que a gente faça o que, banir o usuário porque ele mentiu daonde é?

Sobre o uso do site, cada um acha o motivo pro seu uso. Para você e muitos outros (como eu) ele serve pro que você descreveu.
Uns usam para fazer amizade, outros usam para pesquisa, outros para tirar dúvidas e alguns apenas para classificados. Tem gente que não entra aqui para fazer amizade. O site tem vários propósitos, um deles pode ser para fazer amizade, mas não da pra exigir que todos que entrem sejam amigos. É muito legal a relação de amizade que se tem entre a maioria dos usuários? Sim, eu acho muito legal. Mas não posso exigir de todos que queiram isso.

O site tem uma postura bem aberta, nada rígida. Não cobramos nada dos usuários além do respeito e respeitar as regras do fórum, que são praticamente as mesmas de muitos fóruns na internet. Não cabe a nós investigar onde a pessoa mora. Se ela quer deixar isso público, ótimo. Se não quer, deixa ela, se não está causando problemas nenhum. Quer saber daonde a pessoa é? Manda MP pra ela...

Desculpe, mas até agora não vi nenhum argumento sólido que defenda a necessidade de obrigar os usuários a informar sua localização. Aqui é uma rede social como qualquer outra. Cabe aos administradores decidirem se isso será implantado. Na minha opinião não vejo motivo para isso. Não estamos aqui para monitorar ninguém, e sim o conteúdo que é postado.

Abraços,
DaN
Concordo em genero e número com voce, mas só não entendo o proque do anonimato, talvez preguiça de prencher formulario, será que tem preguiça de pegar estrada tb?? :lol: :lol:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

beryalves escreveu: Concordo em genero e número com voce, mas só não entendo o proque do anonimato, talvez preguiça de prencher formulario, será que tem preguiça de pegar estrada tb?? :lol: :lol:
Não sei, cada um usa a moto pro que quer... Alguns estão restaurando a moto, outros em busca de comprar uma, outros em processo de tirar habilitação, cada caso é um caso...
Mas acho que a maior prova de quem não quer ficar no anonimato é colocar uma foto de si mesmo no avatar... Acho que isso sim vai até mais além do que a localização. Uma cara à pessoa... :wink: :lol: :idea:

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

dan_himself escreveu:
beryalves escreveu: Concordo em genero e número com voce, mas só não entendo o proque do anonimato, talvez preguiça de prencher formulario, será que tem preguiça de pegar estrada tb?? :lol: :lol:
Não sei, cada um usa a moto pro que quer... Alguns estão restaurando a moto, outros em busca de comprar uma, outros em processo de tirar habilitação, cada caso é um caso...
Mas acho que a maior prova de quem não quer ficar no anonimato é colocar uma foto de si mesmo no avatar... Acho que isso sim vai até mais além do que a localização. Uma cara à pessoa... :wink: :lol: :idea:

Abraços,
DaN
Dan, não tinha pensado nisso, vou ver como posso fazer, vou aparecer no "fuastão" :lol: :lol: :lol: :lol:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Dan,

Não sei porque, a minha CARA, não ta aparecendo!!
Amigos Beryalves e Bromens, vamos esquecer essa conversa, antes que alguem se aborreça, sugiro até que o Dan, retire esse topico.
Para o bem dos anonimos deprecivos, que querem ficar no anoni-mato.
Mr. Dan, voltando a minha cara, o que pode ter acontecido? Minha cara sumiu! agora eu sou um discarado!!!!
Mamae!!! perdi minha cara no motocustom para algum anonimo.
Poquei a cara!

C. Henrique
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

C.Henrique (AventureiroS) escreveu:Dan,

Não sei porque, a minha CARA, não ta aparecendo!!
Amigos Beryalves e Bromens, vamos esquecer essa conversa, antes que alguem se aborreça, sugiro até que o Dan, retire esse topico.
Para o bem dos anonimos deprecivos, que querem ficar no anoni-mato.
Mr. Dan, voltando a minha cara, o que pode ter acontecido? Minha cara sumiu! agora eu sou um discarado!!!!
Mamae!!! perdi minha cara no motocustom para algum anonimo.
Poquei a cara!

C. Henrique
Então, tentei abrir o link da sua imagem mas não ta aparecendo, parece que alguém apagou no site onde estava hospedada (ou é preciso registro lá para visualiza-la)...
Sugiro que você hospede ela em outro local, como o http://tinypic.com/ (é onde costumo hospedar minhas imagens, serviço gratuito).

Quanto a se aborrecer, fique tranquilo, por mais que a gente debata, isso é sempre bom, ouvir a opinião de todos, afinal todo mundo tem direito de dar sua opinião. No fim quem decide são os administradores, não eu. Eu só tava expondo a minha opinião de usuário, nem de moderador foi.

Da minha parte posso garantir que não teve stress nenhum... Eu até acho besteira ficar no anonimato num site como esse (afinal, se é pra permanecer completamente anônimo, que nem sequer faça o registro no site). Mas sempre tem um que é paranóico com segurança e não quer dizer daonde é. Bobagem, pois administradores e moderadores tem como descobrir pelo IP. Mas vai saber o que se passa na cabeça de cada um...

Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Falou Grande Dan!
Vou colocar outra foto.
To com voce!!!
sds
Carlos H.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Bom, eu vou dar a opinião de quem já viu muita coisa relacionado a informática e internet.

Infelizmente tem gente que fica muito assustado em função de "N" golpes que rolam na internet.

Tem também a turma que é social só no virtual.

Eu particularmente ainda não interajo muito com a galera, espero logo ir nos encontros, e no happy hour quando eu parar de sair as 11 da noite do trabalho nas quintas e sextas... rs

Algumas coisas são bobeira sim, mas, se o camarada não quer interagir tanto assim? Opinião pessoal: não façam isso. Vai mais afastar que aproximar as pessoas.
Zanchetta
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Motonliners que não tem o nome de sua cidade no Perfil. Seria legal vocês colocarem o seu nome até para facilitar um contato melhor entre nós. Coisas do tipo: Alô amigo, eu tenho um parente ou um amigo que mora na sua cidade... ou, vou dar um passeio de moto e passarei por sua cidade e gostaria de conhecê-lo pessoalmente...ou onde eu poderia me hospedar...etc., etc...
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder