Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Administradores, Moderadores

Responder
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

P.H. escreveu: Me passa o texto do "Moto:"
Intruder 125 - "Pégaso Negro" | HD 883R - "Bola 8"
--
Avatar do usuário
Rodrigo de Moura
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jul 2012, 20:33
Localização: Jaraguá do Sul
Contato:

AI pessoal, beleza.A algum tempo resolvi entrar no motos custom para tirar duvidas e ajudar quem precisa mas estou com um grande dilema; o site e para trocar informações ou para alguns se aparecer já que outro dia eu postei uma experiência com a minha mirage para um colega que pediu ajuda e depois de o responder veio um borra botas metido a professor de português querendo me corrigir e ao colega.Outra coisa que achei de uma idiotice ele depois de querer contestar a minha tese ele ainda fala que e para deixar um mecânico experiente olhar a moto e não usar ferramentas inadequadas.Beleza opinião e como c* cada um tem a seu e cada um da se preferir agora se o objetivo do site e indicar mecânico avisem antes de se cadastrar.Outra coisa eu não ganhei a minha moto do meu papai e deis de que comprei a mirage 250 em 2011 eu não levei uma vez sequer para a revisão e dois problemas apareceram e eu resolvi com ajuda dos colegas do site e da minha vontade de aprender já que tenho moto dês dos meus 12 anos e desmonto e monto qualquer bagaça que me apresentar com as minhas ferramentas primitivas.
Para quem quer comprar uma moto de qualquer estilo primeiro reflita bem sobre se que só ter uma moto ou vai se tornar um borra botas de moto ou um motociclista de verdade.
O site e bom mas existe alguns indivíduos que não tem noção das coisas.
Deixo a minha ressalva e a decidir se quiser me expulsar fico sem objeção só fica minha opinião. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :evil: :evil: :evil: :evil:
Em busca do limite.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Rodrigo, o fórum é local para relatar experiências, pedir sugestões, etc. e está aberto para todos. Enquanto não houver ofensas pessoais ou quebra de regras de propagandas, não há motivo para expulsar ninguém.

Nosso Brasil tem dimensões continentais e não é difícil encontrar a mesma peça com nomes diferentes, dependendo da região. A "pedaleira" como é conhecida em São Paulo, é por muitos chamada de "pedana" no Rio Grande do Sul. E o que esse mesmo gaúcho chama de "chuleta", eu peço no restaurante como "contra-filé". Hehehe... Coisas de um país grande!

Eu também gosto de fazer a manutenção de minha Shadow750 ou Mirage250, mas até certo ponto. Quando precisei trocar os rolamentos da caixa de direção, eu mesmo fiz. Mas não achei seguro trocar os tensionadores da corrente de comando, pois iria precisar de ferramentas e técnica que eu ainda não conhecia. E se eu errasse nessa hora, poderia atropelar as válvulas e fazer um estrago enorme. Mas antes de levar a moto para essa manutenção, estudei um pouco o manual de serviços para saber o nome das peças como são conhecidas na concessionária. Dessa forma, eu já mostro para o mecânico que conheço um pouco sobre a manutenção que será feita e assim nem dou brecha para ele querer falar na "repimboca da parafuseta". Então, enquanto estamos aqui, entre amigos, veja isso como uma vantagem que você terá nessa situação.

No fórum tem tópico sobre indicação de mecânico em algumas cidades. Afinal, nem todos os motociclistas são como você e eu, que conseguem fazer uma boa parte da manutenção das motos, seja por falta de tempo, indisponibilidade de ferramentas, falta de "jeito" para isso. É algo natural. Eu seria um "fiasco" se me pedissem para cortar o cabelo de alguém! Hehehe...

Agora, "bora prá estrada", que é lá onde tem diversão!

Abraço!!!
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Rodrigo de Moura escreveu:...depois de o responder veio um borra botas metido a professor de português querendo me corrigir e ao colega. Outra coisa que achei de uma idiotice ele depois de querer contestar a minha tese ele ainda fala que e para deixar um mecânico experiente olhar a moto e não usar ferramentas inadequadas.
Rodrigo de Moura escreveu:...Beleza opinião e como c* cada um tem a seu e cada um da se preferir agora se o objetivo do site e indicar mecânico avisem antes de se cadastrar.
...vai se tornar um borra botas de moto ou um motociclista de verdade....
Rodrigo de Moura escreveu:...O site e bom mas existe alguns indivíduos que não tem noção das coisas.
Olha só.. antes de mais nada.. PH se puder mova esses posts para criticas/sugestões que acredito ser o local mais apropriado para este "tipo" de manifesto do que este.. onde o pessoal se apresenta. eu tentei as não consegui.

agora voltando ao assunto.. eu estou lendo isso de verdade ou é alguma pegadinha??

Geralmente eu passo batido dessas coisas, mas resolvi pesquisar os posts do Rodrigo para saber do que se tratava.. e vocês vão entender mais a seguir..

Rodrigo.. olha só.. você teve a infelicidade TOTAL COMPLETA ABSURDA e todos os adjetivos de grandeza que você imaginar de escolher um dos caras mais maneiros do site para querer fazer de judas.

Afinal pra quem não sabe, o Rodrigo está se referindo ao JBrigagao.. a quem ele chama de borra botas metido a professor de português sem noção que não é um motociclista de verdade e é um idiota que contesta teses...

Agora vamos as considerações..

Primeiro.. eu não sou dono do site.. mas me sinto uma parte integrante o suficiente para lhe dizer isso:

O site não é um blog.. não foi feito para ser anarquizado e tão menos vai ser.. aqui procura-se manter um grau de civilidade e com o tempo, é claro e obvio, que as noções de mecânica vão sempre se tornando mais técnicas possíveis.. pois eu mesmo sou um que gosta mais da ciência da exatidão, do que da ciência do achismo. Termos técnicos, jargões são fundamentais para a evolução. Por isso, e não só por isso, é preferível referenciar ao nome correto das coisas.. até porque como já falei, outras pessoas virão aqui para pesquisar sobre um assunto e te garanto que um pequenino grupo bem distante do qual você está incluído é que vai usar o termo gremalheira ao contrário de cremalheira.

Imagine você se todos escrevessem errado.. ai eu iria dizer ao PH para arrancar o recurso de pesquisa em tópicos do site pois não serviria pra nada.

Outra.. isso não é faculdade e aqui ninguém defende tese. hehe

Antes de você formar sua opinião sobre os outros.. procure saber mais quem é a pessoa.. não saia rotulando a torto e direito não.. Te garanto que o JBrigagao não oferece suas opiniões assim de qualquer jeito.. o cara tem experiência, e ao contrário do que você pensa.. é experiência mecânica.

Agora se prepara que eu não serei o único a cair em cima de você..

E outra.. o fórum não foi até a sua casa e lhe obrigou a se registrar.. você se registrou porque quis.. não tente atribuir culpa ao que não existe.. se você tem preguiça de ler o fórum para só agora formar sua opinião sobre o mesmo, isso é problema único e exclusivo seu.

EDIT.. eu tinha achado que o lance era com o Jiro, hehe mas foi com o JBrigagao o que não muda em nada.. hahahah
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

sei lá.. acho bem diferente isso até pq o jbrigagao não chamou atenção de ninguém.. apenas comentou e deixou sua opinião técnica..

já o rodrigo claramente se sentiu diminuído pelo correção ortográfica, ao invés de agradecer kk veio aqui numa área que não tem nada a ver pra ofender o cara e querer dizer que tem que ter um aviso no momento do registro alertando que suas opiniões podem ser contrariadas.. hahaha

ele sabe tanto que está errado que já se julga sozinho elegível de expulsão..

pelo amor de deus.. isso é pegadinha né.

uma coisa é mal entendido.. outra é esculhambação.
Avatar do usuário
Rodrigo de Moura
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jul 2012, 20:33
Localização: Jaraguá do Sul
Contato:

Agora se prepara que eu não serei o único a cair em cima de você.
Olha so eu tenho por merece medo de voce fica ai no teu mundinho que tenho mais que faze do que defende um macho com tanta convicção.Tenho mais oque faze biba.
Em busca do limite.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Até achei que fosse comigo, pois sou o cara mais visado e atritavel por aqui, dai discutir com o JBrigagao já é abuso, mas esse é um problema sério com as pessoas, alguns acham que são donos pedaço.

Tempos atrás alguém escreveu um post sobre um assunto, que já estava em pauta, movi para dentro do outro tópico, pronto, o cara subiu nas tamancas, porque o assunto dele era dele e não deveria ter sido juntado com o assunto do outro. Só que os assuntos estavam devidamente edintificados por seus autores, apenas dentro de um tópico que o primeiro criou... ou seja os egos ficam inflamados.

Quanto a nomes, sempre acho que devemos usar o mais correto e usavel, já trabalhei com cremalheira e só tinha visto isso em máquina de telex, e portão de correr, nem sabia que existia em motos!!!!

Acho que todo mundo que sabe escrever gosta de uma escrita mais correta até porque fica mais facil de entender e não ficar abrindo um dicionário para traduzir. Antigamente eu editava os post de alguns usuário, aqueles enormes sem paragrafos, hoje nem leio textos sem paragrafos e quando tem muita palavra sem nexo tbm deixo pra outro ler e ajudar, o minimo que alguém pode fazer hoje em dia é saber se comunicar.

Acho que o rodrigo se passou nas ofensas e creio que ele mesmo irá se afastar pois irá achar que aqui não seu lugar, uma pena pois sempre fui contra grupos e segregação.

E olha que dá pra contar nos dedos quantas polemicas tivemos nesses 6 anos!
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Rodrigo de Moura escreveu:AI pessoal, beleza.A algum tempo resolvi entrar no motos custom para tirar duvidas e ajudar quem precisa mas estou com um grande dilema; o site e para trocar informações ou para alguns se aparecer já que outro dia eu postei uma experiência com a minha mirage para um colega que pediu ajuda e depois de o responder veio um borra botas metido a professor de português querendo me corrigir e ao colega.Outra coisa que achei de uma idiotice ele depois de querer contestar a minha tese ele ainda fala que e para deixar um mecânico experiente olhar a moto e não usar ferramentas inadequadas.Beleza opinião e como c* cada um tem a seu e cada um da se preferir agora se o objetivo do site e indicar mecânico avisem antes de se cadastrar.Outra coisa eu não ganhei a minha moto do meu papai e deis de que comprei a mirage 250 em 2011 eu não levei uma vez sequer para a revisão e dois problemas apareceram e eu resolvi com ajuda dos colegas do site e da minha vontade de aprender já que tenho moto dês dos meus 12 anos e desmonto e monto qualquer bagaça que me apresentar com as minhas ferramentas primitivas.
Para quem quer comprar uma moto de qualquer estilo primeiro reflita bem sobre se que só ter uma moto ou vai se tornar um borra botas de moto ou um motociclista de verdade.
O site e bom mas existe alguns indivíduos que não tem noção das coisas.
Deixo a minha ressalva e a decidir se quiser me expulsar fico sem objeção só fica minha opinião. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :evil: :evil: :evil: :evil:

Caramba, só li isso agora.

Mas vamos lá...

1o. A correção não foi de Português, foi técnica. Tente comprar uma peça usando o nome errado e você vai ver que não é só uma questão de gramática ou ortografia. Bem, pode ser que você seja um bom mímico.

2o. Eu gostaria de ver você desmontar uma cremalheira sem ferramentas especiais. Não digo que é impossível, mas, por favor, poste um vídeo quando fizer isso. Sempre é bom aprender uma coisa nova.

3o. Sobre a sua "tese", nem vou perder meu tempo explicando. Você estava completamente errado mesmo.

Ah! Borra-botas tem hífen. Pela nova ortografia, emprega-se o hífen nos compostos formados por verbo seguido de substantivo.
Isso foi uma correção de Português. Notou a diferença de uma correção técnica?
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

:lol: :lol: :lol:
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Vocês repararam a assinatura do Rodrigo, pois é, já diz tudo, sem comentários.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder