Tópicos trancados

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Administradores, Moderadores

Responder
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite pessoal,
Tentei postar uma dúvida de iniciante na parte de Motociclismo Geral, e o tópico foi trancado.
Fiz algo errado? É uma dúvida realmente de iniciante... mas se tem alguma regra que descumpri, peço desculpas. Só não entendi o motivo de o tópico ter sido bloqueado.

Forte abraço e parabéns pelo fórum!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

JoaoYYZ escreveu:Boa noite pessoal,
Tentei postar uma dúvida de iniciante na parte de Motociclismo Geral, e o tópico foi trancado.
Fiz algo errado? É uma dúvida realmente de iniciante... mas se tem alguma regra que descumpri, peço desculpas. Só não entendi o motivo de o tópico ter sido bloqueado.

Já criei outro tópico dentro do item DAFRA, e o tópico deu certo, a galera responde. Só esse dentro de Motociclismo Geral que trancou.
Inclusive, se notarem, tem outro tópico de dúvida de iniciante de Janeiro/2015, de uma dúvida bem honesta de outro usuário e que foi trancado também.

Será que é alguma configuração e vocês não notaram?
E quanto ao outro tópico de Janeiro (o que não é meu), acredito que o usuário dele tenha até desistido do fórum.

Não tenho amigos com motos, apesar de morar na capital. Nenhum amigo próximo possui, então é tudo novo para mim.
Graças a vocês consegui comprar minha 1a moto. Às dicas, aos relatos, às recomendações e até esporros! Comprei a minha bichinha... e peguei um elefante branco. A galera no tópico da Dafra tá me ajudando, dando força... e se fiz algo que pudesse ser motivo para bloqueio, peço desculpas. Mas realmente o fórum tem sido essencial para a minha evolução nas 2 rodas.

Forte abraço e parabéns pelo fórum!

Teu post foi movido pra sessão de capacetes.
Imagem
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Amigo cros, boa noite.
Acho que o título confundiu. Minha pergunta é comportamental, sobre como a galera faz e por que não usam o acessório da moto.
Tenho várias outras comportamentais que salvei no Word para ir tirando aos poucos.
Exemplo: Pedal do freio. O pessoal pilota com o pé:
1) embaixo do pedal do freio e ao frear passa o pé para cima do pedal, mas com perda de reflexo, porém mais confortável;
2) com a ponta do pé pra fora da pedaleira, reduzindo o tempo de reação para frear, com conforto médio;
3) com a ponta do pé levantada quase pisando no pedal. Extremamente desconfortável e que dói o músculo na canela, mas extremamente segura na cidade em emergências?
Pergunto porque a posição 3 é a que aprendi em street na moto-escola, e o pé dói demais ficando assim na custom. Deixei a moto na css para revisão e pedi para baixarem o pedal do freio, e deram a dica que ele é alto justamente para colocar o pé embaixo dele.
É uma dúvida de manutenção e regulagem do pedal? Não... é comportamental. Como a galera se comporta e por que. O que é mais seguro na cidade, mais confortável... Mas jamais seria um tópico de manutenção, assim como a outra pergunta não foi sobre capacete, mas comportamental de um novato que tá pensando em tacar um bauleto horroroso numa custom porque não sabe ao certo como se portar.
Só isso.

Desculpe o post grande, mas como não conheço gente próxima motociclista, infelizmente minhas dúvidas de novato estou tirando aqui
abraços!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

JoaoYYZ escreveu:Desculpe o post grande, mas como não conheço gente próxima motociclista, infelizmente minhas dúvidas de novato estou tirando aqui
abraços!

Se uma pergunta é colocada fora do assunto principal, ela raramente é vista, pois todo mundo já tem um foco, então o melhor é aglutinar onde o assunto já é discutido isso atrai melhor, pois são tópicos com bastante postagens e as pessoas olham.

E a maioria das dúvidas existentes já foram esclarecidas, e muitos não respondem mais coisas que já responderam e debateram.

Quanto a "post grande", quanto maior e mais esclarecedor ou explicativo melhor para responder.

Quanto a dúvida sobre o pedal do câmbio tem:
viewtopic.php?f=8&t=558
Imagem
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado por ajustar o local do post!

O lance do pedal do câmbio... MUITO obrigado pelo post! E com várias Dicas de Pilotagem.
Apesar de me considerar "rato de forum", usar bastante o mecanismo de busca (coisa que é raro usuários novos fazerem), não tinha visto esse tópico.
E o melhor: vocês têm um canal de videos no Youtube! Acabei de me inscrever, vou dar uma assistida no final de semana. Excelente!
Abs!! :D
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Responder