Colaboradores, Moderadores e Administradores

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Administradores, Moderadores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Para saber quais os grupos de usuários do fórum, basta clicar sobre "Grupos" no menu superior.

Vou explicar o que são esses grupos dentro do fórum.

Colaboradores

Teóricamente os membros que pertencem ao grupo colaboradores são usuários mais antigos e avançados na organização do conteúdo do fórum que "moderam" as seções diversas(Boteco, Videos, etc) do fórum. Essas pessoas tem autonomia para organizar tópicos, tranca-los, fixa-los, move-los e etc afim de organizar os conteúdos das seções.

Moderadores

Os moderadores são muito parecidos com os colaboradores porém numa escala maior, eles podem interagir com todas as seções do fórum afim de organizar as informações.

Administradores

Os administradores, são usuários avançados que controlam o fórum. Esses podem criar fóruns, exclui-los, altera-los, criar outros grupos, etc. Eles também são responsáveis por banir usuários que possam infringir as regras do fórum, atender as demandas da moderação em caso de melhorias e enfim, auxiliar em problemas técnicos para o funcionamento dos fóruns.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

consultei a lista de membros e verifiquei que meu cadastro foi o número 67...

e olhando o nome dos membros, percebo que realmente muita gente se cadastrou e nunca postou nada...

abraço
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Apenas para atualizar a galera de quem tá fazendo o que:

Colaboradores:

RGallas, Kings

Moderação:

Cros, Luisa, Well, Jovi

Admin:

Alex
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

não da pra deixar os colaboradores de uma cor e os moderadores de outra? ou não tem o pq de fazer isso?
Paulo Moura
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Vendo senha e login pra virar colaborador do fórum.

Tratar abertamente por este tópico.



:lol: :lol: :oops: :lol: :lol:
A coisa tá feia hein???
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Moura escreveu:não da pra deixar os colaboradores de uma cor e os moderadores de outra? ou não tem o pq de fazer isso?
Não tem por que fazer isso, ambos tem o mesmo nível de acesso... a diferença é apenas a área de atuação... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

joviman escreveu:
Moderação:

Cros, Luisa, Well, Jovi
O Well aparece no fórum uma vez a cada duas semanas, e a Luiza, desde que me cadastrei em julho, nunca vi ela por aqui...

Se eles forem mais atuantes, já ajuda...

Isso não é uma cobrança, só um comentário.. rsrsrs
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Olha, eu não quero por lenha na fogueira, mas apenas contribuir com minha opinião...

Vcs não acham que essas identificações de Moderador e Colaborador podem assustar novos usuários?

Eu circulei por muitos tópicos hojes e muitos deles pareciam conversas entre moderadores e colaboradores, aí um usuário postou algo meio fora e "levou uma bronca".. Se é um usuário novo não volta mais...

Não sei, só estou comentando.. Mas esse controle de modareção não é comum em outros fóruns, e alguns usuários podem não entender...acho que vcs deveriam pegar mais leve, não simplesmente mandar postar em outro lugar...

Só uma sugestão para contribuição.. Não fiquem brabos comigo..

:lol: :lol: :lol:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Mickimba,

Sua opinião é muito importante para nós!

Eu coloquei hoje essas identificações nos moderadores/colaboradores, então vou pedir a opinião do Jovi a respeito disso, pois fiz sem consultá-lo.

Vamos conversar também sobre o tratamento dado à novos usuários quando estes postam mensagens em tópicos que não tem relação com o assunto. Como o número de novos usuários registrados vem aumentando rapidamente, é de se esperar que mais mensagens terão que ser moderadas (moderar não é censurar, mas ajudar a manter a ordem no fórum indicando/movendo a mensagem para o lugar apropriado).

Um grande abraço, e continue criticando se precisar!
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Valeu Alex..

Deixo registrado que acho importante a identificação, mas fiquei com isso na cabeça lendo os tópicos..

Grande abraço
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder