Colaboradores, Moderadores e Administradores

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Administradores, Moderadores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

eu acho que a indicação moderador abaixo do nome ficou um pouco estranha...

uma cor verdinha talvez seja mais light do que esta cor de sangue heheheh :twisted: e/ou Apenas abreviações abaixo do nome tipo: Adm. Mod. colab. sei lá... para não ficar com cara de "carteiraço"

Abraço...

:D
Imagem
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

rafaeladvogado escreveu:(...) esta cor de sangue (...)
:shock:

Você foi implicar justo com a cor das "letrinhas" abaixo dos nomes?

Ainda bem que não notou que o site todo é deste mesmo padrão de cores. :D
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Sempre será dificil agradar gregos e troianos...
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Mickimba;
Em todos os fóruns, organizados, em que já participei existem moderadores que auxiliam o administrador a manter a ordem e organização.

A única intervenção que fiz até agora acabei tomando paulada e na verdade acaba desanimando.
Mas o Jovi faz bem o papel dele.

Se não organizar, em dois meses a quantidade de tópicos vai dobrar, numguem vai pesquisar nada e vira tudo uma bagunça.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Roque,

Fiquei meio chateado ao ler sua mensagem... não chateado com você, mas comigo mesmo.

Você diz que ficou desanimado por ter sido criticado (foi isso?) em sua única intervenção.

Eu respondi anteriormente ao Mickimba dizendo que precisaríamos talvez dar um melhor tratamento aos novatos que acabam postando coisas em lugar errado, pois acredito que 99% deles o fazem sem querer, por falta de experiência com fóruns. Mencionei que moderar não é censurar, pois até hoje eu percebo que a palavra "moderar" pode causar uma má impressão para aqueles que estão tendo um primeiro contato com fóruns.

Mas nem por isso devemos descuidar, porque como você mesmo disse, se não "organizar" (mesma coisa que "moderar") rapidamente tudo vira um caos.

Nem sabia que era você, em questão, na observação do Mickimba. Não acho que o Mickimba esteja errado, mas também não acho que você agiu errado ao moderar aquela mensagem, pois se o assunto desvia do foco do tópico, então a pessoa tem que ser avisada, como você fez.

Eu sei que nem precisa pedir, temos que dar atenção aos novos usuários e tentar fazer com que a moderação seja uma forma de educação, e não de punição. Existem fóruns que claramente punem seus usuários, há inclusive sistema de pontuação cada vez que um usuário infringe alguma regra. Acho isso um absurdo, mas vejo que fóruns muito grandes precisam cada vez mais de sistemas de auto-controle.

Não entenda o comentário do Mickimba como uma denúncia ou algo do tipo. Sei que ele é um cara do bem, que deseja que o site cresça, e por isso talvez tenha se preocupado em perder algum usuário. Acho positivo isso, pois assim temos diversos pontos de vista. Nunca vamos conseguir agradar a todos, mas se ouvirmos opiniões diversas, dá para fazer um apanhado e tentar acertar mais (não estou dizendo que você errou!).

Quero pedir para que não desanime, e que continue a nos ajudar moderando os tópicos que achar necessário. Se você foi um dos escolhidos para ajudar no fórum, não foi à toa.

Abraços!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Alex Leandro escreveu: Eu respondi anteriormente ao Mickimba dizendo que precisaríamos talvez dar um melhor tratamento aos novatos que acabam postando coisas em lugar errado, pois acredito que 99% deles o fazem sem querer, por falta de experiência com fóruns.
Por isso acha importante uma forma de mover post de lugar.
Alex Leandro escreveu: Mas nem por isso devemos descuidar, porque como você mesmo disse, se não "organizar" (mesma coisa que "moderar") rapidamente tudo vira um caos.
e vai ser daqui pra frente
Alex Leandro escreveu: Nem sabia que era você, em questão, na observação do Mickimba. Não acho que o Mickimba esteja errado, mas também não acho que você agiu errado ao moderar aquela mensagem, pois se o assunto desvia do foco do tópico, então a pessoa tem que ser avisada, como você fez.
Acho que informar, indicar, orientar não será nunca visto como advertecnia, pois mesmo assim continuam ocorrendo deslizes.
Alex Leandro escreveu: Existem fóruns que claramente punem seus usuários, há inclusive sistema de pontuação cada vez que um usuário infringe alguma regra. Acho isso um absurdo, mas vejo que fóruns muito grandes precisam cada vez mais de sistemas de auto-controle.
e eu concordo, pois é uma forma de dar um retorno ao usuario se ele esta errando muito. No clube do Hardware e no GDh tem um pouco disso, no UEBA inclusie tem topicos que são moderados e só depois vão pro forum.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos,

Acho que rolou uma confusão, acho, o tópico que o Gallas interviu e o usuário bateu o pé foi outro... depois orientamos e tudo se resolveu...

Foi esse né Gallas? :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Como diz o Chapolim Colorado:
"Sigam-me os bons"
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu: Por isso acha importante uma forma de mover post de lugar.
concordo... acho que ao invés de pedir para o usuário postar novamente no tópico correto... seria melhor o moderador/colaborador/outro-nome... mover a postagem para o tópico correto e depois enviar uma MP ao usuário informando que a postagem do tópico X foi movida para o tópico Y...

abraço...

aprendam com o desvirtuador :lol: :lol: :lol:
Imagem
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

rafaeladvogado escreveu:acho que ao invés de pedir para o usuário postar novamente no tópico correto... seria melhor o moderador/colaborador/outro-nome... mover a postagem para o tópico correto e depois enviar uma MP ao usuário informando que a postagem do tópico X foi movida para o tópico Y
O melhor seria mover o tópico para o lugar certo e deixar um tópico "fantasma" no lugar.

Assim, o próprio autor e todos aqueles que já leram o referido tópico saberão que ele foi movido para outro lugar (mandando uma MP para o autor, só ele ficaria sabendo, não tem como saber quem já leu o tópico para avisar também via MP).

Esse tópico fantasma funciona apenas como um redirecionador para o tópico correto, então deve ficar disponível no máximo uma semana, e depois, supondo que todos já saberão o lugar correto dele, o tópico fantasma pode ser apagado para uma melhor organização do fórum.
rafaeladvogado escreveu:aprendam com o desvirtuador :lol: :lol: :lol:
Há males que vem para o bem, já dizia minha avó! :lol:
Responder