Cavalete Central: Video aula by Luiz Frederico

Espaço dedicado à publicação de vídeos e fotos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Como eu já disse antes, colocar o cavalete na moto é facil, o dificil é colocar a moto no cavalete...

Mas vou comprar o original da mirage e ai eu falo da diferença (que me disseram existir) pra colocar ela no cavalete...
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

Acho que a informação do link deve ajudar

http://www.alternativecruisers.com/inde ... pic=2219.0
Cuevas
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Mar 2008, 11:16
Localização: Goiânia

Galera, valeu demais!!!!!

Jcfjunior, este link que vc passou demonstrou tudo que eu precisava, mas so vi agora pela manha, ontem com as dicas do cros eu ja havia conseguido, mesmo assim agradeço a força, e com certeza estes dados irão ajudar outros mirageiros.

Este jeito de colocar ela no descanso n acho muito confiavel. Eu ponho montado na moto, segurando com as duas mãos o guidão, e forçando com o pé o descanso, acho muito mais prático, e nunca tive problema, e este descanso da Roncar é muito facil de se colocar na posição de descanso. Recomendo este ao pessoal. Comprei na Marquinhos moto peças.

Aquele abraço!!!!
Mirage 250 -Preta 07/08- por enquanto só Matacachorro.
W.Freitas
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Mar 2008, 20:05

Coloquei o cavalete central na minha, é mole. A questão é como colocar a mola, tem um pino na perna do cavalete, pois bem, ali prende um lado da mola...e o outro lado, onde prendo? A mola não dá para esticar na mão, tem alguma ferramenta que ajude?? Alguem sabe? No descanso lateral a mola é presa, de um lado e do outro, no próprio descanso.Abçs
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

W.Freitas escreveu:Coloquei o cavalete central na minha, é mole. A questão é como colocar a mola, tem um pino na perna do cavalete, pois bem, ali prende um lado da mola...e o outro lado, onde prendo? A mola não dá para esticar na mão, tem alguma ferramenta que ajude?? Alguem sabe? No descanso lateral a mola é presa, de um lado e do outro, no próprio descanso.Abçs
Tu fixa o cavalete em duas orelhas em baixo do quadro, ali tem outro pino que prende a outra ponta da mola, e tem que usar algum processo de alavanca pra puxar a mola (depois que o cavalete está no lugar) pode ser um arame ou algo assim, eu coloquei a mola primeiro e depois aparafusei o cavalete.

Não esquece do batente que fica no quadro.
Imagem
W.Freitas
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Mar 2008, 20:05

Achei o tal pino, já coloquei o cavalete central. Prendi a mola no pino da moto, enfiei uma chave de fenda na argola de baixo, da mola, apoiei a chave de fenda por baixo do pino do cavalete e fiz a mola deslizar pela chave até engatar no cavalete. Foi muito mole. Obrigado pela dica. Boas estradas
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Alguem sabe se existe um cavalete central para colocar na virago 250? entrei no site da roncar mas não tem.
A virago tem duas orelhas no centro do quadro bem no meio da moto, será que é possivel ao menos adaptar o cavalete de algum outro modelo/marca de moto?
Alguem já fez esse trampo para me dar uma dica?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

clauguerreira escreveu:Alguem sabe se existe um cavalete central para colocar na virago 250? entrei no site da roncar mas não tem.
A virago tem duas orelhas no centro do quadro bem no meio da moto, será que é possivel ao menos adaptar o cavalete de algum outro modelo/marca de moto?
Alguem já fez esse trampo para me dar uma dica?
Simples, vai numa moyo peças e pede pra ver se algum de outra moto encaixa no vão que tem ali...
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cros essa resposta é um pouco generica. Existem centenas de cavaletes e pedir para o cara da loja pegar todos e testa-los é um metodo meio luzitano pois não é só o tamanho do vão, tem que ver tambem a altura, o ponto de apoio quando ele não está acionado e demais detalhes. A minha pergunta é para ver quem já fez a adaptação e tambem para saber se é possivel.
Vi este anuncio, mandei um correio eletronico para o cara e vamos ver se responde

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/cavale ... d-95800033
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Se eu não tivesse compŕado um mal dimensionado de SPO, tentaria sim, testar um de outra mot que servi-se...

A primeira informação que teria que ter pra levar ao lojista e medir seria a distancia das orelhas em baixo do quadro... o resto não seria problema, e quem sabe até um enchimento com espaçador resolve-se...

Imagem
Imagem
Responder