Cavalete Central: Video aula by Luiz Frederico

Espaço dedicado à publicação de vídeos e fotos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Como colocar a Mirage no cavalete..

http://cros19.blogspot.com/

ou

<object height="350" width="425"> <param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5ZiXaUR8OcI"> <embed src="http://www.youtube.com/v/5ZiXaUR8OcI" type="application/x-shockwave-flash" height="350" width="425"></embed> </object>
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Alguém perguntou em algum lugar sobreo cavalete na mirage, respondi mas não sei mais onde foi.

Então numa visita do Luiz Frederico (BR) ele aproveitou que a minha tem essa coisa instalada, e mostrou uma maneira de tentar coloca-la no cavalete, mas isso depende tbm do comprimento das pernas da vitima.

De qualquer forma ai tem uma video aula.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

a minha não tem este cavalete central, mas existe a opção de vc ficar de pé... ao lado esquerdo da moto e deixar um pé apoiado no cavalete (teu pé direito...)daí tu deixa a moto em ponto-morto... puxa ela pra trás e aperta o cavalete contra o chão... a moto que deve estar embaladinha pra trás vai usar o efeito de alavanca do cavalete e vai levantar a traseira e ficar no cavalete...

Eu sempre fazia assim pra colocar minha crypton no cavalete... (o peso é muito menor, mas a idéia é a mesma...) e fazendo assim... vc não precisa fazer muita força, a única força que vais fazer é puxar a moto para trás... o resto a física faz seu papel... 8)
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu: Eu sempre fazia assim pra colocar minha crypton no cavalete... (o peso é muito menor, mas a idéia é a mesma...) e fazendo assim... vc não precisa fazer muita força, a única força que vais fazer é puxar a moto para trás... o resto a física faz seu papel... 8)
Pois nas 2 tentativas que fiz pra conseguir coloca-la no cavalete foi dessa forma, já coloquri CB400I e II, facil, já colocava a RD200 sentado nelapegando por baixo dobanco, mas a mirage é terrivel..
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Me parece mais problema de física....

A minha Mirage possui cavalete central, e é bem fácil levantá-la. Acho que o segredo é fazer mais força com o pé para baixo que com os braços. Mas isso depende do seu cavalete. Se o ângulo dele não for adequado, precisará de mais força mesmo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Kings escreveu:Me parece mais problema de física....

A minha Mirage possui cavalete central, e é bem fácil levantá-la. Acho que o segredo é fazer mais força com o pé para baixo que com os braços. Mas isso depende do seu cavalete. Se o ângulo dele não for adequado, precisará de mais força mesmo.
eu acho que o cavalete foi mal feito, o Luiz disse que tinha algo errado em relação ao dele, a moto mesmo não fica firme em cima dele, um leve empurrão e ela vai pra frente...a alavanca do cavalete deveria ficar mais em baixo, junto do final do pé...do cavalente, mas enfim, agora já comprei e já instalei, só uso quando preciso lubrificar a corrente.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Uma solução para quem usa o cavalete só de vez em quando... seria um cavalete destes, tipo de moto-gp

Imagem

daí é só deixar na garagem... e quando precisar trocar o óleo, etc e tal... é só instalar...

abraço
Imagem
Cuevas
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Mar 2008, 11:16
Localização: Goiânia

Olá pessoal quanto tempo!!

Comprei um descanso central da Roncar e não estou sabendo como colocar. Será que um dos mirageiros q tenha deste modelo tem alguma dica para me ajudar!!

Abraço a todos!!!

ps: Tentei ver o video acima e n consegui pessoal.
Mirage 250 -Preta 07/08- por enquanto só Matacachorro.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Cuevas escreveu: Comprei um descanso central da Roncar e não estou sabendo como colocar. Será que um dos mirageiros q tenha deste modelo tem alguma dica para me ajudar!!

ps: Tentei ver o video acima e n consegui pessoal.
O video ai de cima só mostra uma forma de colocar a mirage no cavalete.

Mas pra colocar o cavalete é bem simples, é só encaixar entre as 2 abas que tem em baixo do motor, apertar a porca do parafuso que acompanha o cavalete e colocar a mola nos ganchos, um no cavalete e outro no quadro, não esquever de fixar o batente de borracha que fica mais atrás por baixo do quadro.
Imagem
Cuevas
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Mar 2008, 11:16
Localização: Goiânia

Pelo que vc me falou parece ser bem simples mesmo, vamos ver na hora se consigo kkkk.

Valeu demais Cros, vou tentar hoje mesmo.
Mirage 250 -Preta 07/08- por enquanto só Matacachorro.
Responder