Como levar seus filhos pequenos na moto !!!

Espaço dedicado à publicação de vídeos e fotos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

caralbema
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Set 2009, 18:18
Localização: Porto Alegre

Gente... tenho um filho de 6 anos com tamanho de 8... me informei com a Polícia Rodoviária Federal se eu podia levar criança na moto, que idade é permitido, etc. Resumindo... embora a legislação permita levar criança acima de 7 anos, oque realmente importa é a segurança dela.

Como a criança não tem noção de perigo, não consegue se segurar em casos de mudança de direção ou freadas bruscas e ainda corre o risco de dormir, a solução é: ou colocar um sidecar para transportá-la, ou fazer uma "poltroninha" no lugar do carona.

Estive, ontem na loja da MVK em Porto Alegre e lá tem um mecânico (Rafa) muito bom. O cara tem criatividade, experiência e vontade. Relatei a ele esse problema e possível solução da "poltroninha".
Minha dúvida era como fazer uma que não deixe a moto muito "esquisita".

O mecânico foi rápido mesmo na solução. Em primeiro lugar, colocar plataformas para a acomodação dos pesinhos do filho numa altura adequada (a Fênix já tem isso de fábrica). Depois fazer, cromado, bonitinho e estofados, os braços da "poltroninha". Assim é fácil de imaginar como vai ficar a engenhoca.

Um detalhe interessante desses braços, é que serão escamoteáveis. Ou seja, podem ser recolhidos e regulados conforme o tamanho da criança. Podem também ser retirados, se necessário, para colocar um adulto.

Eu tive a idéia da "poltroninha" e o mecânico de como fazer. Espero que fique bom e bonito, senão vou ter de usar feio e esquisito porque a segurança do meu filho vale mais que qualquer coisa.

Abraços...
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Assim nasce um motocilcista

Imagem
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder