Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
Vovô Simpson
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Abr 2009, 19:17
Localização: Belo Horizonte

Oliveira,

Valeu pelas dicas, e seu banco por R$70,00 ficou muito mais barato do que eu imaginava.

Agora me diga, voce com 105Kg e sua esposa com 80Kg ultrapassaram os 150kg recomendados pela dafra, a moto foi bacana, sem problemas? não digo o desempenho, mas a estrutura, suspensao e etc...

Isso muito me interessa pois peso 103kg aprox, apesar de estar em constante perda de peso, e minha noiva pesa por volta de 80kg.

Grande abraço

Clayton
Garoto Enxaqueca
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Abr 2009, 21:09
Localização: Rio de Janeiro

Grande Vovô! Parabéns pela Kansas! Mundo (virtual) pequeno hein? Fiquei surpreso em encontrar um camarada do HTF por aqui.
Muita sorte com a bike! :wink:
[]'s
Rafael.
Avatar do usuário
Vovô Simpson
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Abr 2009, 19:17
Localização: Belo Horizonte

Pouts, mais um!risos :D

Tem o MarcosM também...
Muito bacana isso heim, daqui a pouco esse forum terá link direto com o HT Forum e vice versa!

Grande abraço

Clayton
lestevam
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Abr 2009, 13:49
Localização: São Bernardo do Campo

Assim como o Vovô gostaria de saber como se comportu a kansas nessa viagem, pergunto porque estou pesquisando moto (prmeira) e eu peso 96k, mas estou ganhando peso ao contrário do Vovô rsrs, e minha senhora tem mais 90 então quase 190k em cima né, será que a motinho guenta??

Abraço

Estevam
Avatar do usuário
Vovô Simpson
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Abr 2009, 19:17
Localização: Belo Horizonte

Lestevam,

Eu acredito que os primeiros a serem afetados seriam a suspensão, rolamentos e cubos das rodas, isso é quase certo já que foram projetados pra uma carga máxima de 150kg, continuo na duvida sobre o quadro, porque os itens acima apesar de caros podem ser substituidos, já o quadro...

Sobre o ganho de peso, isso não me pertence mais, risos!!! Se eu me cuidar a tendencia é só perder, e já estou no lucro pois quando operei tinha quase 160kg!

Aquele abraço

Clayton
Avatar do usuário
laoliveira
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36

fala vovo,
eu fiz a viagem numa boa, mantendo uma média de 80km a 110 km, tambem troquei o pinhão original para o da titan 150 por recomendação do mecãnico da dafra, aumentou a velocidade final e não ficou xoxa.

eu fui de vila velha ES `a Campos RJ, pela 101 e tem muita carreta e é nessa hora que um pouco mais de força no motor ajudaria nas ultrapassagens!
mesmo assim fui e voltei na boa, parando a cada 100 KM para esticar as pernas.
o mesmo mecãnico da dafra me recomendou, apos a viagem, aumentar a kansas para 200 cc,ele mesmo faz o serviço mandando camiçar o cabeçote e trocando o pistão para o da xr 200, aneis e outras peças, ele fez e outra moto aqui é o dono informou que dar 120 de 4 marça e chegou a 140 km de 5 marcha. Quanto ao motor aquentar o tranco, ele disse que o motor foi projetado para ser 200 cc, iqual á fenix, mas baixarão a cc porcausa do IPVA e ETÇ.

quanto ao peso, as titans(HONDA)recomendão o mesmo que a dafra, so que na prática agente sabe que aquenta bem +, depende da forma que usa a moto e de uma boa manutenção periodica.

desculpe ter prolongado muito o assunto, não sou bom em ressumo, espero ter ajudado, valeu!

KANAS 150 = VIC / breve KANSAS 200 cc
Avatar do usuário
Vovô Simpson
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Abr 2009, 19:17
Localização: Belo Horizonte

Cara, muito bom saber da sua experiencia com a moto em viagens.
Minha noiva mora em manhuaçu-mg a 300km de minha casa, e saber como a kansas se comporta em viagens é muito bom.

Esse lance de passar pra 200cc funciona mesmo, meu tio tem também uma Miza Drago originalmente 150cc, ele guardou o cilindro original e colocou um outro "aberto" para 200cc, eu andei na moto no antes e no depois e a diferença de torque é real.
E olha que a miza deve ser bem mais pesada que a kansas por causa dos equipamentos.

Uma kansas bem modificada para 200cc deve ficar muito gostosa de pilotar.

Grande abraço

Clayton
Mozeli
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2009, 15:08

Também comprei minha Kansas, recebi ela a mais ou menos 2 horas, dei uma voltinha, muito confortável.
O resto não sei falar/comparar, pois é minha primeira moto, mas estou muito feliz.
Vou ver as dicas da galera aqui do fórum pra poder ver como agir com ela.
Abraços Galera.
Avatar do usuário
laoliveira
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36

valeu vovõ
interesante, eu morei 15 anos em Alto caparaó, onde tem o PARQUE NACIONAL (pico da bendeira.
tambem morei em manhuaçu no batalhão da policia militar, nasa margens da BR 262, quando estava na policia militar.

um abraço
Mozeli
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2009, 15:08

Pô cara, nese tópico parece ter só galera da minha região, São José do Calçado, que pertence ao caparaó
Responder