Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
edermarques
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:23
Localização: São Paulo

Valeu irmão obrigado pela dica.

alguém sabe me informar se o modelo 2013/2014 vem apresentando algum tipo de problema,manha ou segredo?
EDER KANSASROCK 150

For Those About to Rock (We Salute You)
Paulo Torres
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2013, 18:12
Localização: Boa Esperança

edermarques escreveu:Valeu irmão obrigado pela dica.

alguém sabe me informar se o modelo 2013/2014 vem apresentando algum tipo de problema,manha ou segredo?
Eu evitaria a concessionária :P

Umas dicas, vá com calma nos primeiros 1000Km, não suba o giro muito rápido e nem pegue muito transito truncado (lento, anda e para), pegue uma rodovia e não passe muito de 80Km/h. Quando chegar nos 1000km, leve na concessionária para troca de óleo e revisão, fique de olho no serviço e peça pra acompanhar, Dafra tem fama de péssimas concessionárias. Pegue o Manual junto da revisão e vá conferindo o que o mecânico faz, e seja chato!

A moto é muito boa, não tem segredos, recomendo estudar um pouco de mecânica para entender bem como funciona as coisas.

Qualquer duvida posta ai que a gente tenta ajudar!
edermarques
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:23
Localização: São Paulo

obrigado cara

Então já tive um intruder 125 e nunca me deu problema algum,só no bendito dia que não apertei o parafuso do óleo direito e vazou até pifar o motor,esta moto já esta na loja,só vão ligar ela.

li em alguns posts aqui que ela atinge 100km facilmente não coincide?
EDER KANSASROCK 150

For Those About to Rock (We Salute You)
Paulo Torres
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2013, 18:12
Localização: Boa Esperança

edermarques escreveu:obrigado cara

Então já tive um intruder 125 e nunca me deu problema algum,só no bendito dia que não apertei o parafuso do óleo direito e vazou até pifar o motor,esta moto já esta na loja,só vão ligar ela.

li em alguns posts aqui que ela atinge 100km facilmente não coincide?
Eu bato 120km/h fácil com a minha :P

Mas eu mudei a relação para 16/38 (Pinhão 16 e Coroa 38). Com a relação de fabrica pegava fácil 90~100

Lembre que essa moto não é uma moto para correr, se quer velocidade compre uma esportiva.
edermarques
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:23
Localização: São Paulo

Valeu Paulo,

Não quero ela para correr mesmo rsrsrs :lol:

Só quero ir trampar e passear com ela na boa,sem stress

att
eder
EDER KANSASROCK 150

For Those About to Rock (We Salute You)
Avatar do usuário
Darlan
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:45

Paulo Torres escreveu:
edermarques escreveu:obrigado cara

Então já tive um intruder 125 e nunca me deu problema algum,só no bendito dia que não apertei o parafuso do óleo direito e vazou até pifar o motor,esta moto já esta na loja,só vão ligar ela.

li em alguns posts aqui que ela atinge 100km facilmente não coincide?
Eu bato 120km/h fácil com a minha :P

Mas eu mudei a relação para 16/38 (Pinhão 16 e Coroa 38). Com a relação de fabrica pegava fácil 90~100

Lembre que essa moto não é uma moto para correr, se quer velocidade compre uma esportiva.
Pessoal, peguei a minha Kansas Laranja "Sukita" 12/13, essa semana. Não sei qual é a relação dela. Acredito que seja original. Como ela fica com essa relação 16X38? Ele perde muito torque e ganha em final? Essa relação 16X38 que você colocou nela é de que moto?
Nem sempre os melhores atalhos nos levam aos melhores caminhos, mas sempre os melhores caminhos nos garantirão as melhores recompensas!
Avatar do usuário
Darlan
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:45

Ah, só para constar a velocidade média dela em pista plana é 100km/H. Forçando um pouco chega a 110km/H e numa descida boa, a favor do vento chega a 120km/H. Queria que ela chegasse a 120Km/H no plano. Quais dicas vocês me dão? Ela tá com 4600Km's originais.
Nem sempre os melhores atalhos nos levam aos melhores caminhos, mas sempre os melhores caminhos nos garantirão as melhores recompensas!
Paulo Torres
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2013, 18:12
Localização: Boa Esperança

Darlan escreveu:
Paulo Torres escreveu:
edermarques escreveu:obrigado cara

Então já tive um intruder 125 e nunca me deu problema algum,só no bendito dia que não apertei o parafuso do óleo direito e vazou até pifar o motor,esta moto já esta na loja,só vão ligar ela.

li em alguns posts aqui que ela atinge 100km facilmente não coincide?
Eu bato 120km/h fácil com a minha :P

Mas eu mudei a relação para 16/38 (Pinhão 16 e Coroa 38). Com a relação de fabrica pegava fácil 90~100

Lembre que essa moto não é uma moto para correr, se quer velocidade compre uma esportiva.
Pessoal, peguei a minha Kansas Laranja "Sukita" 12/13, essa semana. Não sei qual é a relação dela. Acredito que seja original. Como ela fica com essa relação 16X38? Ele perde muito torque e ganha em final? Essa relação 16X38 que você colocou nela é de que moto?
Darlan escreveu:Ah, só para constar a velocidade média dela em pista plana é 100km/H. Forçando um pouco chega a 110km/H e numa descida boa, a favor do vento chega a 120km/H. Queria que ela chegasse a 120Km/H no plano. Quais dicas vocês me dão? Ela tá com 4600Km's originais.
A relação é da CG 125 de 1982.

Eu estou usando uma Coroa de 38 dentes da marca VAZ, Pinhão de 16 dentes da Marca VAZ (bom usar corroa e pinhão da mesma marca e de marcas boas) e corrente Reforçada KMC Gold (pode ser DiD Reforçada também, qualidade praticamente iguais, e na hora de comprar a corrente, pede uma maior pois o eixo da CG 125 é mais curto em comparação à Kansas).

Mas fazendo isso você força mais o motor e tem que trocar de óleo num período mais curto, fora que a vida útil dele vai cair um pouco. Mas se você pega mais estrada do que andar na cidade é capaz até de aumentar a vida útil pois ai força menos.

E lembre-se, no manual da Kansas marca 1L de óleo, mas na realidade é 1,4L! Erro grotesco de conversão de medidas da Europa (galões europeus) para medidas Brasileiras (litros).
Avatar do usuário
Darlan
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:45

Valeu Paulo! E em relação a vela? Você trocou também?
Nem sempre os melhores atalhos nos levam aos melhores caminhos, mas sempre os melhores caminhos nos garantirão as melhores recompensas!
Paulo Torres
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2013, 18:12
Localização: Boa Esperança

Darlan escreveu:Valeu Paulo! E em relação a vela? Você trocou também?
Usando a Original da NGK, quando bater em 10 mil vou colocar Iridium da NGK pra ver se melhora em alguma coisa.
Responder