Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Taximus
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jul 2012, 10:05

VEÍCULO: Custon Kansas - 150CC
COR: CINZA
ANO / MODELO: 2008 / 2009

Boa noite.

Eu comprei em Julho esta moto, tive problemas sérios no primeiro mês de consumo e de embreagem, mas ao retornar a garantia ela esta agora fazendo em média 45 km/l (2/3 de estrada). velocidade máxima de 135 km/h.

Sinceramente acredito que esta moto é perfeita para a primeira moto de alguém. Mas afirmo que ela é perfeita para o uso cotidiano pelo conforto e economia.

:)
"O ser humano é filogeneticamente sensível a interação social";
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Taximus escreveu:VEÍCULO: Custon Kansas - 150CC
COR: CINZA
ANO / MODELO: 2008 / 2009

Boa noite.

Eu comprei em Julho esta moto, tive problemas sérios no primeiro mês de consumo e de embreagem, mas ao retornar a garantia ela esta agora fazendo em média 45 km/l (2/3 de estrada). velocidade máxima de 135 km/h.

Sinceramente acredito que esta moto é perfeita para a primeira moto de alguém. Mas afirmo que ela é perfeita para o uso cotidiano pelo conforto e economia.

:)
Imagem
Kansas 150: Velocímetro não marca certo?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Taximus
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jul 2012, 10:05

:)

Mesmo com a latência da velocidade com o velocímetro ser de 15 a 20 km, eu "colo" o ponteiro nos 140 km/h!

:D


L340 escreveu:
Taximus escreveu:VEÍCULO: Custon Kansas - 150CC
COR: CINZA
ANO / MODELO: 2008 / 2009

Boa noite.

Eu comprei em Julho esta moto, tive problemas sérios no primeiro mês de consumo e de embreagem, mas ao retornar a garantia ela esta agora fazendo em média 45 km/l (2/3 de estrada). velocidade máxima de 135 km/h.

Sinceramente acredito que esta moto é perfeita para a primeira moto de alguém. Mas afirmo que ela é perfeita para o uso cotidiano pelo conforto e economia.

:)
Imagem
Kansas 150: Velocímetro não marca certo?
"O ser humano é filogeneticamente sensível a interação social";
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

Depois procura no dicinário a palavra dafrômetro, vai estar assim:

Dafrômetro: do grego dafro=mentira metro=medida*; medida errônea ou falsa; dfm/h = km/h -10
Hit the road and go!
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

JonasM escreveu:Depois procura no dicinário a palavra dafrômetro, vai estar assim:

Dafrômetro: do grego dafro=mentira metro=medida*; medida errônea ou falsa; dfm/h = km/h -10
na verdade é de 20km/h pra mais... o velocímetro é um cascateiro de primeira. Dizem as más línguas que ele foi projetada pelo Pantaleão.
Zanchetta
Imagem
Taximus
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jul 2012, 10:05

zanchetta escreveu:
JonasM escreveu:Depois procura no dicinário a palavra dafrômetro, vai estar assim:

Dafrômetro: do grego dafro=mentira metro=medida*; medida errônea ou falsa; dfm/h = km/h -10
na verdade é de 20km/h pra mais... o velocímetro é um cascateiro de primeira. Dizem as más línguas que ele foi projetada pelo Pantaleão.
:)

O meu alterna de 10 km/h para 15km/h.

Mas, esta ai um ponto importante, como vcs resolveram isto? Outro fator chato, é não haver um medidor de combustível :|?

Grato.
"O ser humano é filogeneticamente sensível a interação social";
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Na boa.
Não resolvemos.
Eu tenho um velocímetro digital de bicicleta para ter uma noção melhor do erro, mas solucionar mesmo não.
Eu queria colocar outro mecanismo dentro da "caixa" original, mas isso vai mais dinheiro e tenho outras coisas para fazer antes (pneu, bateria, freio, relação, amortecedor, carburação).
O erro pode chegar a quase 30 km/h, quando você está a 140, se muito está de verdade a 110.
"Sad but true! yeah!
Quanto ao marcador, você aprende a não se importar com ele depois que começa a se acostumar com a autonomia dela.
A menos que esteja durango, complete sempre aos 280 e "Don't worry, be happy"
PS: não confie no registro de combustível, pois costuma dar problema e te deixar na mão, ou ainda o problema pode ser o piloto esquecer na posição reserva.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Taximus
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jul 2012, 10:05

Bem, obrigado pela resposta.

Eu cheguei a cogitar esta possibilidade de adicionar um velocímetro digital, mas enquanto isto uso o gps mesmo. Se não bastasse, aqui em ctba há muitas lombadas eletrônicas e estabilizando a velocidade a meia quadra de distância, o valo se enquadra nos dados que passei.

E bem pensado este de calcular uma distancia média para reabastecimento. Eu tenho feito isto a algum tempo e realmente tenho evitado vários problemas.

Grato.
L340 escreveu:Na boa.
Não resolvemos.
Eu tenho um velocímetro digital de bicicleta para ter uma noção melhor do erro, mas solucionar mesmo não.
Eu queria colocar outro mecanismo dentro da "caixa" original, mas isso vai mais dinheiro e tenho outras coisas para fazer antes (pneu, bateria, freio, relação, amortecedor, carburação).
O erro pode chegar a quase 30 km/h, quando você está a 140, se muito está de verdade a 110.
"Sad but true! yeah!
Quanto ao marcador, você aprende a não se importar com ele depois que começa a se acostumar com a autonomia dela.
A menos que esteja durango, complete sempre aos 280 e "Don't worry, be happy"
PS: não confie no registro de combustível, pois costuma dar problema e te deixar na mão, ou ainda o problema pode ser o piloto esquecer na posição reserva.
"O ser humano é filogeneticamente sensível a interação social";
Rafael_Deitos
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2012, 23:37
Localização: Carlos Barbosa
Contato:

Boa noite a todos! Sou novo no fórum! algum espaço para apresentações aqui?

Bom.. tenho acompanhado o fórum a algumas semanas!

Estou a procura de uma Kansas 150 pra comprar! Fui ver uma hoje numa cidade vizinha a minha! Alias preço ótimo, mas ela esta MUITO ruim!

http://www.carrosnaserra.com.br/?conteu ... cio=438023

Resolvi ir ver uma que esta em outra cidade, pela credibilidade da loja que vende ela deve estar em excelente estado segue link:

http://www.carrosnaserra.com.br/?conteu ... cio=426944

Queria opiniões... Sera que vale a pena pagar 3800,00 numa 2008/2009? Sabendo que uma nova esta 5400,00?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Rafael_Deitos escreveu:Boa noite a todos! Sou novo no fórum! algum espaço para apresentações aqui?
viewtopic.php?t=18
Rafael_Deitos escreveu: Bom.. tenho acompanhado o fórum a algumas semanas!

Estou a procura de uma Kansas 150 pra comprar! Fui ver uma hoje numa cidade vizinha a minha! Alias preço ótimo, mas ela esta MUITO ruim!

http://www.carrosnaserra.com.br/?conteu ... cio=438023

Resolvi ir ver uma que esta em outra cidade, pela credibilidade da loja que vende ela deve estar em excelente estado segue link:

http://www.carrosnaserra.com.br/?conteu ... cio=426944

Queria opiniões... Sera que vale a pena pagar 3800,00 numa 2008/2009? Sabendo que uma nova esta 5400,00?
Sinceramente depende muito do antigo dono.
A minha eu peguei nova, mas tive dor de cabeça de moto usada.
Mas se um dia eu vender, o sujeito não precisará se preocupar com um monte de coisas que eu já coloquei de melhor qualidade. Por outro lado, pode precisar mexer no motor devido a quilometragem que deverá estar bem alta :D

Esse é o valor de tabela, você pode procurar mais por aí, quem sabe não consegue uma moto mais barata ou com mais itens por esse valor.
Agência não é sinônimo de a moto estar boa, já procurei em agência e achei cada coisinha maqueada de bem conservada, com KM baixo e tudo mais, tudo pelo preço de tabela.
A vantagem da agencia é a garantia de 3 meses, pq pelo histórico da moto o risco é o mesmo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder