Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Kiojiro escreveu:Galera, às vezes quando vou usar o freio traseiro ele dá um estalo seco e chega a travar o pedal. Alguem sabe o que pode ser? Como só ocorre com ela em movimento, tentei testar no cavalete mas não acontece.
OUvi um caso parecido com Intruder (eu acho) que a solução foi o reaperto do parafuso que segura o espelho.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kiojiro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Out 2010, 09:46
Localização: São Paulo

Valeu, vou dar uma olhada nisso amanhã. Como só posso levar no mecanico no sábado, queria saber se não era algo que eu mesmo poderia dar um jeito.
Avatar do usuário
Sypher
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2012, 19:43
Localização: Cuiabá

Kiojiro escreveu:Valeu, vou dar uma olhada nisso amanhã. Como só posso levar no mecanico no sábado, queria saber se não era algo que eu mesmo poderia dar um jeito.
http://www.youtube.com/watch?v=6cJKIfk6 ... e=youtu.be

Video compartilhado no grupo do Face.

Espero que ajude!
copetti
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2011, 01:34
Localização: Santo Ângelo

Povo, to para negociar uma kansas 2009 por 2500, mas to com muito medo de pegar a moto pelo tal do quadro, algumas dicas?
Nunca deixe ditarem as regras!
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Olá companheiros..

Estou quase terminando de tirar a minha CNH, e encontro dificuldades para escolher uma primeira moto, alguns amigos me disseram que a mirage 250 é uma moto excelente para começar, mas dado o custo dela ( Que para mim é um tanto caro ) estou pensando em comprar uma kansas 150.

Encontrei uma kansas 150, usada, equipadinha, ano 2009 por R$3.700,00 ... tentador..

Porém, antes de mais nada, gostaria de saber a opinião dos senhores que já são proprietários da Kansas, tudo é válido: Elogios, críticas e também gostaria de saber quais as versões mais confiáveis da moto

Eu não entendo absolutamente nada de mecânica de motocicletas e confesso que pouco ou nada sei sobre as peças delas.

Obrigado
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

Tolentorine,
a Kansas é uma moto realmente muito boa.
Tenho a Iolanda desde o início do ano e confesso que nunca passei raiva não.
Quebrei uma lente traseira que me custou 30 reais na cc.
Tirando isso nada demais.

Ter defeitos ela tem claro, mas aqui no forum existe uma tabela de peças alternativas pra fugir dos xing lingues e do preço caro das concecinárias...
Hit the road and go!
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Jonas,

Estou pensando em comprar ou uma 0km 2012/2013 ou uma 2008/2009, usadinha mesmo só pra aprender.

Eu gosto da kansas pelo estilo dela, e por ser uma moto de pequena cilindrada, boa pra aprender, mas não pretendo ficar muito tempo com ela, a menos claro, que eu me apaixone pela moto.

A sua é de que ano? sabe se as 2008/2009 são confiáveis?

Ouvi dizer de problemas no quadro da moto, muito preocupante
cesarpcfs
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Abr 2011, 21:07
Localização: Guarujá

Olá...tenho uma Mirage 150(morre na chuva) e está com o mesmo problema...conseguiu resolver??

dan_himself escreveu:
Flavia escreveu:Oi, tem alguem ai pra me ajudar???É o seguinte:Minha moto nunca falhou na chuva até hoje! =( Mas não é problema elétrico!!! Acontece assim: Ela liga normal, ai eu to andando, derrepente ela perde velocidade, até parar até q morre, mas se reduzo pra segunda ou primeira ela pega no tranco, ou se eu paro ela liga novamente normalmente, ai anda mais um pouco e para de novo!....ai gente oq pode ser????To na faculdade sem saber como vou embora!!! Observação: outro dia aconteceu a mesma coisa, consegui chegar em um posto e enchi o tanque (entrou 8L, ou seja, não era falta de gasolina e o cara encheu até a boca) mas ai ela pegou normal e não falhou mais!!!....será q é alguma coisa com relação: chuva/tanque/mangueira de combustivel?????
Ta parecendo problema no sistema de ar... deve estar entrando água pelo respiro do motor / filtro de ar sujo...
Pra tirar uma prova dos 9 pra ver se não é carburação, faz o seguinte... qdo começar o problema, abre o afogador... se piorar, manda darem uma geral no carburador...

[]s
DaN
frota
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2012, 06:52
Localização: Ananindeua

Olá Pessoal, meu nome é Frota, sou de Belém do Pará e foi lendo este fórum que decidi comprar a Kansas 150 Prata, eu já tive várias motos (tenho 43 anos e a primeira foi com 18) mas essa foi a primeira 0K, na verdade eu ainda não tenho condições de comprar uma Custom maior, minha primeira opção era a Kasisnki 250, mas como o banco não aprovou o crédito pois sou autônomo, por isso tive que comprar uma de menor porte a vista.

Vai completar 3 meses que comprei e honestamente até agora estou bem satisfeito com a mocinha que batizai de Quick Silver que significa prata veloz.

Mas vamos aos fatos: No final da primeira semana a moto estava com um barulho horrível de válvula, fui na concessionária (a única Dafra da cidade), que por sinal até agora tem me atendido muito bem, por isso não tenho o que reclamar dela, e o supervisor da oficina disse que na revisão de 1000 seria checado e resolvido, e que isso era normal nesse tipo de motor, não criei caso e aguardei a 1ª revisão, que por sinal achei excelente, pelo menos o mecânico que a fez trabalhou muito bem. Uma semana antes a moto amanheceu com o pneu baixo, levei no borracheiro perto de casa e o problema era que a câmara estava dobrada e por isso enfraqueceu alguns pontos da mesma e em um deles ela furou, mandei consertar e na revisão falei sobre o ocorrido e pedi que desmontassem o pneu traseiro para se certificarem, o mecânico assim o fez e sem muita argumentação eles trocaram sem questionar. Quanto ao barulho de válvula o mecânico abriu a tamba da válvula examinou e disse que estava tudo normal, não criei caso, preferi aguardar um pouco mais, alguns dias depois encontrei uma irmã gêmea dela no Shopping bem silenciosa e ai fiquei agoniado. Navegando aqui no Fórum, li algo sobre a quantidade e o tipo do óleo e decidi ir a uma oficina perto de casa onde eu fazia a manutenção da Kasisnki que eu tinha antes e arriei o óleo e coloquei 1,2 lt de um sintético de melhor qualidade da Mobil, que melhorou um pouco mas não resolveu o problema, decidi mandar abrir a tampa da válvula e examinar, e bastou o mecânico afrouxar um pouquinho e a moto ficou Show de Bola! Aproveitei e troquei o pinhão por um menor e não deu outra ela mereceu o nome de Prata Veloz, cheguei a 110 km/h sem dificuldade e ando a 80 com muita tranquilidade, quanto a autonomia começou com 29/30 e hoje perto dos 3000 km rodados já chega a 32, lembrando que só abasteço aditivada em um posto da BR que confio, no mais com pouco mais de 2500 km num fim de tarde de uma sexta feira o cabo da embreagem quebrou e como eu estava passando na frente de um aloja de peças, lá deixei 10 pratas pelo cabo pé duro que o mecânico adaptou e mais 5 pratas pelo serviço, logo na segunda fui na concessionária e apresentei o fato, eles ficaram com o cabo defeituoso e uns 3 dias depois me ligaram para marcar a hora da troca, sem mais dificuldades, e por fim a descarga começou a enferrujar, fui lá hoje eles tiraram fotos para passar pra fábrica e ficaram de me dar uma posição em 3 dias. Alem do narrado só prazer, no entanto mesmo tendo gostado muito da mocinha devo ficar com ela até março quando devo trocar por uma Custom 250 que é o próximo degrau, até chegar na 600 que é o sonho de consumo. Assim que tiver a resposta da descarga eu posto aqui.

Um forte abraço a todos.
Frota C. Júnior
Kansas 150 2012
Morgausesp
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mai 2012, 00:26
Localização: Praia Grande
Contato:

Olá pessoal... Tenho uma kansas 150 desde abril deste ano.... Minha Fioninha... para não me chamarem de cara por aki meu nome é Milena.... Tenho 42 anos e essa é minha primeira moto... alias, demorei 1 ano para decidir que moto comprar... a acabei comprando uma 0Km... Gente sou da Praia grande e subo e desço serra com a minha há quase 5 meses... a lindinha está com quase 10000km... consumo médio de 35-40km litro... depende de como piloto... risos... pesquisei muito sobre o problema de ferrugem na kansas.. e consegui driblar isso, e olha que moro do lado da praia.. usando um proguto muito oleoso, porem que conserva a bichinha.. que é o Corrosin X... produto este usado em jet sky....
A bunita tambem hoje, já amaciada chega a 130km/h no retão e na subida consigo 80-90km/h... o que é um bom desempenho para 150 e consigo manter a economia....
Abraços..
Responder