Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
vieiratn
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Mai 2014, 18:41
Localização: São Paulo

Galera, tudo beleza?

Tem uma pessoa aqui na minha rua vendendo uma Kansas 150 2008/2009 com quase 5.000KM rodados.

Ela está praticamente nova, é de uma garota que comprou para ir ao trabalho e quando mudou de empresa (para uma mais longe) terminou parando de andar com a moto.

Estou sinceramente muito afim de comprar a moto dela.

Para esse ano/modelo ou baixa rodagem existe algum detalhe que devo me atentar melhor?

Obrigado amigos.
Thiago
B370
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2014, 15:17
Localização: Uruguaiana

Seguinte, comprei uma moto kansas 150, é minha primeira custom e adoro ela, mas...

Desde que comprei ela não pegava na partida elétrica, pensei q a bateria estivesse descarregada, coloquei o da outra moto que eu tinha e nada, a bateria não carrega.

:( problema 1: A moto não fica ligada se não estiver acelerando
(Obs. não é problema na lenta)
:( problema 2: As vezes da contato na chave tipo, se desliga todas as luzes e tudo mais, mesmo com a moto ligada, se eu dou uma mechidinha na chave tudo liga de novo.

:( problema 3: Vazando óleo nas canelas, no tei que falta um parafuso q prende o motor ao quadro eu acho, mas tipo, se acelero demais, cai goticulas de óleo fervendo nas canelas, de manha cedo sempre tem uma gotinha de óleo no chão, e o motor vai ficando sujo com óleo depous de algumas semanas.

:( problema 4: a rabeta quebrou, como faço pra colocar a placa em outro lugar? a rabeta de plastico é uma #$@#$@#$.

:( problema 5: quando acelero, faz um barulho como se algo estivesse enconstando, ou arranhando na moto, n sei se é no motor, pra falar a verdade é bem estranho, quanto mais acelero, mais rapido esse barulho fica.

Desde já agradeço :mrgreen:
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Cara, a minha quando não ficava ligada parada em ponto morto, eu achava que era problema na lenta, mas na verdade era um problema nas válvulas. Uma delas estava quebrada e quase que eu fodo meu motor. Troquei e nunca mais deu problema...


B370 escreveu:Seguinte, comprei uma moto kansas 150, é minha primeira custom e adoro ela, mas...

Desde que comprei ela não pegava na partida elétrica, pensei q a bateria estivesse descarregada, coloquei o da outra moto que eu tinha e nada, a bateria não carrega.

:( problema 1: A moto não fica ligada se não estiver acelerando
(Obs. não é problema na lenta)
:( problema 2: As vezes da contato na chave tipo, se desliga todas as luzes e tudo mais, mesmo com a moto ligada, se eu dou uma mechidinha na chave tudo liga de novo.

:( problema 3: Vazando óleo nas canelas, no tei que falta um parafuso q prende o motor ao quadro eu acho, mas tipo, se acelero demais, cai goticulas de óleo fervendo nas canelas, de manha cedo sempre tem uma gotinha de óleo no chão, e o motor vai ficando sujo com óleo depous de algumas semanas.

:( problema 4: a rabeta quebrou, como faço pra colocar a placa em outro lugar? a rabeta de plastico é uma #$@#$@#$.

:( problema 5: quando acelero, faz um barulho como se algo estivesse enconstando, ou arranhando na moto, n sei se é no motor, pra falar a verdade é bem estranho, quanto mais acelero, mais rapido esse barulho fica.

Desde já agradeço :mrgreen:
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
B370
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2014, 15:17
Localização: Uruguaiana

melzão escreveu:Cara, a minha quando não ficava ligada parada em ponto morto, eu achava que era problema na lenta, mas na verdade era um problema nas válvulas. Uma delas estava quebrada e quase que eu fodo meu motor. Troquei e nunca mais deu problema...


B370 escreveu:Seguinte, comprei uma moto kansas 150, é minha primeira custom e adoro ela, mas...

Desde que comprei ela não pegava na partida elétrica, pensei q a bateria estivesse descarregada, coloquei o da outra moto que eu tinha e nada, a bateria não carrega.

:( problema 1: A moto não fica ligada se não estiver acelerando
(Obs. não é problema na lenta)
:( problema 2: As vezes da contato na chave tipo, se desliga todas as luzes e tudo mais, mesmo com a moto ligada, se eu dou uma mechidinha na chave tudo liga de novo.

:( problema 3: Vazando óleo nas canelas, no tei que falta um parafuso q prende o motor ao quadro eu acho, mas tipo, se acelero demais, cai goticulas de óleo fervendo nas canelas, de manha cedo sempre tem uma gotinha de óleo no chão, e o motor vai ficando sujo com óleo depous de algumas semanas.

:( problema 4: a rabeta quebrou, como faço pra colocar a placa em outro lugar? a rabeta de plastico é uma #$@#$@#$.

:( problema 5: quando acelero, faz um barulho como se algo estivesse enconstando, ou arranhando na moto, n sei se é no motor, pra falar a verdade é bem estranho, quanto mais acelero, mais rapido esse barulho fica.

Desde já agradeço :mrgreen:

Valeu amigo, amanhã já vou no meu mecânico de confiança, brigadão, mas a respeito da chave com contato, vc sabe me dizer como posso arrumar sem ter que trocar todo o "miolo" ? Valeu :mrgreen:
Vinicius Marques
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2014, 17:11
Localização: Patos de Minas

rgranata
Dá uma limpada no carburador, a minha ficou um mês parada e não ligava por nada, abri o bicho, limpei, tá zerada!
bruno_braz
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Ago 2014, 09:49
Localização: Rio de Janeiro

Fala ai galera, estou muito em duvida com relação ao Dafra Kansas 150, porém andei pesquisando ela customizada no Google e achei umas muito bacanas, realmente ela vale quase 6.000 com + 1000 da pra deixá-la bem com a nossa cara (rs) como vi em um link http://www.motokando.com/index.php/pers ... ustomizada
Mas tenho ainda alguns receios com relação a marca e sua confiabilidade... TFA
Estrada foi feita para ganhar a vida e a liberdade e não para perde-las!
53.silvio
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Abr 2011, 10:59
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Sinceramente.

Será que com R$ 1.000,00, dá para deixá-la assim?

Se for só isto eu faço amanhã.
wagnerkreusch
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Nov 2014, 16:45
Localização: Curitiba

Olá Pessoal, sou novo no fórum. Só para constar a minha opinião.
Comprei a moto na concessionária Vianna Motos em Curitiba no inicio de Dezembro/2013.
Confesso que fiquei encantado com a moto quando peguei, minha esposa também havia gostado.
Comprei a motocicleta devido ao meu deslocamento entre casa e trabalho ser muito longo, entre ida e volta rodo cerca de 80km dia.
Havia pesquisado pouco sobre a moto, resolvi ir com a cara e a coragem, então comprei e confesso, foi a maior besteira que fiz na minha vida.
Em pouco tempo de uso ela já foi para a concessionária algumas vezes e o problema nunca foi reparado. Concessionária só é boa para vender, pois para prestar um pós venda e oficina eles são um verdadeiro lixo rotulado.
Em meados de junho minha esposa descobriu que estava gravida, então paramos de usar a moto e voltamos a usar o nosso carro. Quando o tempo estava bom eu pegava essa moto e ia sozinho ao trabalho. Ela ficou cerca de 2 meses parada, em um belo dia fui fazer funcionar, pegou, mas de repente começou a vazar gasolina pelo respiro do carburador. Hoje deve fazer cerca de uns 4 meses pra mais que ela esta parada, jogada ao relento, não porque eu queira, mas eu sinto muita raiva quando vejo essa moto. Nenhuma oficina pega essa merd* pra arrumar porque não tem peça.

Resumindo a todos, eu estou completamente arrependido de ter comprado esse lixo de moto.
Não vejo a hora de vende-la, as vezes tenho vontade de jogar gasolina nela e tacar fogo.

Dafra, você por cima da merd*, nunca mais! desabafo! :cry:
ftathiago
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Mar 2014, 02:05
Localização: Bela Vista
Contato:

E aew gente boa?

Comprei minha Dafra 150cc usada. Tinha apenas 9000km rodados. Estava precisando de dono, tadinha. Mas já estou dando un jeito.

Ela está com alguns problemas típicos de moto que ficou parada muito tempo. Cambio duro, ferrugem por todos os lados, torneirinha que não acusa reserva (fiquei no prego por causa disso, à noite na estrada), luzes de marcha não acendendo... Aquele maldito banco duro rsrsrs... Mas estou gostando. Estou com o "forevis on the hands" por conta das historias referentes a quebra do chassi (o modelo da minha é 2008/2009). Mas depois de ter sido rebocado por 70km por causa da pabe seca... Acho que ele não quebra mais não. Ah! E tem o velocímetro que marca sempre 10km abaixo da velocidade real.

Ai da tenho varias duvidas sobre viscosidade e qtn de óleo e outras coisinhas. Mas vamos caminhando :)

Estou louco pra costumiza-la... E descobrir qual o nome dela
williansmartins
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2014, 19:46
Localização: Rio de Janeiro

Estou doido para comprar minha primeira moto, e tenho uma admiração por motos custom. Estou pensando numa kansas ou intruder... Alguns dizem que eu ficaria estranho nessa moto pq tenho 1,87 e peso 94kg. Estou meio perdido...
Responder