Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Reaper
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2015, 16:18
Localização: Maceió

Sou novo no fórum. Gostaria de saber se o guidon da Virago, daria uma boa na kansas, sem precisar de adaptações.

E também estou pensando em trocar o pneu, vi em uma pesquisa que o da citycom 130/70-16 cai bem nela, daí queria saber se precisa modificar algo para por esse pneu. Vlw !!
Vitor Brondani
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2015, 21:58
Localização: São Paulo

Boa noite, sou apaixonado por motos custom, mas por ser muito novo e ainda ser um estudante, não tenho uma grana pra comprar uma legal, vou comprar a dafra kansas como minha primeira moto, pelo seu preço acessível somente, queria saber de vocês, se tem como baixar a traseira da dafra? Eu acho uma moto muito bonita mas a traseira dela alta é feia, queria saber se tem como baixar com paralama, ou com outra suspensão, agradeço quem tiver a resposta, e desculpa pela idiotisse da pergunta mas sou muito inexperiente mesmo. Abraços.
CassioRenan
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jun 2015, 13:07
Localização: Goiânia

Olá!
Sou novo no fórum, e tenho uma Kansas ano 2011. Comprei ela a mais ou menos 6 meses e até agora estou gostando bastante da moto!

Alguém de Goiânia conhece um bom mecânico que conheça bem a Kansas? O mecânico que estou levando ela é muito bom, mas ele está aprendendo a mexer com esse modelo na minha moto... Aí complica. A concessionária mais próxima fica em Aparecida de Goiânia, muito longe e inviável para mim.

Valeu!
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Reaper escreveu:Sou novo no fórum. Gostaria de saber se o guidon da Virago, daria uma boa na kansas, sem precisar de adaptações.

E também estou pensando em trocar o pneu, vi em uma pesquisa que o da citycom 130/70-16 cai bem nela, daí queria saber se precisa modificar algo para por esse pneu. Vlw !!
Fala, Reaper. Blz?
Então, não sei falar sobre o guidom, mas o pneu que vc citou cabe de boa sem nenhuma adaptação. Tenho ele na minha Kansas e gostei bastante. Inclusive pretendo fazer uma customização mais intensa e alongar a balança pra colocar um 130/90-16. Não sei se você conhece o Chileno (pra mim o melhor customizador daqui de Maceió), dá uma passada na escuderia que ele tem umas boas idéias pra deixar a Kansas mais invocada. Caso você tenha interesse podemos até fazer rolo no meu pneu, ta novinho...

Abraço, bem vindo ao fórum.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Avatar do usuário
lagartexa
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jul 2015, 16:46
Localização: São Paulo

Olá galera, fiz meu cadastro hoje para compartilhar minha (pouca) experiência.

Escolhi a Kansas 150 como minha primeira moto pois não tinha a menor experiência com pilotagem, fui pegar a habilitação com 22 (que foi quando finalmente teria condições de comprar uma moto) e assim q estava com ela na mão peguei a Kansas com quem eu vinha flertando há alguns anos.
Relação custo/benefício, ok! Nenhum gasto extraordinário, rodo 300km por semana só para trabalhar e em fins de semana rodo mais dentro da cidade, ocasionalmente uma estrada ou outra, mas estrada de 150 é aquela guerra e jogo de paciência.

Estou postando aqui para quem tem dúvida se compra ou não, o preço dela chama atenção de todos que querem uma moto custom, mas não tem condições de encarar as mais fortes, seja por inexperiência ou principalmente dinheiro. Não me arrependo nem um pouco de ter comprado a minha, precisava aprender a pilotar e era o que eu podia pagar. Ela tem MUITA manutenção, os caras da concessionária me conhecem bem, praticamente todo mês vou lá, mas principalmente porque rodo muito, e qlqr mínimo detalhe eu quero corrigir para não ter dor de cabeça. Nunca quebrou nada, já tive alguns problemas menores como lanternas, corrente escapando e etc, mas em partes também por ser caba*ão e não saber manter a manutenção em dia. Comprei ela em Novembro/2014 0km e ela já está beirando os 15.000km, troquei algumas peças originais que me trouxeram mais conforto, segue lista:

Pedaleiras (sofri um pequeno acidente e a original quebrou, o preço de uma era R$145,00 e uma plataforma da Shadow era 360, não pensei duas vezes). Muito boa a troca pois deixou ainda mais confortável a pilotagem, então valeu o preço.

Retrovisores, aproveitei que estava na loja e já troquei pois os originais eram muito altos e pegavam facilmente no corredor, eu era obrigado a reduzir ainda mais do que o necessário para evitar colisões, também ganhei uma área bem maior de visibilidade, gastei R$ 100,00 no conforto.

Suporte para placa, fui obrigado a colocar, pois com menos de 1000km rodados minha placa quebrou pois as placas novas do DETRAN são muito grandes e com a vibração acabou quebrando, verifiquei o lacre e tudo estavam OK, portanto só coloquei o suporte, mas com o tempo e a vibração o lacre acabou rompendo e quem descobriu isso foi o oficial que me parou numa Blitz, resultado? Moto apreendida, 3 dias de trabalho perdidos (pois tive que ficar indo no DETRAN várias vezes pela burocracia) e 500 reais entre guincho, placa nova e taxas, então atenção a esse detalhe pois está acontecendo com vários modelos de moto.

Escapamento, troquei o meu original silencioso por um esportivo Roncar Scorpion, melhor coisa que fiz, o barulho aumentou e MUITO, eu particularmente preferia que não, mas o ganho no desempenho (especialmente com garupa) foi grande, e por incrível que pareça, o consumo diminuiu. Tenho o hábito de encher o tanque a cada 300km rodados já que ela promete fazer 30km/l e o tanque é de 9,7l, já que ela não tem indicador de combustível eu me baseio pela km, sempre que enchia o tanque a média era de 9/10l, hoje com o escape esportivo dá uns 8, quando muito 9.

Bagageiro original, tinha colocado um baú que tinha ganhado, já que o bagageiro original é compatível com baú, mas ao passar numa valeta com minha namorada uma vez nós quase caímos, pois o bagageiro é preso como se fosse um garfo de bicicleta (aberto) e com o peso dela ao ser jogada para tras ele soltou, não caímos pois eu estava devagar. No dia seguinte fui trocar por um Sissy Bar (já queria instalar, e ficou evidente a necessidade por segurança). O sissy bar já é fechado então só solta se o parafuso desistir.

Alforge, instalei por conforto, levar capa de chuva, tablet e etc.

Acho que é isso, resumo geral:

Boa moto de entrada, manutenção barata, mas constante. Falta motor obviamente por ser uma 150.
Não sei se é só a minha, mas o velocímetro demora muito para baixar, em radares sempre me ultrapassam, mas no farol costumo sair na frente de motos com mais motor. Para andar sozinho ela te atende muito bem, com garupa o motor perde muito rendimento, acredito que também seja pela baixa cilindrada.
Se alguém tiver qualquer dúvida sobre a moto, pode perguntar, na época que queria a minha só via o pessoal metendo o pau, e a moto não é ruim assim, pessoal que não sabe cuidar.

Segue link com foto de como ela está atualmente:

https://www.dropbox.com/s/a0odsq2kaibkg ... 8.jpg?dl=0
davisccr
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:26
Localização: Florianópolis

Saudações galera!

Estou em vias de comprar uma kansas 150 de um amigo. Este será meu primeiro veículo e por isso eu tenho algumas dúvidas que eu acredito que vocês também já tiveram e espero que possam me ajudar!

A situação é a seguinte: a moto é usada e logo após a compra eu terei de investir na sua manutenção.
Quais são os itens que devo contemplar? A minha intenção é rodar aqui em florianópolis e eventualmente fazer pequenas viagens de até 250km.

Tenho um amigo que é experiente e me falou de algumas peças que precisam ser trocadas frequentemente e que não tive dificuldades em encontrá-las na internet, mas fora isso, como funciona a revisão do motor? Vocês tem ideia do custo aproximado? Pelas pesquisas que fiz descobri que não devo confiar na revisão da concessionária e não quero que o excelentíssimo mecânico de minha escolha me passe a perna, hehe

Qualquer dica, crítica ou sugestão será bem vinda.

Abraços e obrigado!
Homero
Mensagens: 65
Registrado em: 16 Mai 2009, 19:53
Localização: Marília

comprar uma moto usada, não tem muito segredo,se o vndedor é amigo,fica mais facil,é só dar uma volta na moto,se esriver andando legal e macia,sem lhe apresentar desconforto,está ok, só verifique com um mecanico,se o motor esta normal, do resto, olhe pneu e conjunto de transmissão se não esta no fim,se bem que para a kansas 150,com 280,00a 300,00,voce coloca dois pneus novos e transmissão.
Avatar do usuário
lagartexa
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jul 2015, 16:46
Localização: São Paulo

Davi,

Qual o KM da moto?

O que o Homero falou a respeito de dar uma volta na moto é crucial, a manutenção dela é barata cara, nunca levei nenhum susto (mas a minha eu peguei 0KM e faço as revisões na concessionária mesmo), sou de SP - Capital e achei uma de confiança, mas a loja onde eu comprei a minha tinha uma cambada de cupim de moto que se diziam mecânicos... Então é fod*! Questão de "tentativa e erro". Você não conhece ninguém que tenha moto que lhe transmita confiança? Procure essas pessoas, pelo menos para te indicar algum mecanico na região, assim você leva ela para dar uma olhada.
Se você quer viajar com ela não espere grande coisa, ela vai fazer uma média de 100km/h já forçando um pouco o motor, 120 se você quiser forçar mesmo, já colei o ponteiro da minha na estrada, mas com escape esportivo e ela gritando praticamente pedindo socorro kkkkkk... A Kansas 150 é uma moto muito mais urbana do que estradeira.
Mas como ela é uma moto barata, não esquente a cabeça com preço de revisão de motor e coisas do gênero, não sei dizer o preço ao certo, mas sei que eles não são altos.
caritasilveira
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Ago 2015, 10:20
Localização: Goiânia

Liguei na consecionária da dafra hoje e o vendedor me disse que a kansas 150 saiu de linha. No lugar dela vai ser a horizon 150
KarenReisx
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2015, 18:37
Localização: São Paulo

Olá Galera!

Pretendo vender, no final desse ano, a minha Intruder 125 (2008) com o intuito de comprar outra motocicleta. Queria saber a opinião de vocês sobre a Kansas (Dafra) e a Black (MVK)?

Vi nos outros tópicos que vocês acham a Kansas melhor, mas não vi os "porquês" nos tópicos.

Abraços
Responder