Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Sra. Andressa

Este é um espaço livre para discussões, trocas de experiências, críticas, sugestões entre outras coisas.

Você tem todo o direito de expor sua opinião aqui, inclusive discordar, desde que faça de forma respeitosa.

Se você discorda da opinião do Jeffkm, Gustavo_r ou qualquer outro usuário do fórum, debata com argumentos, ataque as ideias, não as pessoas.

Falácias, imputar culpa, ou citar o valor da moto não nos mostra nada além de um aparente preconceito contra classes sociais baixas, além de uma profunda falta de habilidade argumentativa.

Não é a primeira vez que a senhora é advertida quanto a isso e não estou afim de escrever a próxima advertência.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Opa.. temos outro troll!! Kkk

Alias.. é engraçado até de se ler.. faz parecer q tem açoes da dafra na bolsa kk.

Ironicamente ela defende a marca. Geralmente usuarios do tipo rebeldes sem causa, tentam é difamar a marca a todo custo.

Mas.. realmente eu concordo com uma coisa... vcs estao todos errados mesmo.. pois compraram uma dafra. Kkk

E so uma curiosidade.. essas caixas presas na moto sao pra vender peixe ne?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho muito estranho um motor 125cc levar tanto oleo, a mirage que tem o dobro mais radiador a oleo vai 1,4 litros!!!!!!!! Até onde sei todas 125cc levam em média .9 litros

Mas cada um é responsavel por sua máquina e deve assumir os riscos dos erros.
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

É verdade.. a minha coloco sempre 1,5l

Mas isso pq troco o filtro sempre e so uso motul..

Mas eu acho engraçada essas discussoes.. eu quando inventei de comprar moto.. primeiro fui pensando q todas as motos sao boas e fui pela aparencia.. ai ia pegar uma vblade.. depois pensei na kansas 250..

Gracas a deus tive a suprema sorte de me esbarrar com esse forum.. eu li muita coisa sobre todas as motos da categoria.. até que acabei por escolher a mirage. E veja bem.. tinha efi e carburada na epoca.. eu escolhi a carburada por motivos que sao obvios hj.

Moral da historia..

Eu sabia exatamente o q tava comprando.. os problemas de serie se manifestaram eu eu ja sabia soluciona-los. E vou dizer, foi a melhor compra da minha vida.

Todas as marcas tem seus modelos e seus problemas.. e sim, é logico q uma marca vai sempre preferir sair bonita na fita mesmo com projetos cheios de erros.

Assim como uma moto x é excelente.. sempre vai ter algum azarado que vai se dar mal.. o mesmo ocorre com motos porcaria.. sempre vai ter alguem que nao vai ter problemas e por causa de sua unica experiencia, vai condenar todos os demais proprietarios.. kkk

Eu prefiro sempre uma boa dose de bom senso + dados estatisticos.. por isso eu jamais compraria uma kansas 150.. ou uma vblade ou tao menos uma mirage efi.. mesmo eu entendendo algo de mecanica.

Mas a vida é assim.. pra existir o bom, tem que haver o ruim..

Filosofias a parte.. so acho que tem formas mais brandas de manifestar as opnioes.. nao é pq temos liberdade de expressao, que agora da o direito de ser grosseiro com os outros, independente do jeito de ser..

Eu posso ser grosseiro com meu irmao.. posso ate dar cascudo nele mas a diferenca é que tenho essa liberdade com ele.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não sei se é meu grau de consciência, minha birra revolucionária sem causa ou por ter perdido tanto nessa vida de consumidor, mas não consigo jamais aceitar que o consumidor seja o pato.

Esses dias li sobre o lançamento de um carro frances, acho que seria o C4 ou algo assim que iria substituir outra modelo cheio de erros, poxa, criaram um veiculo cheio de erros, venderam aos montes e quem comprou terá direito de trocar pelo novo sem erros?

Tempos atrás a Fiat lançou o Brava, sempre achei aquele carro bonito, mas parece que tiraram do mercado porque não tinha agradado o público, e mais uma vez quem comprou um carro descontinuado logo de cara, fica no prejuizo? Pois em termos de valorização já era.

A Honda lançou a Falcon pra substituir a Sahara, depois tirou de linha e agora voltou, e o pato fica cantando alegremente .... isso me lembra de uma XL 350 1 cilindro é claro, mas com 2 carburadores um mico, quem comprou se ferrou pra repassar a bagaça...

As pessoas tem que aprender a comprar não pelo apelo publicitário, lembram-se do Luciano Huck vendendo Dafra? Ele era garoto propaganda da Honda, e ele voltou a anuncia a Honda depois de dizer que a Dafra era melhor!!!

Mas de qualquer forma, quem se arrisca e tem sorte ou sabe como resolver os problemas sem chorar e ficar dependente de uma marca tem mais que continuar na luta e satisfeito, pois a máquina agora lhe pertence e ele é quem deve cuidar. Babá é pros fracos!
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Andressa Gasparelli escreveu: PS. Ah e mais uma coisa: EU NÃO AJUDO! - Por quê??? - Simples: - Sou da TEORIA DE QUE, QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA QUE NÃO SE HABILITE.
Desculpe usá-la como exemplo. Nem a conheço, nem sei exatamente qual sua índole. O que sei é que sua frase me causou profundo espanto vindo e uma pessoa que mora no Rio de Janeiro, lugar de gente solicita, gentil e atenciosa.

E mais uma vez me desculpe pelo que vou dizer: lugar de pessoas como você não é nesse forum, aliás, em nenhum fórum!!! Se estamos aqui para trocar experiências e ideias sobre qualquer assunto (aqui é motos, mas poderia ser um forum de TI, de educação, gestão ambiental ou mesmo economia doméstica), pessoas egoistas como você podem muito bem apenas ficar observando de fora e vendo as nossas conclusões. Você é motoqueira? Tem não sei quantos anos de experiência? Parabéns! Mas vai contar vantagem na rodinha de amigos motoqueiros. A única coisa que realmente lhe dou os parabéns é por não ser falsa na sua arrogância.

Aos demais peço desculpas pela desvirtualização. Achamos uma "harleyra" de Kansas.
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Agora vamos falar de TekPix? Não, vamos voltar a descrever nossas opiniões sobre a Kansas 150.

E só um pitaco final sobre assunto oleo.

Eu tive uma Mirage 250. E, ou muito me engano, ou realmente fiquei com a impressão que o caster tem tamanho muito parecido.

E por mais que falem do radiador, do cilindro a mais, alí não tem tanta capacidade assim, e o filtro de óleo só tira espaço, não acrescenta.
Zanchetta
Imagem
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Essa mina não é mina hein...

Pelo que sei é um travesti que anda de moto.

Sem preconceitos, claro!
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
roddy
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Fev 2010, 14:24
Localização: Campinas
Contato:

Bom dia amigos Kanseiros.

Venho informar que vendi minha 150 neste sábado. Hora de tocar a vida para frente e procurar novas aventuras.

Escrevo pois gostaria de agradecer todos os companheiros desse fórum que desde o momento que decidi comprar uma Kansas, me ajudaram esclarecendo duvidas diversas. Após a compra, me ajudaram com dúvidas mecânicas, com customizações e afins.

Muito obrigado e mantenham sempre esse espírito amigo de ajudar uns aos outros.

Abraços.

Roddy
If you're an Elvis' fan, no explanation is necessary. If not, no explanation is possible
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Opa, Roddy, tranquilo. É assim mesmo. Eu cheguei a subir de moto, mas por conta de alguns percalços voltei pra Kansas.

Upgrade a vista?

Abraço e boa sorte!!!
Zanchetta
Imagem
Responder