Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Durval Junior
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Fev 2009, 09:38
Localização: São Paulo

Pessoal tenho um mecanico que entende muito de moto . ja correu proficionalmente e talz e ele me disse que esse negocio de trocar o pinhao e a coroa nessa moto nao da nada .... fica tudo na mesma ... na realidade como as pessoas trocam acham que a moto ficam mais "esperta " mas na realidade nao muda nada ... Bem palavras de um mecanico de moto experiente ...
Paulo Torres
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2013, 18:12
Localização: Boa Esperança

Durval Junior escreveu:Pessoal tenho um mecanico que entende muito de moto . ja correu proficionalmente e talz e ele me disse que esse negocio de trocar o pinhao e a coroa nessa moto nao da nada .... fica tudo na mesma ... na realidade como as pessoas trocam acham que a moto ficam mais "esperta " mas na realidade nao muda nada ... Bem palavras de um mecanico de moto experiente ...
A diferença é só no final das marchas em motos grandes, mas nas motos pequenas o "torque" aumenta ou diminui quando se reduz ou aumenta o pinhão e a coroa.
jorge2k
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2014, 19:15
Localização: Blumenau

Olá pessoal, primeiro post neste fórum...
Desculpe se estiver na sessão errada, mas como vi que este tópico refere-se aos proprietários de quem já tem uma Kansas, decidi perguntar para vcs algumas dúvidas.

Primeiramente, ainda não tenho uma moto e justamente estou numa indecisão quanto a compra de uma Kansas, pelos comentários que já pesquisei e li muito a respeito dos defeitos que ela tende a apresentar.

Estou numa encruzilhada entre o mais "safe" (uma cg 125 ou 150) e a minha imensa vontade de ter uma custom, mesmo que seja uma de pequena cilindrada para começar, no caso a Kansas, que por sinal desde seu lançamento sempre fui apaixonado pelo estilo dela e quase comprei quando tirei minha carteira de moto e ainda não tinha carro.

Depois dessa introdução toda, tem uma Kansas que estou namorando, uma 2011 com apenas 1900 km rodados por R$ 2900,00, que já fui dar uma olhada e dei até uma voltinha, depois é claro, do vendedor ter demorado meia hora para botar ela para funcionar (por falta de bateria, teve que pegar no pedal, e depois faltou gasolina, que achei estranho, pois fazia barulho que ainda tinha no tanque, mas depois que botaram mais 2 litros, funcionou normalmente) e como não entendo bulufas de moto, não posso dizer mais detalhes sobre o estado, mas aooo meuuu verrrrr... parece estar tudo em ordem.

Meu receio de compra-la se passa justamente pelos relatos dos problemas que tendem a apresentar, como fundir o motor com baixa km, problemas estruturais apesar que parece que só nos modelos < 2010, problemas elétricos, etc etc e também por não ter uma cc em minha cidade... qualquer problema de peças teria que me virar...

Vejo mts reclamando dela, mas será qual a proporção que isso acontece, seria em sua grandeeee maioria, ou mesmo que geralmente o pessoal relata seus problemas apenas quando aparecem. Pois lendo o fórum, tenho a impressão que 80% das Kansas ou já tiveram seus problemas ou ainda vão dar tais problemas...

Tudo bem que problemas provavelmente terei em qualquer marca ou modelo de moto, mas meu receio eh ter muitaaa dor de cabeça, me desanimar e passar por "otário" que não escutou as pessoas quando eu falava que queria comprar uma Kansas e praticamente todasss elas tiveram a mesma reação ao falar da marca "Dafra"...

Enfim... eu acho q não ficou sendo uma dúvida a sanar, talvez até mesmo um desabafo, pois por minha vontade ficaria sem dúvida nenhuma com a Kansas que sempre desejei, mas meu lado consciente e financeiro diz que devo ser mais racional e pegar uma "Honda é Honda" e ser mais um ... sem o meu real estilo de ser e viver..

Obrigado a todos que tiveram a paciência de ler até aqui.

Um grande abraço a todos.

Att.
Jorge
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

jorge2k escreveu:Olá pessoal, primeiro post neste fórum...
Desculpe se estiver na sessão errada, mas como vi que este tópico refere-se aos proprietários de quem já tem uma Kansas, decidi perguntar para vcs algumas dúvidas.

Primeiramente, ainda não tenho uma moto e justamente estou numa indecisão quanto a compra de uma Kansas, pelos comentários que já pesquisei e li muito a respeito dos defeitos que ela tende a apresentar.

Estou numa encruzilhada entre o mais "safe" (uma cg 125 ou 150) e a minha imensa vontade de ter uma custom, mesmo que seja uma de pequena cilindrada para começar, no caso a Kansas, que por sinal desde seu lançamento sempre fui apaixonado pelo estilo dela e quase comprei quando tirei minha carteira de moto e ainda não tinha carro.

Depois dessa introdução toda, tem uma Kansas que estou namorando, uma 2011 com apenas 1900 km rodados por R$ 2900,00, que já fui dar uma olhada e dei até uma voltinha, depois é claro, do vendedor ter demorado meia hora para botar ela para funcionar (por falta de bateria, teve que pegar no pedal, e depois faltou gasolina, que achei estranho, pois fazia barulho que ainda tinha no tanque, mas depois que botaram mais 2 litros, funcionou normalmente) e como não entendo bulufas de moto, não posso dizer mais detalhes sobre o estado, mas aooo meuuu verrrrr... parece estar tudo em ordem.

Meu receio de compra-la se passa justamente pelos relatos dos problemas que tendem a apresentar, como fundir o motor com baixa km, problemas estruturais apesar que parece que só nos modelos < 2010, problemas elétricos, etc etc e também por não ter uma cc em minha cidade... qualquer problema de peças teria que me virar...

Vejo mts reclamando dela, mas será qual a proporção que isso acontece, seria em sua grandeeee maioria, ou mesmo que geralmente o pessoal relata seus problemas apenas quando aparecem. Pois lendo o fórum, tenho a impressão que 80% das Kansas ou já tiveram seus problemas ou ainda vão dar tais problemas...

Tudo bem que problemas provavelmente terei em qualquer marca ou modelo de moto, mas meu receio eh ter muitaaa dor de cabeça, me desanimar e passar por "otário" que não escutou as pessoas quando eu falava que queria comprar uma Kansas e praticamente todasss elas tiveram a mesma reação ao falar da marca "Dafra"...

Enfim... eu acho q não ficou sendo uma dúvida a sanar, talvez até mesmo um desabafo, pois por minha vontade ficaria sem dúvida nenhuma com a Kansas que sempre desejei, mas meu lado consciente e financeiro diz que devo ser mais racional e pegar uma "Honda é Honda" e ser mais um ... sem o meu real estilo de ser e viver..

Obrigado a todos que tiveram a paciência de ler até aqui.

Um grande abraço a todos.

Att.
Jorge
Eu tive uma kansas que tirei zero km e vendi com 45000 km,com o motor em estado de zero.Precisa ficar atento ao nivel do óleo,pois o correto e cerca de 1,4 litro.
Da uma estudada neste fórum que vai tirar todas as suas dúvidas: http://dafra.forumais.com/f4-kansas-150
Espero ter ajudado.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
jorge2k
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2014, 19:15
Localização: Blumenau

Ahh obrigado por ter respondido... Comecei a achar q ia ficar no vácuo.. Kkkkk
Bom.. Considerando a bíblia q eu escrevi Tb neh km
Enfim, já li bastante o fórum e realmente vi relatos de q não se teve tantos problemas quantos outros..
Estou quase convencido q vou pegar essa moto mesmo.. Apesar de que todos... Sem exceção .. Todosss q eu falei q ia comprar uma kansas, me disseram para não fizer essa bobagem.. Etc etc
Provavelmente vou comprar ela... Pq eu gosto do estilo dela, e sempre quiz comprar ela.. Além de q não se tem mts opções neste segmento.
Estou ciente de q estou entrando numa roleta russa.. Mas td bem..
Mais uma vez obrigado por tudo..
Se eu comprar realmente, virei ali mais vezes e contar como anda indo..
Vlw galera
Guigols
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2014, 13:58
Localização: Contagem

Fala meu parceiro Jorge!
Meu caro, comprei a minha primeira moto (Kansas 150) no mês de Dezembro do ano passado.
E cara, te digo que, passei um pouco de raiva com ela, em relação a partida elétrica, duas vezes que lavei ela, molhei o vela de ignição e deu um pouco de problema, ela não ligava, mas fui pegando o jeito e pelo que parece ela acostumou com o dono rsrs, agora ela liga sem problemas...

Bom, confesso que quando comprei ela, quando começou a me dar raiva senti uma imensa vontade de vende-la e comprar uma fanzinha de 125cc ou 150...

Mas depois fui dando um tempo e pesquisando, e cara, digo pra ti, minha Kansas é o meu xódó...

Minha pretinha querida...

Não me deixa na mão, minha companheira...

É aquela coisa cara, Dafra é uma porcaria? Claro que é, é uma bost* comparado a Honda, mas se você pegar a Kansas e cuidar bem dela, ela não vai te deixar na mão!

Tem que sempre ta fazendo manutenção nela, dando uma olhada aqui e outra ali, mesmo que você não vá levar em um mecanico, faça você mesmo!

Você vai ter que colocar a mão na massa, estudar, pesquisar, aprender um pouco de mecanica e coisa e tal...

Cara, igual você disse, vai pegar uma CG 125 pra ser mais um?

Estilo de vida em primeiro lugar meu bom, faça o teste, pula de ponta cabeça, ela ta num preço em conta, se você se arrepender basta vender ou customziar ela toda e deixar estilo Harley.

Espero que você compre ela e entre pra Familia...

Moto custom é pra customizar!
Frase de um brother, Marko, do youtube!

Depois dê uma olhada nos videos dele.

Abraços do Guigols!


-------

Proprietario de uma Kansas 150, ano 2013 modelo 2014.

PRETINHA, minha companheira.
Guigols
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2014, 13:58
Localização: Contagem

jorge2k escreveu:Olá pessoal, primeiro post neste fórum...
Desculpe se estiver na sessão errada, mas como vi que este tópico refere-se aos proprietários de quem já tem uma Kansas, decidi perguntar para vcs algumas dúvidas.

Primeiramente, ainda não tenho uma moto e justamente estou numa indecisão quanto a compra de uma Kansas, pelos comentários que já pesquisei e li muito a respeito dos defeitos que ela tende a apresentar.

Estou numa encruzilhada entre o mais "safe" (uma cg 125 ou 150) e a minha imensa vontade de ter uma custom, mesmo que seja uma de pequena cilindrada para começar, no caso a Kansas, que por sinal desde seu lançamento sempre fui apaixonado pelo estilo dela e quase comprei quando tirei minha carteira de moto e ainda não tinha carro.

Depois dessa introdução toda, tem uma Kansas que estou namorando, uma 2011 com apenas 1900 km rodados por R$ 2900,00, que já fui dar uma olhada e dei até uma voltinha, depois é claro, do vendedor ter demorado meia hora para botar ela para funcionar (por falta de bateria, teve que pegar no pedal, e depois faltou gasolina, que achei estranho, pois fazia barulho que ainda tinha no tanque, mas depois que botaram mais 2 litros, funcionou normalmente) e como não entendo bulufas de moto, não posso dizer mais detalhes sobre o estado, mas aooo meuuu verrrrr... parece estar tudo em ordem.

Meu receio de compra-la se passa justamente pelos relatos dos problemas que tendem a apresentar, como fundir o motor com baixa km, problemas estruturais apesar que parece que só nos modelos < 2010, problemas elétricos, etc etc e também por não ter uma cc em minha cidade... qualquer problema de peças teria que me virar...

Vejo mts reclamando dela, mas será qual a proporção que isso acontece, seria em sua grandeeee maioria, ou mesmo que geralmente o pessoal relata seus problemas apenas quando aparecem. Pois lendo o fórum, tenho a impressão que 80% das Kansas ou já tiveram seus problemas ou ainda vão dar tais problemas...

Tudo bem que problemas provavelmente terei em qualquer marca ou modelo de moto, mas meu receio eh ter muitaaa dor de cabeça, me desanimar e passar por "otário" que não escutou as pessoas quando eu falava que queria comprar uma Kansas e praticamente todasss elas tiveram a mesma reação ao falar da marca "Dafra"...

Enfim... eu acho q não ficou sendo uma dúvida a sanar, talvez até mesmo um desabafo, pois por minha vontade ficaria sem dúvida nenhuma com a Kansas que sempre desejei, mas meu lado consciente e financeiro diz que devo ser mais racional e pegar uma "Honda é Honda" e ser mais um ... sem o meu real estilo de ser e viver..

Obrigado a todos que tiveram a paciência de ler até aqui.

Um grande abraço a todos.

Att.
Jorge

Fala meu parceiro Jorge!
Meu caro, comprei a minha primeira moto (Kansas 150) no mês de Dezembro do ano passado.
E cara, te digo que, passei um pouco de raiva com ela, em relação a partida elétrica, duas vezes que lavei ela, molhei o vela de ignição e deu um pouco de problema, ela não ligava, mas fui pegando o jeito e pelo que parece ela acostumou com o dono rsrs, agora ela liga sem problemas...

Bom, confesso que quando comprei ela, quando começou a me dar raiva senti uma imensa vontade de vende-la e comprar uma fanzinha de 125cc ou 150...

Mas depois fui dando um tempo e pesquisando, e cara, digo pra ti, minha Kansas é o meu xódó...

Minha pretinha querida...

Não me deixa na mão, minha companheira...

É aquela coisa cara, Dafra é uma porcaria? Claro que é, é uma bost* comparado a Honda, mas se você pegar a Kansas e cuidar bem dela, ela não vai te deixar na mão!

Tem que sempre ta fazendo manutenção nela, dando uma olhada aqui e outra ali, mesmo que você não vá levar em um mecanico, faça você mesmo!

Você vai ter que colocar a mão na massa, estudar, pesquisar, aprender um pouco de mecanica e coisa e tal...

Cara, igual você disse, vai pegar uma CG 125 pra ser mais um?

Estilo de vida em primeiro lugar meu bom, faça o teste, pula de ponta cabeça, ela ta num preço em conta, se você se arrepender basta vender ou customziar ela toda e deixar estilo Harley.

Espero que você compre ela e entre pra Familia...

Moto custom é pra customizar!
Frase de um brother, Marko, do youtube!

Depois dê uma olhada nos videos dele.

Abraços do Guigols!


-------

Proprietario de uma Kansas 150, ano 2013 modelo 2014.

PRETINHA, minha companheira.
gabriel_rodrigues
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2014, 10:41
Localização: Santos

Bom pessoal,

como o amigo Jorge, também estou tentando decidir quanto a compra de minha primeira moto!

Com certeza o estilo (e o preço) da Kansas me agradam muito.

mas uma duvida me perturba.

Qual o máximo de peso que ela aguenta? digo em relacao aos passageiros.. 150.. 170 kg?


abracos a todos!!
rgranata
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2014, 09:18
Localização: São Paulo

Bom dia.

Sou novo no forum e com motos tb.

Tenho uma Kansas e em um determinado dia ela morreu e não pegou mais.

Pensei que fosse a vela, ou bobina, ou o CDI. Troquei as tres peças, mas nada da moto pegar.

A bateria tb é nova. Não é gasolina tb, o tanque esta cheio.

O motor de arranque fica girando mas a moto não pega. No pedal tb nada.

O que poderia ser?
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

gabriel_rodrigues escreveu:Bom pessoal,

como o amigo Jorge, também estou tentando decidir quanto a compra de minha primeira moto!
Abraços

Com certeza o estilo (e o preço) da Kansas me agradam muito.

mas uma duvida me perturba.

Qual o máximo de peso que ela aguenta? digo em relacao aos passageiros.. 150.. 170 kg?


abracos a todos!!
150 kg,como a maioria das motos,até mesmo a mirage 250,que é bem maior.
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Responder