Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
danielle santos
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jun 2012, 17:32
Localização: Niterói
Contato:

ola gente sou nova por aki...minha josefina tbm é ta com 300 e poucos kms rodados, peguei ela zerinha no inicio de maio de 2012.
Sei q fiz uma feliz escolha ao comprá-la, (pq td mundo diz q sou louca, que vou morrer... etc)estou mt feliz e satisfeita pelo menos ainda ñ m deu problemas.
bom aí hj levei um tombão... ai q vergonha...mas é assim msm, aqiu no forum li umas coisas interessantes, cada tombo um apredizado pq qnd acontece isso agente fica meio frustado etc, mas enfim ñ m machuquei mt tava uns 30 km/h a vã encostou no meu pneu traseuro, so sofri uma contusão no dedãoi esquerdo, tbm a pedaleira e o manicoto quebraram-se... mas é isso vida que segue.. desistir jamais..vamos ficar de molho por uns dias..
gente esse forum e mt bacana!!!
dani
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Seja bem vinda Danielle.
Depois passa lá no boteco para se apresentar.
Bons passeios com sua moto, aproveite o molho para ler as dicas e experiências do pessoal.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
danielle santos
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jun 2012, 17:32
Localização: Niterói
Contato:

L340 escreveu:Seja bem vinda Danielle.
Depois passa lá no boteco para se apresentar.
Bons passeios com sua moto, aproveite o molho para ler as dicas e experiências do pessoal.
onde? onde?
pow aki e td novo p/ mim!!!!
to me divertindo mt por aki!!
dani
Avatar do usuário
Flavia
Mensagens: 63
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:40
Localização: Campinas

Oi galera! To passando pra dizer como anda a minha Belinha.
Ela está com 02 anos e cerca 15.000km rodados.
Todas as revisões até agora foram feitas na Dafra.
Os problemas que tive durante este tempo foram normais de desgaste, nada generalizado que não foi resolvido:
-não funcionava na chuva: foi corrigido colocando um caninho plastico que sai daquela pecinha dourada do carburador.
-problema eletrico na chuva: resolvido com vedação adequada.
-visor do fluido de freio derreteu: troquei o reservatório pelo da CG porque era MUITO mais barato.
-cabo da embreagem estourou (motivo: minha garagem é descoberta, então minha moto fica muito exposta a chuva, por isso o cabo estava com ferrugem), tinha a peça na CC, foi trocado na hora.
Que eu me lembro foi isso...
Fora isso, não enfrentei nenhum grave problema com ela. Utilizo todo dia como meio de transporte para trabalhar, ja fiz viagem de até 200km e ocorreu td bem. Ela faz de 34 a 36 km/L na cidade.
Minha manutenção é levar sempre nas revisões no tempo certo; aplicar WD nas peças cromadas, engrenagens, etc; verificar sempre o nivel de óleo e trocar a cada 1000km (eu sempre coloquei 1L de óleo embora a galera recomende colocar uns 200mL a mais eu particularmente não vejo necessidade); lubrificar a correia a cada 500km; abastecer sempre com gasolina aditivada no mesmo posto; lavar pelo menos 01 vez ao mes e verificar folgas nas engrenagens e parafusos.
Eu sabia que era uma moto mais delicada por se tratar de uma moto custom de baixa cilindrada e de menor valor, por isso requeriria um cuidado melhor e uma menor qualidade das peças.
Eu não tenho nenhum arrependimento de tê-la comprado. Se um dia eu for vendê-la será para comprar uma moto de cilindrada maior.
Essa comunidade me ajudou muito com muitas dicas e troca de idéias.
É isso aí! Um abraço a todos!
"Don´t worry, Be happy!"
Kiojiro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Out 2010, 09:46
Localização: São Paulo

Me dá uma tristeza ver o pessoal falando que faz 37/litro, o maximo que a minha já fez foi 28/L. Devo ser muto mão pesada kkkk
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

A minha com motor de Strada,escape aberto, filtro esportivo faz 30Km/l, com motor Orig. fazia 32 a 34 Km/l.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
lucasbonino
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2012, 14:28
Localização: Franca

Pessoal,

Recentemente registrei-me neste tópico para dar uma olhada nas customizações e ver o que há de bom para a Kansas hehe... Logo logo criarei meu tópico de customização pra galera dar uma olhada e opinar um cadinho.

Por ora, me contento em dar minha opinião de proprietário (logo menos me apresento no boteco), praticamente o mesmo texto que postei ano passado no Best Cars (vou me gabar um pouquinho pq minha opinião criou mais um "kanseiro" no mundo hehe :twisted:)

Bom, segue a minha opinião:

[Principais aspectos positivos] Boa relação custo-benefício. Para um mecânico como eu, uma excelente moto. A minha é laranjinha, que considero bem agressiva. Um bom consumo de combustível (na casa dos 30km/l - atualizado: 33km/l) e com boas respostas tanto na cidade quanto na rodovia. Viajo cerca de 950km de Itajubá a Franca (ida e volta), praticamente uma vez por mês. Bem confiável para viagens longas e bem estável, mesmo com turbulência (como estar atrás de um carro ou um caminhão). O que me impressionou foi a ótima aderência e funcionamento dos freios mesmo durante chuva forte (e põe forte nisso na chuva que peguei em uma dessas viagens até Franca-SP). A moto, por enquanto está resistindo bem ao horrível estado da pavimentação (sabem como é o interior de Minas né? :evil:) de Itajubá em 1,5 anos de uso aqui. Após os problemas iniciais, a moto só me dá alegrias! Problemas? Só alguns pontuais dada a qualidade das ruas daqui.
O motor responde bem melhor que um honda de construção semelhante, talvez devido à relação da 1ª e 2ª marchas ser mais curta que a da Titan por exemplo. Tem bastante força nas retomadas de aceleração e com uma gasolina decente (decente nos padrões brasileiros hehe, no caso: V-Power, Shell), vai bem longe na rodovia. Sem problemas para acompanhar o ritmo do trânsito da Dutra, por incrível que pareça.

[Principais aspectos negativos] A queda considerável no preço de revenda (de R$ 6000 a pouco mais de R$3000 - fonte: Tabela FIPE), que credito ao fato da moto ter tido alguns problemas comuns em lançamentos e a marca ser bem nova no mercado (se bem que não vou vendê-la mesmo :D. Pode ser considerado um pouco de exagero, mas a suspensão e câmbio são um pouco duros (atualizado: problema resolvido com 300 mL a mais de óleo, ou seja, nível de 1200 mL, dica do Jeff do dafra.forumais), mesmo com mais de 20000 km rodados.
Acredito que as "tampas" (como a que protege o pinhão) são um pouco frágeis, embora feitas de ligas de alumínio que deveriam ser mais dúcteis (maleáveis) que as de aço e deveriam deformar, ao invés de trincar em caso de algum impacto.

[Defeitos apresentados] Como todo lançamento (confesso que comprar justo o 1º lote foi mancada mas enfim...), a moto veio com algumas imperfeições. Como o fato da moto cortar a ignição aparentemente do nada (costatado um problema em 2 CDI's que troquei nela). O problema somente se resolveu quando resolvi ficar de olho no mecânico (estava de garantia e não pude colocar a "mão na massa") enquanto ele arrumava o tal problema. Também apresentou ferrugem nos parafusos em geral, além da ponteira do escapamento (tá tudo enferrujado, não troquei nada por ora). Há 1 ano, vi-me obrigado a soldar a tampa lateral-esquerda do câmbio. Resultado de uma corrente dilatada (com 15000 km :shock:!!!!) que "escapou" atravessando a tampa que protege o pinhão como papel (isso mesmo, ela espatifou!) e trincando a referida tampa do câmbio. Por falta de peças de reposição, levei praticamente 1 mês para o conserto, dependendo de um amigo (ironia mas esse cara nem olha mais na minha cara hehe) que me ajudou com o frete da junta da tampa.

[Concessionárias] Os mecânicos da concessionária de Franca são bem amadores, tanto que eu, que não tenho prática comercial (não trabalho com isso há 5 anos), tive mais intimidade com a mecânica/elétrica da moto do que o indivíduo... Sem contar que os vendedores são bem antipáticos e as peças de reposição são absurdamente caras, se comparadas às semelhantes da Honda (em comparação com as paralelas claro :D).

[Comentários adicionais] Recomendo para novos compradores, principalmente aos que não têm recursos (como eu) para ter uma custom de alta cilindrada. Escutei alguns comentários sobre algumas fabricadas nos anos posteriores, de amigos, que relataram que não tiveram problemas com elétrica e/ou mecânica, como eu tive. Se considerar esses comentários, talvez tenham corrigido o problema com atualizações no modelo.

Bom galera, ficou grande mas é legível hehe

Abraços!!!

P.S.: Vi aqui que um certo alguém diz que uma Dafra chegou nos EUA inteira :shock:!!! Procede isso?? Estou afim de fazer isso tbm, caso consiga meu tão sonhado intercâmbio na facul. :roll:
Lucas Bonino
Itajuba-MG
(35) 9136-0013
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Não considero o preço de revenda um sinal tão ruim assim, pois não está muito longe de uma Intruder com a mesma idade (pelo menos no caso da minha).
A Intruder em 2008 custava pouca coisa menos e o valor de revenda é quase o mesmo, não chega a 10%.
O que considero bizarro é a desvalorização da moto nova, zero km.
Antigamente a Intruder era mais barata que a Kansas, hoje em dia a coisa inverteu, uma Kansas que custava nova R$6000,00 hoje custa R$5.150,00.

Infelizmente a Kansas pegou má fama pela falta de ética e profissionalismo por parte da Dafra, com informações errôneas e perigosas no manual e com as atitudes tomadas pela empresa nos casos das motos que se partiram ao meio.

Sobre a quantidade correta de óleo, vejo também pessoas relutando em acreditar que o manual contem erro (mesmo tendo as informações divergentes em diferentes páginas).

O que me deixa feliz nessa história é saber que o esforço do Jeff salvou mais um.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Kiojiro escreveu:Me dá uma tristeza ver o pessoal falando que faz 37/litro, o maximo que a minha já fez foi 28/L. Devo ser muto mão pesada kkkk
A minha também bebe mais que o Matanza e o Velhas Virgens juntos, mexi em algumas coisas no carbura dela e estou pra botar ela para andar de novo, se melhorar postarei por aqui o que eu fiz.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
lucasbonino
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2012, 14:28
Localização: Franca

L340 escreveu:Não considero o preço de revenda um sinal tão ruim assim, pois não está muito longe de uma Intruder com a mesma idade (pelo menos no caso da minha).
A Intruder em 2008 custava pouca coisa menos e o valor de revenda é quase o mesmo, não chega a 10%.
O que considero bizarro é a desvalorização da moto nova, zero km.
Antigamente a Intruder era mais barata que a Kansas, hoje em dia a coisa inverteu, uma Kansas que custava nova R$6000,00 hoje custa R$5.150,00.

Infelizmente a Kansas pegou má fama pela falta de ética e profissionalismo por parte da Dafra, com informações errôneas e perigosas no manual e com as atitudes tomadas pela empresa nos casos das motos que se partiram ao meio.

Sobre a quantidade correta de óleo, vejo também pessoas relutando em acreditar que o manual contem erro (mesmo tendo as informações divergentes em diferentes páginas).

O que me deixa feliz nessa história é saber que o esforço do Jeff salvou mais um.
L340, era isso que queria dizer hehe... Minha Kansas sofreu uma p*** desvalorização já no comecinho de 2009 :evil:

Realmente, graças a algumas pesquisas em fóruns de qualidade, resolvi esse e mais alguns problemas... Agora é partir para a customização e, quem sabe, cruzar as américas na Poderosa. 8)
Lucas Bonino
Itajuba-MG
(35) 9136-0013
Responder