Horizon 250: Mito ou verdade?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
lcsm1966
Mensagens: 207
Registrado em: 30 Mar 2013, 18:53
Localização: Gravataí

Ontem passei pela cc da Dafra em Vitoria (alias para todo o estado de Espirito Santo) e o cara falou que tinham deixado a marca. Falou de problemas para conseguir as peças e de preços pagos pelos serviços muito baixos.

Falou que não queria encrencas e que por isso tinha deixado a marca. Que até teriam que ter tirado o nome da loja do site da Dafra.

Mas depois comentei o assunto com Moises e falou que conhecia o cara e que não era de confiança. Por tanto fica a duvida do que pode ter acontecido.

A questão é que o estado de Espirito Santo ficou sem representante oficial da Dafra. Vamos ver que acontece.
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

jeff_km escreveu:Respondendo ao Stefano, há uma reportagem da imprensa coreana noticiando o lançamento da Daystar 250.

A reportagem é de 23 de abril e a previsão de lançamento para a Coreia era para o mês de maio, mas um lote já havia sido exportado para o Brasil em fevereiro com a marca Horizon, a moto com logo dafra que você viu era uma delas de teste.

Ou seja, o lançamento está sendo praticamente simultâneo aqui e lá.

É só procurar no google por hankyung (que é o site de notícias coreano) + daystar para encontrar a matéria "DMC Unveils Flagship Model Daystar 250".

Um abraço,

Jeff
Oooa que a mais, legal ter encontrado essa matéria, realmente tirou a dúvida que eu tinha. Agora, surgiram uns rumores que ela vai custar 12990, será que vale a pena pagar isso por uma Dafra? Ta quase o preço de uma Mirage zero :s
jeff_km
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Set 2010, 09:58

Olha, sinceramente, penso que não.

As daelim me parecem boas motos bastante bem acabadas e confiáveis, até hoje vejo rodando modelos comercializados nos anos 90, quando eles tentaram vir para o Brasil.

Mas me recuso a pagar o preço já injusto de uma bicilíndrica como a Mirage por uma moto monocilíndrica, um motor muito mais simples e de menor custo de fabricação.

Só lembrando, as Kansas 250 eram bicilíndricas e foram comercializadas por 9.990 reais.

Um abraço,

Jeff
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

ubiratamuniz escreveu:Só nos resta saber o preço. Apesar de não curtir "cruisers" monocilíndricas, o motor 250cc refrigerado a água é o mesmo da Roadwin, que parece ser confiável.
Baratinha demais R$ 13.690,00
http://www.motonline.com.br/dafra-apres ... rizon-250/

Eu iria de Shadow 750 usada, mas gosto é gosto.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
roddy
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Fev 2010, 14:24
Localização: Campinas
Contato:

Mais uma matéria sobre o lançamento da Horizon.
Dia 17 (hoje) será feito um test drive e ainda essa semana sai uma matéria mais completa sobre a moto.

http://correio.rac.com.br/_conteudo/201 ... n-250.html

Abraços
roddy
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Fev 2010, 14:24
Localização: Campinas
Contato:

Segue review fresquinha sobre a Horizon!!

http://www.testrider.com.br/2013/06/17/ ... a-pilotar/
piccoli
Mensagens: 59
Registrado em: 20 Ago 2008, 13:45
Localização: Porto Alegre

Belo visual, combina harmoniosamente o clássico cromado com a modernidade da pintura em preto do motor ou com as rodas de liga.
Só não vejo necessidade de tanto disco de freio. Um disco e um tambor bem dimensionados e eficientes poderiam até ter deixado o custo dessa moto mais baixo.
Ponto positivo para a refrigeração líquida. Ótimo um motor que trabalha sempre numa temperatura adequada.
Infelizmente, o pior quesito da moto é o preço. Como sempre, quando é que lançam alguma moto no Brasil com preço justo?
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

roddy escreveu:Segue review fresquinha sobre a Horizon!!

http://www.testrider.com.br/2013/06/17/ ... a-pilotar/
Esse review me deixou ainda mais em dúvida entre a Mirage 250 e a Horizon como primeira moto. A única coisa que ainda me segura é o preço...
Avatar do usuário
Marvila
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Jul 2012, 08:53
Localização: Salvador

Estive na concessionária e vi, ao vivo e a cores, a comentada Daelim Daystar 250, lançada aqui como Dafra/Daelim Horizon 250.
Só chegou uma. Preta. Ainda não está disponível para test-ride. O máximo que consegui foi ligar e "dar uma volta no salão", em linha reta.
É uma bonita custom. O acabamento é bom. Estou falando de banco, plásticos e cromados. A posição de pilotagem é agradabilíssima. As pedaleiras do piloto não estão avançadas nem recuadas. Simplesmente, na posição confortável para uma viagem. E o tamanho também. Não são do estilo "pranchas". Parecem pedal de bicicleta. Achei o tanque grande. Acho que se fosse menos largo e menos "achatado" ficaria bem mais bonito. Mas aí é questão de gosto. A qualidade do material (metais) também não me pareceu ruim. Achei finos os tubos do chassi/quadro. Mas esta observação não conta porque foi projetado por quem entende. Achei que os manetes, principalmente da embreagem, foram mal montados (com certeza na concessionária) pois estavam muito afastados (para o lado interno) das manoplas.
Não é pesada. Os pneus estão na medida que combina com o tamanho da moto. O mostrador/velocímetro estilo caneco fica bem posicionado e é bonito (tomara que seja de qualidade e não entre água ou caia o ponteiro). Você acompanha a velocidade sem precisar abaixar a cabeça. Espero que o marcador de combustível seja eficiente e funcione. Há um protetor de escape cromado do coletor até à ponteira. Fica melhor para lustrar. O barulho do motor, mesmo sendo monocilíndrico é agradável.
Fico torcendo para que tenha um sistema de i.e. confiável e de qualidade. O mesmo desejo para o sistema elétrico. Ah, o câmbio é bem suave, embora só engatei até a segunda marcha.
O preço: o mesmo do site, R$ 13.690,00. Se me perguntar se achei caro respondo que não sei. Caro, comparada com qual ? Se for uma moto de qualidade há motivo para não custar esse preço ?
Qual moto de relativa qualidade custa barato no nosso país ?
roddy
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Fev 2010, 14:24
Localização: Campinas
Contato:

Marvila escreveu:Estive na concessionária e vi, ao vivo e a cores, a comentada Daelim Daystar 250, lançada aqui como Dafra/Daelim Horizon 250.
Só chegou uma. Preta. Ainda não está disponível para test-ride. O máximo que consegui foi ligar e "dar uma volta no salão", em linha reta.
É uma bonita custom. O acabamento é bom. Estou falando de banco, plásticos e cromados. A posição de pilotagem é agradabilíssima. As pedaleiras do piloto não estão avançadas nem recuadas. Simplesmente, na posição confortável para uma viagem. E o tamanho também. Não são do estilo "pranchas". Parecem pedal de bicicleta. Achei o tanque grande. Acho que se fosse menos largo e menos "achatado" ficaria bem mais bonito. Mas aí é questão de gosto. A qualidade do material (metais) também não me pareceu ruim. Achei finos os tubos do chassi/quadro. Mas esta observação não conta porque foi projetado por quem entende. Achei que os manetes, principalmente da embreagem, foram mal montados (com certeza na concessionária) pois estavam muito afastados (para o lado interno) das manoplas.
Não é pesada. Os pneus estão na medida que combina com o tamanho da moto. O mostrador/velocímetro estilo caneco fica bem posicionado e é bonito (tomara que seja de qualidade e não entre água ou caia o ponteiro). Você acompanha a velocidade sem precisar abaixar a cabeça. Espero que o marcador de combustível seja eficiente e funcione. Há um protetor de escape cromado do coletor até à ponteira. Fica melhor para lustrar. O barulho do motor, mesmo sendo monocilíndrico é agradável.
Fico torcendo para que tenha um sistema de i.e. confiável e de qualidade. O mesmo desejo para o sistema elétrico. Ah, o câmbio é bem suave, embora só engatei até a segunda marcha.
O preço: o mesmo do site, R$ 13.690,00. Se me perguntar se achei caro respondo que não sei. Caro, comparada com qual ? Se for uma moto de qualidade há motivo para não custar esse preço ?
Qual moto de relativa qualidade custa barato no nosso país ?

Eu nunca comprei uma moto ou um carro pensando "se um dia eu vender..." mas infelizmente, hoje que gostaria de trocar minha Kansas, essa é uma pergunta que eu me obrigo a fazer: conseguirei vender fácil e com um preço razoável??

Eu acho que ainda hoje as motos da Dafra perdem muito em valor de venda e com essa não seria diferente.

A moto deve sim ser muito boa, mas aí pagamos quase 14K por ela e se formos trocar daqui uns dois anos pegamos com muita sorte, 7K.

Isso desanima. Infelizmente é uma combinação de valor final de venda com valor da marca no mercado. O primeiro pode ter uma melhora de uma hora pra outra, o segundo já não pode.

Fiquei sabendo aqui no jornal onde trabalho que a Kasinski estava com pedido de concordata e agora que conseguiu retirar isso (não sei se usei os termos corretos). Isso é outra coisa que pesa no fator de comparação pra mim.

Pilotei uma Mirage 250 e não me senti muito confortável nela. Minha Kansas está melhor nesse quesito. Pretendo ir em alguma concessionária em breve para ver uma Horizon de perto.
Responder