Kansas 250: Carburação em geral

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
flibusteiro
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Jan 2009, 11:48

Saudações companheiros, venho com uma dúvida, depois do "miolo" do escapamento inferior da minha kansas 250 ter apodrecido... até não reclamo deste fato, pois depois que fiz uma limpeza nele (tirei +/- 200gramas de pó de ferrugem), a moto ficou com um ronco descente, houve uma desregulagem na entrada de ar no carburador...

Os sintomas são que esta demorando muito para a aceleração voltar ao ponto "normal"... até tentei diminuir a aceleração por aquela porca que fica entre os dois cilindros, e melhorou, porém, com a moto pouco acelerada, toda hora ela fica morrendo o motor...

Assim, minha dúvida, onde configuro a entrada de ar no carburador? É fácil como regular a aceleração?

Abraços,
Eduardo
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

A regulagem de ar/combustível do carburador é o parafuso que fica embaixo dele... Do lado tem o parafuso da lenta, embaixo tem o parafuso de mistura ar/combustível...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
flibusteiro
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Jan 2009, 11:48

DaN, obrigado pela dica!
A pouco estava procurando o bendito parafuso para regulagem, sabe o que notei... tem duas mangueiras de ar em entram no carburador e as duas estão rachadas... bem rachadas. Talvez nem seja questão de regulagem... vou ter que trocar as mangueiras... quero ver se eu mesmo compro e troco, parece fácil, elas vem daquela tampa ovalada cromada do lado direito (olhando de frente).

Aproveitando a oportunidade, sabe me dizer sobre o fluido de freio se é necessário trocar anualmente ou a quanto tempo. Rodo muito pouco com a minha Kansas 250, média 1000km por ano, sendo que troco o óleo do motor a cada 1000km (sempre coloco yamalube), mas o fluido de freio já vi que é a cada 15000km, porém, não sei se tem limite de validade...
Abraços e obrigado!
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

flibusteiro escreveu:DaN, obrigado pela dica!
A pouco estava procurando o bendito parafuso para regulagem, sabe o que notei... tem duas mangueiras de ar em entram no carburador e as duas estão rachadas... bem rachadas. Talvez nem seja questão de regulagem... vou ter que trocar as mangueiras... quero ver se eu mesmo compro e troco, parece fácil, elas vem daquela tampa ovalada cromada do lado direito (olhando de frente).

Aproveitando a oportunidade, sabe me dizer sobre o fluido de freio se é necessário trocar anualmente ou a quanto tempo. Rodo muito pouco com a minha Kansas 250, média 1000km por ano, sendo que troco o óleo do motor a cada 1000km (sempre coloco yamalube), mas o fluido de freio já vi que é a cada 15000km, porém, não sei se tem limite de validade...
Abraços e obrigado!
Se as mangueiras tão rachadas pode estar havendo fuga de ar, então sim, convém trocar...

Sobre o fluido de freio, tem validade sim, de 2 anos... Ou você respeita o limite da km ou 2 anos, o que chegar antes...

Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
flibusteiro
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Jan 2009, 11:48

Muito obrigado, suas informações me ajudaram bastante!
Vou providenciar a manutenção!
Abraços,
Responder