Kansas 150: Resolvendo barulho de trepidação (peças soltas)

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

DuduRock
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2011, 15:29
Localização: Campo Grande

Soldei a trava do pedal de partida da moto.. já era.
DuduRock
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2011, 15:29
Localização: Campo Grande

Cara uma coisa q uso bastante é aquela borrachinha de botijao de gás em lugares que estão trepidando. Nesse caso do freio fiz uma gambiarra ate chegar a peça. Coloquei duas daquelas abraçadeiras de plastico ali na trava que caiu(caiu inteira). Deu uma melhorada boa. Inclusive falando de Gambiarras ja coloquei essa abraçadeira tb la na mola do pedal de desccanso tb. E colei com super bonder o parafuso do banco do carona. Nunca vi um parafuso que nao possui a porca pra segurar. E ae mais gambiarras?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

DuduRock escreveu:...E colei com super bonder o parafuso do banco do carona. Nunca vi um parafuso que nao possui a porca pra segurar...
Mas o banco do carona possui porca para segurar.
Se não me engano é até soldada, não me lembro bem, pois quando tirei o paralamas não prestei atenção nisso.
Porém, pode ser que a porca seja presa em uma borracha, semelhante a aquela da tampa lateral esquerda. Na minha, a borracha está cortada (pelo menos agora tem né, pq antes...) e eu prendi com fita isolante.
Mas como você já colou, eu acho que vai continuar assim, não é? :-)
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
rp_araujo
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2009, 00:24
Localização: Porto Alegre

essa "porca presa em uma borracha" é um coxim. na minha moto, o da tampa lateral se desintegra cada vez que abro a bendita.

eu troquei o parafuso do banco do carona por um mais comprido e com cabeça sextavada.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

então o nome disso é coxim...
bom saber pq hj eu estava chamando de FDP mesmo.
Ow treco vagabundo!
Não sei pq não soldaram uma porca alí, igual no resto da moto.
Tentei colar nada.
Coloquei a peça no lugar e enrolei com fita isolante de fusão. Não sei se vai ficar fixo, mas pelo menso curto não dá. :-)
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Da Silva
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2011, 23:56
Localização: Gravataí

Ainda bem que não sou só eu que me encomodo com as trepidações, pego a rs-118 e parece que a moto vai desmontar...Não entendo pq nao soldaram as porcas no chassis? Todas as partes de plasticos "cromados" trepidam(Farol,detalhe em baixo do tanque...) a trepidaçao do para-lama resolvi com borracha entre o mesmo e o suporte de metal q tem por baixo....Estou pensando em tirar todos detalhes de plástico "cromado" vai ficar feio axo!
Avatar do usuário
Andreoni
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Jul 2011, 14:24
Localização: Porto Alegre

Da Silva escreveu:Ainda bem que não sou só eu que me encomodo com as trepidações, pego a rs-118 e parece que a moto vai desmontar...Não entendo pq nao soldaram as porcas no chassis? Todas as partes de plasticos "cromados" trepidam(Farol,detalhe em baixo do tanque...) a trepidaçao do para-lama resolvi com borracha entre o mesmo e o suporte de metal q tem por baixo....Estou pensando em tirar todos detalhes de plástico "cromado" vai ficar feio axo!
Che, pode tirar os Plásticos que não fica feia não!!!!
A minha eu tirei e não me arrependo!

Grande abraço a todos!
1ªHunter "Magrela".
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
Elcio Jr
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2012, 23:02
Localização: Brasí­lia

rp_araujo escreveu:essa "porca presa em uma borracha" é um coxim. na minha moto, o da tampa lateral se desintegra cada vez que abro a bendita.

eu troquei o parafuso do banco do carona por um mais comprido e com cabeça sextavada.

Perdi meu parafuso do banco do carona... gostaria de saber as especificações para comprar outros....
Elcio Jr
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2012, 23:02
Localização: Brasí­lia

L340 escreveu:então o nome disso é coxim...
bom saber pq hj eu estava chamando de FDP mesmo.
Ow treco vagabundo!
Não sei pq não soldaram uma porca alí, igual no resto da moto.
Tentei colar nada.
Coloquei a peça no lugar e enrolei com fita isolante de fusão. Não sei se vai ficar fixo, mas pelo menso curto não dá. :-)
Perdi meu parafuso do banco do carona... gostaria de saber as especificações para comprar outro....
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Elcio Jr escreveu:
L340 escreveu:então o nome disso é coxim...
bom saber pq hj eu estava chamando de FDP mesmo.
Ow treco vagabundo!
Não sei pq não soldaram uma porca alí, igual no resto da moto.
Tentei colar nada.
Coloquei a peça no lugar e enrolei com fita isolante de fusão. Não sei se vai ficar fixo, mas pelo menso curto não dá. :-)
Perdi meu parafuso do banco do carona... gostaria de saber as especificações para comprar outro....
No catálogo dela não tem a informação precisa de que é o parafuso do banco, mas eu iria de M6x25, que por dedução é mais solitário no desenho e o maior da página 35.

Quando esse tipo de coisa acontece, procuro um parafuso com a mesma rosca, levo em uma casa de parafusos e peço um semelhante, mas de comprimento diferente. Custa barato e muitas vezes te dão diferentes opções de material, chave, etc.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder