Kansas 250: Problema até agora sem solução

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador

Bom dia galera,
Sou proprietário de uma Kansas 250 e após inúmeros problemas(resolvidos ao longo do tempo) surgiu mais um que ninguem consegue resolver. Como a história é longa eu vou tentar resumir.
A moto começou a engasgar e desligar do nada.
Um mecânico que me foi indicado disse que era carburador sujo. Limpou o carburador e.. não mudou nada. Depois de um tempo a moto nem ligava mais. Fiz testes na elétrica da moto e vi que a corrente ia até o CDI e não saia voltagem nenhuma de lá, logo, o problema estaria ali. Abri o CDI e consertei(realmente estava com problema). A moto voltou a funcionar porém... continuava engasgando e desligando as vezes quando parava. Até que parou novamente de ligar. Troquei as velas e a moto voltou a funcionar porem só por um dia. Uma das velas queimou e a moto ficou só com 1 cilindro funcionando. Chamei o seguro e levei a moto na Dafra. Relatei o problema e o mecânico disse que já sabia o que era e que ia resolver. No dia seguinte fui pegar a moto que diziam estar pronta. Resultado 5 minutos depois que sai da loja a moto voltou a engasgar. Meia volta e retorno À loja, o mecânico sem graça disse pra deixar a moto de novo. 3 dias depois ele me liga dizendo que não sabia o que era. Sabia que não era CDI porque testou com um novo e não mudou nada. Tava desconfiado da bomba de gasolina. Ai ele teve a "magnifica" ideia de tirar a bomba de gasolina. Pronto a moto estava Zero e o consumo melhorou. Ela sempre fez entre 21 e 23km/L mas quando começou o problema ela passou a fazer 14km/L(acreditem) e depois que ele tirou a bomba foi para 26km/L. Tudo certo porém depois de um tempo ela voltou a engasgar e toda vez que parava em engarrafamento a moto engasgava e apagava pois a gasolina, não sei porque, não descia para o carburador. Resultado, eu mesmo desmontei a bomba de gasolina dela, limpei e coloquei de novo. Pronto a moto voltou a funcionar. Só que agora depois de um mês ela voltou a engasgar. Para vcs entenderem melhor esse "engasgar" eu vou explicar.
Eu estou em velocidade constante, uns 60km, ai preciso dar uma retomada. A moto não vai, engasga. Só depois dessa "engasgada" é que ela aumenta a velocidade.
Ah, outra coisa, ela só liga se eu estiver acelerando e se estiver com motor quente em 90% dos casos ela engasga na hora de ligar.
Não sei mais o que fazer, já procurei mecânicos fora da dafra e ninguem sabe o que é, todos falam que é carburador, mas ninguem consegue resolver.
Alguém já passou por isso?
Aproveitando: a DAFRA me vendeu o kit relação (R$290) sendo que quando fui colocar, não encaixava a coroa e o pinhão era diferente do que veio na moto(embora encaixasse). A coroa original é presa por 4 parafusos e a que me venderam é presa por 6, ou seja, nenhum furo "casa" por causa do espaçamento. Relatei o problema e o gerente disse que ia solicitar outro kit para efetuar a troca.. só que já se foram 15 dias e nada.
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador

Peço ao moderador para apagar os outros dois tópicos iguais a esse, tive um problema na net e terminei postando o mesmo tópico 3 vezes.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Já tentou ver se a torneira do combustivel ta funcionando corretamente? Se o vácuo no tanque ta funcionando de maneira correta?

Ta parecendo problema no vácuo do tanque cara (depois de você ter resolvido todos os outros problemas, é claro)...

Mas como entendo muito pouco deixo aberto para mais opiniões... pede pro Cros, o Russo ou o Hellmann darem uma olhada nesse tópico, os caras são uma enciclopédia de moto ambulantes...

Abraços e boa sorte,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

guilherme neto escreveu:Peço ao moderador para apagar os outros dois tópicos iguais a esse, tive um problema na net e terminei postando o mesmo tópico 3 vezes.
Relaxa, as vezes o fórum fica lento pra caramba... todo mundo já passou pelos "double posts"... já foi resolvido :wink:
Da próxima vez, deixa a página lá carregando que no fim das contas a msg acaba entrando :idea:

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador

dan_himself escreveu:Já tentou ver se a torneira do combustivel ta funcionando corretamente? Se o vácuo no tanque ta funcionando de maneira correta?
Fala Dan, blz?
Eu dei uma olhada em todas as mangueiras, retirei e limpei cada uma delas e o problema continuou.
Não sei se esse lance do vácuo está com algum problema, mas pelo menos a mangueira dele está ok.

Outra coisa, o primeiro mecânico que parei retirou duas mangueiras de alumínio que saia, uma de cada cilindro, e ia para aquela tampa cromada(igual ao do filtro de ar só que do outro lado). Ele disse que na virago não tinha aquilo e, já que o dispositivo em que ela era conectada estava desligado mesmo, não havia porque ela está ali. Ele pegou outra mangueira e ligou um cilindro no outro eliminando assim as mangueiras cromadas. Quando cheguei na Dafra um mecânico me disse que foi a melhor coisa que eu fiz (eliminar aquelas mangueiras) porém não confio em ninguem na Dafra. Ps.: foi esse mesmo mecânico que "eliminou" minha bomba de gasolina dizendo que ela n tinha utilidade.
Alguem sabe a utilidade dessas mangueiras cromadas, e mais alguma sugestão sobre o problema das "engasgadas"?
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

guilherme neto escreveu:
dan_himself escreveu:Já tentou ver se a torneira do combustivel ta funcionando corretamente? Se o vácuo no tanque ta funcionando de maneira correta?
Fala Dan, blz?
Eu dei uma olhada em todas as mangueiras, retirei e limpei cada uma delas e o problema continuou.
Não sei se esse lance do vácuo está com algum problema, mas pelo menos a mangueira dele está ok.

Outra coisa, o primeiro mecânico que parei retirou duas mangueiras de alumínio que saia, uma de cada cilindro, e ia para aquela tampa cromada(igual ao do filtro de ar só que do outro lado). Ele disse que na virago não tinha aquilo e, já que o dispositivo em que ela era conectada estava desligado mesmo, não havia porque ela está ali. Ele pegou outra mangueira e ligou um cilindro no outro eliminando assim as mangueiras cromadas. Quando cheguei na Dafra um mecânico me disse que foi a melhor coisa que eu fiz (eliminar aquelas mangueiras) porém não confio em ninguem na Dafra. Ps.: foi esse mesmo mecânico que "eliminou" minha bomba de gasolina dizendo que ela n tinha utilidade.
Alguem sabe a utilidade dessas mangueiras cromadas, e mais alguma sugestão sobre o problema das "engasgadas"?
Cara eu não conheço o motor da 250 por ser bicilindrico, mas essas mangueiras não poderiam ser do respiro do motor não? na kansas 150 nós temos uma mangueira que vai pra caixa do filtro de ar e fica exposta ali como respiro do motor....
Sei lá, se veio, por que tirar?
Sobre o vácuo do tanque, faz um teste, quando vc tiver a 60 por hora e precisar daquela retomada e sabe que vai engasgar, usa a chave reserva e abre o tanque... vê se ela engasga... (faz em ambiente controlado hein, senão vc vai cair da moto).

Ta parecendo erro no sistema de ar da moto cara... Parte elétrica vc eliminou... mecanica também... Não tem ninguém além da dafra pra você levar essa moto não?

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

guilherme neto escreveu: Outra coisa, o primeiro mecânico que parei retirou duas mangueiras de alumínio que saia, uma de cada cilindro, e ia para aquela tampa cromada(igual ao do filtro de ar só que do outro lado). Ele disse que na virago não tinha aquilo e, já que o dispositivo em que ela era conectada estava desligado mesmo...
Cara, lendo isso direito, o que eu interpreto é: sistema passivo de respiro do motor que foi retirado. Se for isso eu processaria a Dafra.
Assim: o motor precisa de um sistema de respiros CORRETOS pra trabalhar direito, certo? Se tinha uma caixa VAZIA (Não conectada a nada) ali com os canos ligados ali, é óbvio que o dispositivo tava desligado... por que? porque ali é provavelmente uma caixa onde ficam alojados duas mangueiras de respiro de ar.... Não tem o que "ligar" ou "desligar" ali.
É igual quando colocamos filtro de ar esportivo na moto e precisamos alterar os giclês e/ou respiro do motor para não ter esses problemas relacionados a potencia relatados por você...

Mantenha a calma e não mate o mecanico da Dafra... mas que eu acho que isso ta muito errado, ta...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador

Sobre o vácuo do tanque, faz um teste, quando vc tiver a 60 por hora e precisar daquela retomada e sabe que vai engasgar, usa a chave reserva e abre o tanque... vê se ela engasga... (faz em ambiente controlado hein, senão vc vai cair da moto).

Ta parecendo erro no sistema de ar da moto cara... Parte elétrica vc eliminou... mecanica também... Não tem ninguém além da dafra pra você levar essa moto não?

[]s
DaN
Também pensei nisso porém quando ela está na reserva ela tb dá essas "engasgadas" logo, acredito que n seja problema no fluxo na posição normal.

Quanto à mecânico fora da DAFRA eles sempre foram minhas opções desde minha revisão de 1000km onde a moto, que já apresentava ao menos 5 "pequenos problemas"(luz do freio traseiro n acendia, o pisca as vezes n funcionava, o disco da frente estava fazendo barulho sem acionar, o de trás parecia estar com algum problema, alto consumo...)saiu de lá pior do que quando entrou. Resultado passei a procurar outros mecânicos e cada vez que um fazia merd* eu ia pra outro. Nisso eu rodei varios mecânicos, e esse ultimo problema NINGUEM resolveu.
O último que levei a moto me chamou no canto e disse: "velho, n pare a moto aqui não. O dono da loja vai me colocar pra resolver isso pois sou o melhor mecânico aqui, só que eu estou lhe dizendo que eu vou fazer tudo o que vc já fez e não conseguiu resolver. Vc vai gastar seu dinheiro a toa".
Realmente não sei mais o que fazer.[/quote]
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

guilherme neto escreveu:
Sobre o vácuo do tanque, faz um teste, quando vc tiver a 60 por hora e precisar daquela retomada e sabe que vai engasgar, usa a chave reserva e abre o tanque... vê se ela engasga... (faz em ambiente controlado hein, senão vc vai cair da moto).

Ta parecendo erro no sistema de ar da moto cara... Parte elétrica vc eliminou... mecanica também... Não tem ninguém além da dafra pra você levar essa moto não?

[]s
DaN
Também pensei nisso porém quando ela está na reserva ela tb dá essas "engasgadas" logo, acredito que n seja problema no fluxo na posição normal.

Quanto à mecânico fora da DAFRA eles sempre foram minhas opções desde minha revisão de 1000km onde a moto, que já apresentava ao menos 5 "pequenos problemas"(luz do freio traseiro n acendia, o pisca as vezes n funcionava, o disco da frente estava fazendo barulho sem acionar, o de trás parecia estar com algum problema, alto consumo...)saiu de lá pior do que quando entrou. Resultado passei a procurar outros mecânicos e cada vez que um fazia merd* eu ia pra outro. Nisso eu rodei varios mecânicos, e esse ultimo problema NINGUEM resolveu.
O último que levei a moto me chamou no canto e disse: "velho, n pare a moto aqui não. O dono da loja vai me colocar pra resolver isso pois sou o melhor mecânico aqui, só que eu estou lhe dizendo que eu vou fazer tudo o que vc já fez e não conseguiu resolver. Vc vai gastar seu dinheiro a toa".
Realmente não sei mais o que fazer.
Caramba irmão... ta complicado... A tal da caixa ainda ta do outro lado? Se tiver vc podia improvisar uns canos ligando até lá pra ver se mudava alguma coisa...
Ou então brother, chega numa assistencia yamaha, os caras conhecem a viraguinho e talvez possam te ajudar...


[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador


Caramba irmão... ta complicado... A tal da caixa ainda ta do outro lado? Se tiver vc podia improvisar uns canos ligando até lá pra ver se mudava alguma coisa...
Ou então brother, chega numa assistencia yamaha, os caras conhecem a viraguinho e talvez possam te ajudar...


[]s
DaN
É meu velho, está mesmo complicado. Hoje me falaram que poderia ser entrada de ar falsa no carburador. Tb me falaram que poderia ser que o carburador esteja trabalhando "afogado"..

Vou verificar se o mecânico que tirou as mangueiras tb n tirou o dispositivo em que elas estavam conectadas(o dispositivo que veio de fabrica desligado).

Também fui nas concessionárias Yamaha daqui mas eles só mechem em Yamaha. Falei que era praticamente igual que usava peças yamaha e tal mas falaram que não podiam mecher.
Responder