Dafra: Denuncia do Senado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
Luan
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Ago 2009, 11:22
Localização: Recife

http://www.youtube.com/watch?v=PXjoSa4X ... re=related

Vídeo velho, mas não achei por aqui, pode ser de interesse de alguns.

Não sei o porquê mas para mim, ficou claro que toda essa "denuncia" foi por causa da sonegação de Renda. O senador falava, e eu só ouvia: Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro sendo Roubado por eles, não por nós.

Mas sei lá né? :roll:
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
rstriquer
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Set 2010, 02:11
Localização: Curitiba
Contato:

Eu vi o vídeo outro dia, o discurso fala dois pontos
1) Que eles tem “apenas” 1 milhão de “capital”, porem pode-se claramente observar que ele está falando de “capital social” ..., bem …., a industria é nova …, é bem provável que a dívida da empresa seja muito grande ..., por isto não dá para tirar as conclusões só por este vídeo, afirmar como ele afirmou que só pelo fato de ter 1 milhão a empresa é fraudulenta é muita balela …, eu posso abrir uma empresa com valor de R$1,00! Ele não demonstrou dados.
2) A Dafra importa a maior parte dos elementos e apenas monta a moto aqui, é realmente uma questão séria pois deixa de empregar neguinho no Brasil p empregar neguinho na china (para o Brasil não é um bom negócio), o ideal era nacionalizar a produção, como ele apontou o exemplo da Honda, agora neste momento vemos que o discurso tem mais cara de jogatina política (graças ao formato do discurso) ou comercial contra a Dafra (não necessariamente a favor da Honda). Se fosse tão ruim assim para o pais o discurso dele não seria contra a Dafra (não citaria nomes apenas números) e sim contra o formato de produção, hoje boa parte das industrias que conseguem crescer estão neste formato mesmo, só grandes empresas podem fazer isto, a Dafra, para o setor, não é grande, é apenas mais uma.

Não tenho nada contra nem a favor da Dafra, mas queria saber o nome desse cara p poder acompanhar, ou ele é muuuuito sério ou é muuuuito “suspeito”, vendo o vídeo (e é muito pouco para falar qualquer coisa) minha opinião é que ele é suspeito, porem não sei quem é nem o que faz por isto fico na minha.
Avatar do usuário
leandroberriel
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Mai 2009, 20:30
Localização: Canoas
Contato:

Isso é uma "encomenda" política. Ora meus amigos, todos sabemos que os políticos não estão preocupados com o povo e não é preciso dar exemplos deste comportamento. O que ocorre é que a Honda é uma grande empresa e com uma grande visão. Sabe que a Dafra entrou no mercado para competir no segmento de pequenas ccs que é o ganha pão da Honda no Brasil. A Honda sabe que em 2,5 anos a Dafra não fará cócegas em seus ganhos mas é uma empresa que tem grande potencial devido aos sócios envolvidos no negócio. A Honda sabe que a Dafra é um perigo a longo prazo e por isso interfere por meio deste político para tentar influenciar a marca negativamente. Em breve terão políticos especulando sobre a Kasinski, visto que a mesma esta fazendo investimentos em produção e marketing no Brasil. VIVA A CONCORRÊNCIA! Não ao monopólio!
Fly Away! Runaway! "Brsun"
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Só digo uma coisa... a Kansas vai sair de mercado...
Não foi a toa que eles importaram a Apache, que não é chinesa, e sim indiana...
É uma triste previsão, mas acho que é real. Com a zong comprando a kasinski, eles não vão vender mais pra Dafra... na europa, onde a kansas tem 125CC, ela é do mesmo grupo da mirage, que tem 150cc (não confundir com a 250cc e sim a nova 150cc)... E o mesmo fornecedor vende as duas... tipo como se a dafra vendesse a kansas 125 e a mirage 150...

Vai acontecer igual aconteceu com a Virago, a Drag Star... a Virago era campeã das custom em 250cc... saiu de linha... a Drag na época era a única que competia com a shadow 600... saiu de linha...

Infelizmente eu não vejo futuro na Kansas 150cc... E nem sei se arriscariam o mercado de 250cc, pois a Kasinski domina esse mercado muito forte... Uma Kansas 250cc teria que ser bem mais barata que a mirage pra fazer sucesso...

Porém nem tudo é tristeza... Não significa que ficaremos sem peças... A Mirage 150cc é identica a Kansas na parte mecanica... Além das peças paralelas que já encontramos... Mas que não vai ter Kansas 2011 150cc não vai... assino embaixo...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
rstriquer
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Set 2010, 02:11
Localização: Curitiba
Contato:

waaala dan_himself, ….

Cara, fui em uma concessionária aqui em curitiba fds e vendedor lá falou q foi adiantado para ele que em 2011 será lançado em linha de produção a versão 250cc da Kansas, a única coisa é que não terá o mesmo nome, a ideia das Kansas que foram lançadas na virada do ano passado (ou retrasado, não sei) teria sido apenas para sentir o mercado.

Cá entre nós se for isso eu achei uma péssima decisão de marketing, a moto é bonitinha, mas “Kansas” é simplesmente O NOME para uma moto custom! Algo que transfere em uma única palavra juventude, simplicidade, beleza, honestidade, força de viver, alegria, amigos, enfim ..., (tirando os furacões e as bruxas da estrada mágica) é tudo de bom!

Quanto a valores da 250cc ele não soube falar nada, mas acredito que deve entrar com o valor em média de 8/9mil (próximo a da Mirage), no final não sei se essa ideia era papo de vendedor ou fato, mas foi o que ouvi. Outra coisa que ele comentou é que a partir desta leva (que chegaria entre semana que vem e a outra) as motos teriam a maior parte dos componentes com fabricação nacional, algo que gostei muito de ouvir.

O que você falou é muito coerente, mas no final para empresa vale a grana rolando, não sei se aqui no Brasil, do jeito que as coisas andam com a Kansas, eles tirariam ela agora de linha ..., ano que vem ninguém sabe ..., mas agora não seria muito inteligente fazer isso não.

Eu continuo procurando ..., se encontrar uma Kansas Laranja em Curitiba por uns 3,5k eu compro na hora, do contrário continuo estudando entre a Kansas e a Mirage (ou até outra moto que não seja custom, para ser minha primeira moto), mas estou na preferencia pela Kansas.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

rstriquer escreveu:waaala dan_himself, ….

Cara, fui em uma concessionária aqui em curitiba fds e vendedor lá falou q foi adiantado para ele que em 2011 será lançado em linha de produção a versão 250cc da Kansas, a única coisa é que não terá o mesmo nome, a ideia das Kansas que foram lançadas na virada do ano passado (ou retrasado, não sei) teria sido apenas para sentir o mercado.

Cá entre nós se for isso eu achei uma péssima decisão de marketing, a moto é bonitinha, mas “Kansas” é simplesmente O NOME para uma moto custom! Algo que transfere em uma única palavra juventude, simplicidade, beleza, honestidade, força de viver, alegria, amigos, enfim ..., (tirando os furacões e as bruxas da estrada mágica) é tudo de bom!

Quanto a valores da 250cc ele não soube falar nada, mas acredito que deve entrar com o valor em média de 8/9mil (próximo a da Mirage), no final não sei se essa ideia era papo de vendedor ou fato, mas foi o que ouvi. Outra coisa que ele comentou é que a partir desta leva (que chegaria entre semana que vem e a outra) as motos teriam a maior parte dos componentes com fabricação nacional, algo que gostei muito de ouvir.

O que você falou é muito coerente, mas no final para empresa vale a grana rolando, não sei se aqui no Brasil, do jeito que as coisas andam com a Kansas, eles tirariam ela agora de linha ..., ano que vem ninguém sabe ..., mas agora não seria muito inteligente fazer isso não.

Eu continuo procurando ..., se encontrar uma Kansas Laranja em Curitiba por uns 3,5k eu compro na hora, do contrário continuo estudando entre a Kansas e a Mirage (ou até outra moto que não seja custom, para ser minha primeira moto), mas estou na preferencia pela Kansas.
então.. a dafra aqui em SP ta queimando o estoque das kansas... você quer por 3,5k? Aqui em SP, zero ta saindo por 4,5k se não me engano... (a vista e chorando desconto)... E em SP usada tem a rodo... nossa como tem kansas usada pra vender aqui... tem mais kansas usada que intruder no mercado livre pra SP, eu acho...
Cara, trazer uma moto pra bater de frente com a Mirage é difícil... Acho que nem se fosse o projeto da virago iria conseguir (vide horizon e kansas 250cc).
O papo de que a "Kansas 250cc" vai chegar semana que vem ou mês que vem a gente já escutou umas 900 vezes de 900 pessoas diferentes que falaram com o dono da concessionaria, diretor, gerente, disse que era fonte quente... não acho que a pessoa mentiu, mas óbvio a dafra... Vai vir o salão da motocicleta agora em outubro, então eu diria que nessa altura, TUDO é possível. Vão continuar vendendo Kansas 150cc enquanto tiver estoque... e ainda tem...
Acho estranho também o cara ter citado esse lance de ter produção nacional no meio e não ter sido veiculado em nenhum canal de mídia especializado.
Mas como eu disse, podem anunciar isso agora em outubro.
Espero que seja verdade. Espero mesmo. Quero que tenha competição entre as 150cc e entre as 250cc... O problema é que a Mirage é uma moto muito boa... e tirar o cargo de melhor custom 250cc vai ser difícil, principalmente no design. A kansas 250cc comparada com a mirage é muito feia. Já nas 150cc as coisas se invertem. Eu acho a Kansas muito mais bonita que a Mirage 150cc...

Enfim, são especulações apenas... espero mesmo que você esteja certo cara, que essa noticia seja mesmo quente... Quanto mais competição melhor. Contando que tenha qualidade, é claro.

Abraços,
DaN

PS: Sabe como é o nome da Kansas, que é vendida na europa na versão 125CC? Arizona...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
leandroberriel
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Mai 2009, 20:30
Localização: Canoas
Contato:

Penso o seguinte sobre a Kansas: Ela sairá de linha mais cedo ou mais tarde pelo motivo exposto anteriormente. Quem produz a moto é a Zongs não sei o que?! que comprou a Kasinski.
O que acredito que irá acontecer é o que aconteceu esta semana. Acredito que a Dafra esta desenvolvendo algum fornecedor não chinês para sua nova custom 250. Alguma empresa indiana provavelmente. Não é nenhuma informação mas é o meu sentimento e espero que esteja certo pois os últimos lançamentos da Dafra são superiores em termos de qualidade do que existe hoje na própria Dafra.
Fly Away! Runaway! "Brsun"
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

leandroberriel escreveu:Penso o seguinte sobre a Kansas: Ela sairá de linha mais cedo ou mais tarde pelo motivo exposto anteriormente. Quem produz a moto é a Zongs não sei o que?! que comprou a Kasinski.
O que acredito que irá acontecer é o que aconteceu esta semana. Acredito que a Dafra esta desenvolvendo algum fornecedor não chinês para sua nova custom 250. Alguma empresa indiana provavelmente. Não é nenhuma informação mas é o meu sentimento e espero que esteja certo pois os últimos lançamentos da Dafra são superiores em termos de qualidade do que existe hoje na própria Dafra.
Sim, concordo exatamente contigo... eu acho difícil eles ficarem com mais de um fornecedor (um na china e um na india)... como você disse, eu acredito na aposta indiana também (Afinal estão investindo pesado na Apache, que eu acredito que vai substituir a Speed)... Mas agora vem a parte desanimadora: Ela provavelmente ficará com o mesmo fornecedor da Apache... e a linha custom deles é um absurdo de horrível... Vou tentar achar, se conseguir posto aqui...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder