Customização Kansas 150 by Foka

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Sim, a válvula pair serve para auxiliar na redução de poluentes filtrando parte dos gases.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Pessoal, uma semana rodando sem a valvua pair e........., nada de diferença, pensei que retirando a valvula e tapando a saida dos gases, aumentaria a compressão do motor resultando em um pouco mais de torque mas não mudou nada não, só o visual que ficou mais limpo.

Fiz uma revisãozinha na Kat. troquei o gicle de alta por um 118, puz o pião 17 e as valvulas tiveram que ser ajustadas com lamina de 1mm bem apertada, ai a 0.5mm passa livre pois não tinha a de 0.8mm, ficou bem barulhenta creio que não afete nada, oque acham?

Encontrei um par de ponteiras originais da hd883, barato porem me falta, assim que negociar vo tirar este escape meu e deixa-lo só para qd tiver algum encontro(acho que tô ficando velho, não aguento mais pegar pista com este barulho na kbç), talvez até mande cromar.

Tô afim de moldar um banco interiço igual da Hd883, só para melhorar o acabamento do paralama traseiro.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, eu tinha colocado a da Intruder, mas aumentou o consumo.
Daí isolei e agora ela está bebendo bem menos.
E não pipoca mais nada, nem reduzindo forte.
Outro ponto é que eu acho que a tomada da valvula no motor estava trabalhando como um furo no escape, e talvez por isso bebia mais.
Acho que tirar a Válvula só melhora mesmo quando ela está danificada.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Amigos quinta vou ver uma moto de leilão para comprar, trata-se de uma Hyosung Cruise com mecanica da Strada, já ta tudo +ou- certo só falta acertar preços.
Eu estava fuçando no Orkut e vi que a adaptação do motor da Strada é minima, tendo que refazer apenas o suporte dianteiro e refazer a furação do suporte superior apenas um furo os demais batm todos, a furação traseira que é a mais importante bate com o quadro sem modificação nenhuma.
ACHO que agora vai ficar bom, pelo menos o que eu queria vai melhorar que são as subidas.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Deve melhorar a questão bebe x anda tb né.
A minha eu pensei que a VP estava zuando o consumo, que nada, tá bebendo mais que eu. Ainda bem que o litro de gasolina é mais barato que o de Vodka.
Pior, estou com um buraco no dedo e vai demorar até eu poder por a mão na graxa de novo.
Amanhã terei de engolir meu orgulho e levar a Kassandra no mecânico para trocar o óleo :oops:
Mas voltando ao assunto, andei vendo o motor da strada lá no estacionamento, não parece ser muito diferente mesmo. Teve um cara do orkut que colocou e não ficou muito desproporcional.
Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

É justamente essa, eu entrei no perfil dele, e la tem um album de reforço do quadro e outro com a adaptação do motor.
E voltei o pinhão 16 na Katarina e fiz a media do consumo 30 Km/l, vem mantendo esta media a um bom tempo, agora eu to pior que opala 6cc :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e o litrão não sai menos que 4 pila.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Putz cara, eu vi a as fotos e inclusive já matou uma dúvida que tínhamos sobre o reforço.
É impressão minha ou o cara cortou um teco do quadro na parte de trás do motor?
Tive a impressão de ter ficado tudo muito para trás.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Nao tenho o link, mas pelo que eu vi da foto ele fez um recorte na proteção do pinhão.

Ele "socou" o motor... rs
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Se eu vi bem as fotos (valeu Vinicius), não tem grandes alterações estruturais. Um reforço discreto, mas tem coisas lá que eu não faria mesmo...

O que eu gostei: o tanque alargado e o motor

O que eu não gostei: alongamento da bengala

O que resta saber é se o conjunto ficou equilibrado.
Zanchetta
Imagem
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

ELA CHEGOU são extas 2:13 Hrs, acabei de chegar e trouxe a toca no porta malas do gol.

Quanto as bengalas alongadas creio que combinem mais para a minha moto, um estilo mais chopper e não como a moto do camarada do orkut que é um estilo mais custom.

Agora o equilibrio do conjunto vamos ver assim que eu montar teste e posto aki os resultados.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Responder