Customização Kansas 150 do DaN

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

hellmann escreveu:ah tá, vacilo do moderador então!
é que realmente, achei que voce tava querendo pagar uma, mas se foi tudo um engano, então tá tudo de boa :D
rapaz, isso de a luz piscar quando voce vira o guidão é uma coisa boa: é facíllimo de resolver. dentro do farol fica um emaranhado gigante, confuso e infinito de fios coloridos e conectores, sendo que só uns 4 são realmente necessários! enfim, um desses conectores deve estar mal preso, daí quando voce estica um pouco para o lado, deve desencostar os pinos. volta quando o guidão volta. apenas um pisca não funcionar tbm é fácil, ou é UM fio rompido, desconectado ou lampada queimada, nada de outro mundo. duro seria se nenhum funcionasse ou funcionasse quando quisesse, isso é o inferno!
pior é na minha moto, que o pisca só funciona depois de apagar e acender o farol. pior ainda ver que o problema foi resolvido trocando o carburador O.o cada uma....
cara, acho muito legal isso na ML, tem várias pessoas que respeitam essa motoquinha valente por ser o sonho deles, de vocês! o pai duma amiga (muito amiga) minha também teve uma, algum dia vou apareçer na casa dela só para olhar pra essa minha amiga e dizer 'seu pai está?' e mosrtar minha moto pra ele UHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUA
aqui perto tem uma preta, impecavel, pareçe uma CB!
abraço, aguardamos as novas fotos, boa sorte com a papelada, e com a prova do detran (voce disse que ainda não pilota, imagino por não ter carta, mas imagino tbm que esteja quase tirando)
Antes de trabalhar como instrutor de defesa pessoal, fui desenhista industrial (programador visual), designer, na lingua de hoje, mas na época fazia faculdade pra isso (não que não se faça hoje em dia, mas a maioria do povo faz curso de photoshop e diz que é designer) e tive projetos e idéias "roubadas" e copiadas... esse tipo de coisa me chateia muito, por isso não curto pagar uma de "olha, fui eu que fiz"....

Bixo, pela teoria parece fácil o que você disse sobre o lance da elétrica, mas eu tenho um cagaço de abrir aquilo alí e não conseguir colocar tudo de volta depois... aliás quando eu era moleque eu adorava desmontar as coisas... montar que é bom, nunca consegui montar nada de volta ahahaha. Então como esse mundo das motos é muito novo para mim, e eu estou muito mais acostumado a projetar coisas e não executar, vou ter que ir com bastante calma... O manual que vem com a moto é péssimo, não consegui achar uns diagramas bons dela... Vi apenas fotos das peças desmontadas, mas isso pra mim é a mesma coisa que nada... eu precisava de alguém do meu lado me falando: olha, isso faz aquilo, aquele fio vai ali... acho que vou fazer um curso de mecanica de motos eheheh
Se não for caro até embarco em um... pois gosto de customizar minhas coisas a meu modo, meio que no mesmo lance do Russo... evitar as peças prontas, o que tiver pronto, modificar... estou tendo já algumas idéias... como não tenho garupa pra levar, to pensando em arrancar o banco traseiro, fechar o buraco do paralamas e ficar apenas o assento do piloto, igual uma moto que tem aqui em um dos avatares do forum... (acho que ficaria um pouco parecida com uma mini mirage sem banco traseiro), preciso fazer uns desenhos...

Ainda estou tirando a carta de moto, apesar de já pilotar carro desde 98... Finalmente venci a "batalha familiar" e consegui comprar a moto... Como essa tava praticamente do jeito que eu visualizava na minha mente, veio que nem uma luva...
Mas até agora eu só sei ligar e engatar primeira marcha ahaha. Ainda não deu para começar as aulas práticas e eu não ando de bicicleta desde os 12 anos ahahaha.
Mas eu chego lá!

Grande abraço!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

chega sim, sossegado!!!
mas o pior é que elétrica é do capeta mesmo, eu também, não gosto de mecher. enquanto tá aberto ali, a moto arregaçada com os fios pendurados, tudo funciona. a hora que coloco ela na rua, começa a falhar pisca. quando chego na garagem, com a chave de fenda na mão, ele funciona denovo. é ruim ter que corrigir sem poder testar na hora e conferir se resolveu o problema. pra mim, está sendo impossível.
também gosto de fazer as coisas eu mesmo, como já deve ter dado pra perceber, acho isso bacana, mas convenhamos que por mais que se goste, tem horas que um cara que manja tem que dar o último acerto!
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

hellmann escreveu:chega sim, sossegado!!!
mas o pior é que elétrica é do capeta mesmo, eu também, não gosto de mecher. enquanto tá aberto ali, a moto arregaçada com os fios pendurados, tudo funciona. a hora que coloco ela na rua, começa a falhar pisca. quando chego na garagem, com a chave de fenda na mão, ele funciona denovo. é ruim ter que corrigir sem poder testar na hora e conferir se resolveu o problema. pra mim, está sendo impossível.
também gosto de fazer as coisas eu mesmo, como já deve ter dado pra perceber, acho isso bacana, mas convenhamos que por mais que se goste, tem horas que um cara que manja tem que dar o último acerto!
Então cara! É exatamente isso... tudo aberto funciona.. fecha tudo, aparentemente liga e puff.... não funciona... agora, o que a parte elétrica teve a ver com o seu carburador eu não sei ehehehe...
Concordo contigo que sempre temos que apelar pra quem manja pra dar o último acerto... afinal, cromar o escapamento em casa fica meio difícil, ainda mais morando em prédio hehehehehe...

Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

uahauhauhauhauahuah
eu consigo, mas é aquela coisa que voce passa o dedo e sai. e agora a substância tá sendo controlada pelo governo federal, pareçe que tem uns cromos-tri-valentes que sei lá o que faz que mata a galera...
mas eu mexi no escape da minha, no original, e ficou com um som MUITO bonito. vou gravar, qualquer hora que tiver pilha pra câmera, e mostro!
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

hellmann escreveu:uahauhauhauhauahuah
eu consigo, mas é aquela coisa que voce passa o dedo e sai. e agora a substância tá sendo controlada pelo governo federal, pareçe que tem uns cromos-tri-valentes que sei lá o que faz que mata a galera...
mas eu mexi no escape da minha, no original, e ficou com um som MUITO bonito. vou gravar, qualquer hora que tiver pilha pra câmera, e mostro!
Grava sim cara... quero dar uma ouvida...
Vou te falar que me decepcionei com o escape da minha... ontem tive a oportunidade de ouvir ele em cima da moto com ela andando (eu tava na garupa) e pelo amor, o som parece um motorzinho de aeromodelo... ela parada na lenta o som é lindo.... mas andando, que isso, muito feio o som...

Vou ver se volto pro escape original ou apelo pro da Roncar...
O meu ficou bonito, mas o som, sei lá... não sei se o fato de eu estar de capacete (aberto, da kraft) pode ter sido um fator pra deixar o som mais agudo, mas nossa, o barulho eu achei feio...
Como vou ter que voltar no detran, vou ver se gravo o barulho dele também pra te mostrar a tristeza que é...

Abração e obrigado por me fazer companhia no meu tópico eheheh...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Eu tb tô sempre passando por aqui, Dan. Agardando fotos mais detalhadas, com mais luz, etc... kkkkk
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:Eu tb tô sempre passando por aqui, Dan. Agardando fotos mais detalhadas, com mais luz, etc... kkkkk
Po Kenny tu eh irmão já... se eu realmente tirar o comando avançado dela e achar que fica melhor sem, te dou até de presente... sei que você ta atrás desde que comprou a kansas (li no forum hehehe)
vou ver se consigo bater umas fotos no dia da inspeção... perdi o carregador da minha camera e a do cel eh um lixo... mas vou sem dúvidas postar mais fotos dela com o sissy bar.. ficou muito bonita...

Ontem de noite um ogro aqui do prédio teve a moral de dar ré com seu utilitário da toyota no meu retrovisor cara de águia... deu uma riscada na lateral dele, não da pra perceber quase, mas po, fiquei danado com ele... ele ainda virou e falou pro porteiro pra EU tomar mais cuidado... sendo que a moto ta na MINHA vaga, e se pegar a linha do chão e fizesse uma parede, meu espelho nem encostaria ali... nossa, fiquei mordido com isso... já afastei bastante a moto, vai que ele derruba... to quase pensando em fazer uma estrutura com canos de PVC, encher com cimento, colocar grades e botar a moto lá dentro... enjaulada... aí ninguem derruba ahahahaha...

Abraço!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

hellmann escreveu:ah tá, vacilo do moderador então!
Como o dono do tópico se chama Dan_himself imaginei que fossem a mesma pessoa.

Não tenho condições de moderar todos os tópicos, por isso pedi colaboradores, mas...
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

cros escreveu:
hellmann escreveu:ah tá, vacilo do moderador então!
Como o dono do tópico se chama Dan_himself imaginei que fossem a mesma pessoa.

Não tenho condições de moderar todos os tópicos, por isso pedi colaboradores, mas...
Sim sim, mas existe uma grande diferença entre "by" e "do"... Porém você não tinha como adivinhar que não tinha sido eu que tinha feito as coisas na moto... além do fórum seguir um padrão (que eu acho correto) na publicação dos tópicos. Mas Cros, relaxa, erros acontecem com todos, você faz um trabalho maravilhoso aqui no forum... não é um erro bobo que vai desmerecer seu crédito... Se eu te contar o quanto de coisas aprendi contigo nesse fórum, não só nesse tópico, mas eu li o fórum quase todo (não só a parte dafra) e seus textos são sempre bastante esclarecedores... relaxa, errar é humano...

Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Po, Dan... obrigado pela consideração e generosidade, mas checa primeiro se vc não vai querer mesmo os comandos. E quanto a esse Shrek aí do teu prédio, rapaz... que abusado! Num dá mole não, queria ver se fosse outro carro e não uma moto, se ele ficaria de gracinha assim.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder